Digam-me o que está errado


Recommended Posts

Bem para começar tou com 2filtros a trabalhar um tetra ex 600 que filtra entre 60 a 120litros por hora ,este é externo só que penso que não xega porque tenho um aquario de 1metro e meti um aquapor que filtra 1000litros por hora é interno este por vezes tenho a agua muito limpa mas ás vezes parece que fico a agua um pouco esbranquiçada não sei se estou a usar correctamente os filtros deveria estar sempre limpa penso eu será da comida de fundo que dou aos plecos e aos boticas mas penso que não se poderem deem alguma sugestão.obrigado

I love Aquarofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Bem, é um pouco dificil ler a tua pergunta, podias ter usado alguma pontuação :cry:

Se bem percebi tens um aquário com 1m, um filtro externo de 60 a 120L/h (só?) e um interno que filtra 1000L/h e de vez em quando ficas com a água turva. É isso?

 

Ajudava se nos dissesses como limpas os filtros, que mudanças de água fazes (quantidade e periodicidade) e ao certo que e quantos peixes tens.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se bem percebi tens um aquário com 1m, um filtro externo de 60 a 120L/h (só?)

O Neo_Titan enganou-se. O que vem descrito na caixa, é que o filtro serve para aquários entre 60 a 120 litros (ainda hoje estive a ver um, no Continente). O filtro faz 600 L/h.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...por vezes tenho a agua muito limpa mas ás vezes parece que fico a agua um pouco esbranquiçada não sei se estou a usar correctamente os filtros deveria estar sempre limpa penso eu...

 

Será que lavas-te bem o areão? ao remexê-lo poderá estar a largar sujidade que esteja enterrada.

 

E que massas filtrantes tens nos filtros?

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No externo tenho uma almofada filtrante,carvão activo CF,Bioballs,Esponja filtrante e aneis de ceramica.e no interno tenho só o carvão e a esponja mas já o tirei parecia que ainda me sujava mais a agua e penso que o externo que filtra 600lh por hora é suficiente para um aqua de 100litros é que é esquisito isso só me acontece ás vezes.

I love Aquarofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até pode ser da comida que dou aos plecos e aos peixes de fundo que são uns sticks ,tenho uma pedras lisas acizentadas e penso que tenho um xisto no aquário. lavei bem o areão e tenho umas 2anubias barteri e 2 echionodorus bleheri e tenho um tronco falso que comprei na happy pet.

I love Aquarofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bioballs??? quem é que te enfiou isso? Bioballs é a maior tanga do mundo da aquariofilia, só as consigo conceber num filtro seco-humido e mesmo assim...

A água esbranquiçada é normalmente resultado da morte de bactérias. Adicionas bactérias ao aquário? fazes mudas de água de que tamanho? Nunca "lavaste" os filtros certo?

 

Abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é assim tenho o aquário a coisa de 2meses mas já tem levado umas alterações em termos de plantas e objectos. eu meto aquasafe quando vejo a água suja e por acaso hoje posso te dizer que está limpissima e bioballs já vinha no filtro e mudas de de agua ainda só fiz uma de cerca de 30% da água, espero não voltar a ter a agua suja.obrigado a todos pela ajuda

I love Aquarofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num conceito tão simples quanto a razão superfície / volume, normalmente m2/l. A ideia de uma matéria para filtragem biológica é ter muita área por espaço que ocupa, ora a razão de área / volume de uma bio-ball é ridiculamente pequena quando comparada por exemplo com uma cerâmica porosa. A Bio-Ball vende porque se VÊ a área ganha pelas ranhuras e na cerâmica não se vê. Mamamos com elas pelos olhos esquecendo-nos que as bactérias que é suposto colonizá-las são organismos microscópicos. O conceito da bioball está certo, está é feito para a escala humana e não para a escala microbial, ou seja, está feito a pensar mais na venda do que na funcionalidade.

 

Um abraço,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

E complementando o que o Pedro Borges já disse:

 

Bioballs

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tens razão no que dizes. Mas será que não existe outra razão??

 

Digo isto porque vejo marcas conceituadas no mercado a introduzirem nos seus filtros externos bioballs. Algumas já vêm com o filtro caso da JBL e sendo um material que raramente se substitui não vejo razões comerciais para o fazerem.

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tens razão no que dizes. Mas será que não existe outra razão??

 

Digo isto porque vejo marcas conceituadas no mercado a introduzirem nos seus filtros externos bioballs. Algumas já vêm com o filtro caso da JBL e sendo um material que raramente se substitui não vejo razões comerciais para o fazerem.

Eu vejo... venderem mais filtros :)

Se o mercado gosta das bioballs e acha que resultam... vamos lá meter umas num dos nossos filtros e vender mais umas unidades :)

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem mais, pensei que ia levar porrada a torto e a direito pelas minhas afirmações, mas noto que a malta anda bem informada.

Repetindo-me:

só as consigo conceber num filtro seco-humido

Porque sendo largueironas, vazam com o vazar do filtro e podem compensar parte da fraca superfície de colonização com um superior fornecimento de oxigénio à colónia, tornando-a mais eficaz.

Mesmo assim não me convencem, mas ao menos neste enquadramento têm ao menos uma vantagem. Dentro de filtros é a chamada "banha da cobra" não estão lá a fazer nada, ou melhor, estão a fazer pouco ocupando o espaço de algo que podia fazer muito melhor.

 

Abraços,

Pedro

67% das estatísticas estão erradas... como tu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.