Novo Aqua - 80x40x40


Visitante

Recommended Posts

Boas malta, :roll:

 

Vou montar um aqua com as dimensões 80x40x40 e gostava que me ajudassem a escolher tudo...desde os peixes as plantas, decoração....equipamento.....luz....filtro...Tudo..!!!

:roll: Um aqua em homenagem ao forum...!! :roll: Aceito todas as sugestões para este aqua de 128 litros. Ah, sugestões inclusive para a propria costrução do aqua.

 

Fico a Aguardar...!!

Saudações!!

Ricardo Campos

 

PS: Caprichem nas sugestões e pormenorizem-nas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi ricardo.

 

ricardo assim ate pra nos e dificil.a decoracao, as plantas ,os peixes e uma coisa um bocado pessoal.vc tem preferencias em que(plantados ciclideos,ciclidios africanos,holandeses...)?e que nem tds os temas utilizamos as mesmas coisas.por exemplo um plantado ira levar mais iluminacao do que um de ciclidios africanos.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Miguel,

 

É isso mesmo da a tua opinião....o que gostarias que fosse um aqua em homenagem ao forum.....diz o que farias se fosses tu a faze-lo!!!

 

Obrigado,

 

Um abraço,

 

Ricardo Campos :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, regal

 

Estou a pensar seriamente nos apistogramas.....ja é a segunda pessoa que me fala neles. São peixes de cardume, certo?

 

Para as dimensões mencionadas devo por 1 ou 2 especies de cardume?

Tb tinha pensado nos treta cardinal..!!!

 

De qualquer forma vou pesquisar sobre esse "tal Senhor" que tem por nome Apistograma.....e ver se se adequa aos restantes peixes que tinha ideia de la por.

 

- Discos (São bastante bonitos, mas caros.....Gostava de alternativas da america do sul? )

 

- Carinal e ou Apistogramas

 

- Corydoras

 

Um abraço

 

Ricardo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar a minha opiniao :

Como tenho um aquario com essas dimençoes resolvi fazer um aqua de apistogramas. Acho que é uma excelente opção. Os peixes sao lindissimos e têm um comportamento espectacular, para alem de que se pode fazer uma coisa muito bonita com plantas, troncos pedras etc..

 

 

MC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

 

Já tenho mais o menos em mente algumas das muitas especies de peixes que gostaria de por no meu aqua, só que fui pesquisar sobre eles e deparei-me com uma coisa muito interessante, o mesmo peixe em sites diferentes tem caracteristicas diferentes ou seja, pricipalmente no que diz respeito a qualidade da agua, pH, gH, temperatura.

Vou deixar aqui alguns deles com a intensão de saber através de quem tenha experiencia com eles, para tentar obter valor concretos ou em que valores(maximo e minimo) estão enquadros em relação as condições da agua.

 

Apistogramma

 

pH: ?

gH: ?

Temperatura: ?

Comprimento maximo: ?

 

Tetra (Neon) Cardinal

 

pH: ?

gH: ?

Temperatura: ?

Comprimento maximo: ?

 

ramirezi

 

pH: ?

gH: ?

Temperatura: ?

Comprimento maximo: ?

 

Discos

 

pH: ?

gH: ?

Temperatura: ?

Comprimento maximo: ?

 

Escalar

 

pH: ?

gH: ?

Temperatura: ?

Comprimento maximo: ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Rásbora Arlequim[

 

pH: ?

gH: ?

Temperatura: ?

Comprimento maximo: ?

 

- b]Coridora Adolfoi [/b]

 

pH: ?

gH: ?

Temperatura: ?

Comprimento maximo: ?

 

- Bótia YoYô

 

pH: ?

gH: ?

Temperatura: ?

Comprimento maximo: ?

 

- Danio Zebra

 

pH: ?

gH: ?

Temperatura: ?

Comprimento maximo: ?

 

Um Abraço,

 

Ricardo Campos :oops:8):wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

 

Com alguma certeza:

 

Discos

 

pH: 6<pH<7

gH: menor que 4

Temperatura: 28º<T<32º

Comprimento maximo:20cm

 

Escalar

 

pH: 6.5<pH<7

gH: menor que 4

Temperatura: 28

Comprimento maximo:15cm

 

 

Apesar que eu ter não aconselho a ter escalares e discus.Principalmente por causa de doenças e também pelo comportamento mais vivaço dos escalares.

**************************************

 

Com pouca certeza:

 

Tetra (Neon) Cardinal

 

pH: 6.5<pH<7

gH: ?

Temperatura: 28º<T30º

Comprimento maximo: 3-4cm

 

 

 

 

Abraços!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

ricardo eu tenho duas opinioes a primeira era um plantado ou um holandes, onde punha discus ou neons.ou entao era um de agua salgada que ficam sempre lindos.

