Construção de um "Oceanário"


Recommended Posts

Eu não sei quais os objectivos específicos do vosso oceanário, mas partindo do principio que entre os objectivos se encontram a educação e entretenimento, eu tenho andado a trabalhar na recriação de ambientes subaquáticos em filmes 3D estereoscópicos e recentemente fiz uma apresentação de um aquário real em que os peixes reais partilhavam o aquário com peixes virtuais. Consegui isto através de um plasma auto-estereoscópico (que dispensa a utilização de óculos) colocado por trás do aquário que projecta imagens semelhantes às holográficas.

 

Desta forma é possível por exemplo mostrar comportamentos que os animais normalmente não exibem em cativeiro ou o ambiente em que vivem.

 

Esta peça foi concebida a pensar em exposições, feiras, hoteis, centros de ciência e afins, uma vez que chama bastante a atenção das pessoas.

 

Procuro neste momento um projecto que permita aplicar e ampliar esta ideia através de uma técnica completamente diferente, a tanques de grandes dimensões. Se estiverem interessados em ver de que forma isto pode ser integrado, avisem.

 

Aqui vão umas fotos do aquário real & virtual aquando da 1ª apresentação, em Outubro:

 

aquriomiudos8dn.jpg

 

presidentedajunta3xo.jpg

 

miguelalbuquerque6rg.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por estas imagens sonhudo,

mas....comentarios para que,

forca nisso, acho que conseguem,

se nao tentarem nunca vao saber se conseguem

Pic_4176_1.jpg

Pic_4176_2.jpg

Pic_4176_3.jpg

Pic_4176_4.jpg

Pic_4176_6.jpg[/img]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de não ser o sitio ideal para colocar fotos aqui fica mais uma foto de um aquário "dos grandes"

10d.jpg

C450xL120xA100(cm)

 

talvez consigam entrar em contacto com a pessoa que o montou através do site :

http://www.pbase.com/plantella/

 

Creio que o esqueleto deste envolvia uma empresa francesa mas não tenho dados concretos

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Caros amigos, o projecto do aquário está concluido. Queremos agradecer a todos os que dispuseram a ajudar a preciosa ajuda, sem a qual não seria possivel realizar este trabalho. Será tb importante lembrar que antes de deitar as ideias dos outros abaixo, será importante perceber bem o que se pretende e que as criticas sao bem-vindas se forem construtivas, caso contrario...É para isso que existem os foruns: para transmitir conhecimentos e tentar se possivel ajudar, nas areas que mais dominamos nunca esquecendo que a nossa opiniao nao é soberana e está sujeita a interpretaçoes subjectivas e nem sempre concordantes. Assim sendo, despeço-me desejando boa sorte a todos e agradecendo mais uma vez!

 

PS: caso estejam interessados em consultar o documento do projecto é favor contactar: fiore@zmail.pt, andresilva19@hotmail.pt ou eskilo@zmail.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.