Recommended Posts

Boas noites,

 

gostava de saber se existe alguma forma das tpa's serem feitas de forma mais rápida e menos cansativa (andar com garrafões, etc) mas claro que isso também faz parte do "duro" hobby :lol:

 

já li em vários tópicos que se deve aguardar 24h antes de colocar a água no aquário (é o que faço neste momento), de a deitar para um recipiente ou para um balde com o chuveiro por ex, de forma a libertar grande parte do cloro ou até mesmo a por aditivos na água para eleminar o mesmo. Mas existe algum sistema que permita ligar uma mangueira directamente ao aquário sem prejudicar o ecossistema? Eu tinha ideia que tinha lido aqui no fórum o tópico dum utilizador que o fazia, mas como não tenho a certeza e já tou farto de procurar e não encontro decidi perguntar...

 

obrigado a todos e caso a pergunta seja descabida desde já peço desculpas :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha ideia que tinha lido aqui no fórum o tópico dum utilizador que o fazia, mas como não tenho a certeza e já tou farto de procurar e não encontro decidi perguntar...

 

obrigado a todos e caso a pergunta seja descabida desde já peço desculpas :?

 

Exactamente, há varios que o fazem e sem problemas, desde que não tenhas que alterar muito a quimica da agua(pH). Não uso, mas vou passar a usar dado que é bastante mais practico e rapido. Tal e qual como me foi explicado:

Uma mangueira que chegue à casa de banho. Para retirar agua do aquario e dependendo da altura dele, podes ou não ter de usar uma bomba para bombear a àgua para a sanita(se puderes usa para regar as plantas). Para encher, basta arranjares um adaptador e ligas na bicha do chuveiro. rapido, simples e sem o chão molhado. :wink:

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses baldinhos fazem cá um mal! Ao chão e á nossa saude só de pensar no tempo que fazia isso , quando acabava andava dobrado para as costas não doerem tanto :?

 

Eu ligo a mangueira ao chuveiro, agua +- á mesma temperatura e aí vai ela :wink:

 

Os peixes não dizem nada

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu faço tpas directamente da torneira e não tenho tido problemas.

Arranjei um adaptador para uma mangueira com rosca á medida da torneira da cozinha e voilá!

O que dá mais trabalho é enrolar a mangueira.

 

Fiquem bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então mas assim a água vai directamente da torneira para o aqua certo? (sem passar por nenhum sistema de filtragem) sendo que se forem tpa's mais regulares e em menos quantidade os peixes ressentem-me menos, mas o do cloro existente na água continua a ser um problema certo? (afinal o repousar 24h serve basicamente só para isso..)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aqua só entram medicamentos e comida e mesmo assim medicamentos só se for um caso que possa alastrar a todos, o cloro também evapora no aqua e até agora nunca tive problemas com o sistema e mesmo nos aquas mais pequenos onde faço com garrafão é na hora não espero mais.

 

Os peixes não falar para quem não os sabe ouvir :wink:

 

Vou-te dar um exemplo se me atrasar nas TPAs os glowligt ficam logo com cores mais fracas e os guppys mais parado e quando faço as TPA's e velos a todos a irem para o pé de onde entra a agua parecem maluquinhos, ainda por cima tenho opitama circulação de água á superficie em todos os aquarios!

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A poluição no ar também ninguem anda por ai a dizer que não consegue respirar ou a morrer pelas esquinas, mas a longo prazo pode trazer problemas a certas pessoas, com o cloro é algo semelhante isso está bem estudado não é mania de alguns

fish2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também uso uma mangueira ligada à torneira da cozinha, só que logo à saída da água tenho um cartucho de carvão activado e KDF (usano nas unidades de osmose) para retirar o cloro e mais qualquer coisita.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hatchim, pois realmente a tua comparação tem toda a lógica, a unica diferença é a esperança de vida dum ser humano e de um peixe de aquario. Em termos do que nos ressentimos, seja por respirarmos ar poluído por por comermos um big mac :lol: é proporcional àquilo que também podemos fazer num aquário...ou seja, muito mais rápido se ressentem os coitados dos peixes.

 

paulo duarte, se puderes explicar melhor o funcionamento desse cartucho agradecia, gostava de saber onde posso obter mais informações sobre isso (como se faz, etc..)

obrigado

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.