 

abraços. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com pouca certeza:

 

Tetra (Neon) Cardinal

 

pH: 6.5<pH<7

gH: ?

Temperatura: 28º<T30º

Comprimento maximo: 3-4cm

 

Correcção: :P

Neons

 

Temperatura: 21º - 26º (podendo estar a 27 e 28º devido ao Ictio,se a água estiver com esta temperatura, dificilmente âparece Ictio nos vossos aquários...Mas isto devem saber)

Comprimento - 4 centimetros!

 

Cardinal

 

Temperatura: 23º - a 26º (a mesma coisa dos neons, o que está entre ( ) )

Comprimento 5 centimetros!

 

Isto é só devido ás temperaturas, a ideal são uns 26º ... Mas acho que acima de 28º já é bastante para eles! Não sei! É assim que mantenho os meus!! :D

 

Bjinhos

 

Fiquem Bem

 

Catarina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

eu so vi o topic agora,ja ka nao venhu a algum tempo...mas bem como o Regal disse...apistogrammas nao fikavam mal nesse aquario juntamente com eskalares...se kiseres tb podias fazer um aqua plantado ou bem holandes como diz o portugal...olha k fikava mt bonito...

E ja agora,catarina1,como e k a temperatura pos neons e pos cardinais se forem para cima de 28 ja e mt,eles vivem juntamente com os eskalares e discos a temperaturas como essas...

 

Espero ter ajudado

Abraçs

...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

]

E ja agora,catarina1,como e k a temperatura pos neons e pos cardinais se forem para cima de 28 ja e mt,eles vivem juntamente com os eskalares e discos a temperaturas como essas...

 

Eu disse o ideal,não disse que obrigatóriamente eles deviam estar a 26º ou a 27º ... ok? Tu tb vives no verão com 40º e tal graus,não morres por isso,mas também não ficas satisfeito.Acho eu! Claro que juntamente com outros peixes que requerem uma temperatura mais elevada tens de fazer uma média de temperaturas de todos e depois colocar... Mas se só tiveres Neons e outros peixes que rondam os 25º, 26º e 27º , acho que não é preciso estár a pôr a agua a 30ºC! (Eu só falei de Neons...e é aos Neons que me refiro particularmente, sem Discos, nem escalares :twisted: )

 

Fiquem Bem

 

Catarina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo,

 

Apistogrammas:

 

PH: 6 - 6,5 (em alguns casos mais baixo)

Temperatura: 26º-27º

 

Ainda estou a estudá-los! Gosto de ter a certeza do que vou fazer, por isso vou estar atento a estes Posts.

 

Mais ajudas serão bem vindas!

 

Dá uma vista de olhos neste site: www.rva.ne.jp/gallery/gallary/gallary_ap1.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Regal

 

O site só dá mesmo para dar uma vista de olhos, para ver as fotos, porque japones? É mentira!!! Não pesco uma de japones!!! lol :D

Estou a reinar.....em breve tb deixarei aqui mais informações que encontrei a respeito dos peixes ate aqui citados neste topico.

 

Um abraço,

 

Ricardo Campos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta,

 

Já me dicidi em relação aos peixes que vão comtemplar este novo aqua.

 

- Discos

- Apistogrammas

- Ramirezis

 

Os apistogrammas são peixes de cardume certo? Qandos devo por no aqua?

 

E os ramirezis? um par? Só um?

 

Devo por mais que uma especie de peixes de cardume?

 

E peixes de fundo? Tinha pensado nestes dois:

 

- Botia yoyô

- Coridora Adolfoi

 

Que me dizem?

 

Um abraço

 

Ricardo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não! Os Apistogrammas não são peixes de cardume. São ciclideos anões territoriais. convém colocar juntamente com os Discus só 1 ou 2 casais (cacatuoides ou agassizi).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

A Botia yoyo chama-se Botia lohachata e eu sou suspeito mas é das melhores botias q podes ter :roll: e n é conflituosa com outros peixes... ;)

 

5 estrelas para o comunitário :wink:)) isto baseado na minha experiência com elas :D)

 

Boa sorte!!!!!!

 

Abraços

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou a pensar em adequirir ja Botia lohachata para o meu comunitario, mas tenho um duvida, tenho dois plecos, e queria saber se são compactiveis?

 

Mais ainda se alguem conhecer a maior parte das subespecies de plecos e com as respetcivas fotos era muito bom, porque não sei que pleco e o que tenho em casa!!!

 

ah, são peixes que necessitam de companhia dos da mesma especie?

 

Um abraço

 

Ricardo Campos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.