Pedro Menezes Publicado Novembro 1, 2005 Publicado Novembro 1, 2005 Posso usar flagyl e droncit ao mesmo tempo visto que os meus discus estão com feses brancas e estão com parasitas nas guelras? PS- já vou no segundo dia de tratamento com flagyl. Cumps Pedro Menezes
Joao Machado Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Boa noite. Na minha opinião acaba o 1º tratamento, faz uma boa muda de agua e começa o 2º. Um abraço. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Quinzico_The_Twin Publicado: Novembro 1, 2005 Publicado: Novembro 1, 2005 Podes, embora devesses seguir o conselho do João. Uma coisa, mete a bomba de ar a funcionar (caso já não a tenhas), esses medicamentos consomem oxigénio. Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
Pedro Menezes Publicado: Novembro 2, 2005 Autor Publicado: Novembro 2, 2005 Sim sim. A bomba de ar esta desde do inicio do tratamento. Pedia a confirmão destas quantidades: Flagyl: -250mg/50l de manha. -Á tarde mudar 10 a 20% da água e repetir o tratamento -Fazer o mesmo + 2 dias. Droncit: 250mg/100l dia 1 e 7. (mudança normal de água semanal?) Cumps Pedro Menezes
nunomiguel Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 Olá, O Flagyl deve ser administrado durante 3 a 10 dias (dependendo dos casos). Eu costumo fazer cerca de 5 dias de tratamento (2x ao dia - 10 tratamentos). Praziquantel: usar 50mg (costuma ser 1 comprimido) por cada 25 litros de água durante 3 dias. Mudar 50% da água ao 4º dia. Tens de repetir novamente passado 7 dias. Pode ser necessário repetir o tratamento para os parasitas externos. Normalmente são difíceis de eliminar do aquário.... Cumprimentos, Nuno
Quinzico_The_Twin Publicado: Novembro 2, 2005 Publicado: Novembro 2, 2005 Olá, posso aconselhar como está descrito num livro de doenças e tratamentos para peixes: Flagyl - 1 comprimido por cada 50 lts e ao fim de 3 dias trocar 1/3 da água. Elevar a temperatura entre os 30 e 33 ºC. No fim da TPA, filtrar com carvão activo para eliminar a droga da água. Praziquantel - 1 comprimido por cada 25 Lts, uma vez por semana e durante 3 semanas. Deves trocar 1/3 de água em cada tratamento. Não te esqueças de retirar quasquer resinas ou carvão activo do filtro (podem diminuir a acção do tratamento). Já me esquecia, depois do praziquantel, se notares os peixes apaticos é normal! Boa sorte Bruno Quinzico - The Twin As acções de hoje são as consequências do amanhã!!! www.algareef.com
quinzico Publicado: Novembro 3, 2005 Publicado: Novembro 3, 2005 Posso dizer que fiz o tratamento com flagyl como o Quinzico_the_twin disse e elevei a temperatura para 31 graus e funcionou às mil maravilhas. Já tinha feito uma vez, mas como nao aumentei a temperatura o efeito nao foi o mesmo que desta vez. Helder Quinzico
Recommended Posts