Água da Chuva...


Recommended Posts

Ora viva pessoal, tenho uma pequena duvida.

 

Já fiz uma pesquisa mas acho que ainda niguem falou da água da chuva, se é ou não boa para por no áquario.

 

Tive a fazer os testes e a unica desvantagem é que a água é muito acida mas em relação á água da torneira é mais cristalina.

 

Queria saber a vossa opinião ;)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A utilização da agua da chuva ou não depende de onde moras.

 

Se morares no interior do pais, longe de uma grande cidade e de centros industriais, podes usar que não deves ter problemas, agora se moras perto de uma grande cidade esquece pois a poluição estraga a agua.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A utilização da agua da chuva ou não depende de onde moras.

 

Se morares no interior do pais, longe de uma grande cidade e de centros industriais, podes usar que não deves ter problemas, agora se moras perto de uma grande cidade esquece pois a poluição estraga a agua.

 

Pois morro em Almada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A água da chuva tem várias utilidades. Não entrando em pormenores com poluição, a água da chuva costuma ter alguns nitritos/nitratos dissolvidos nela, pois é um dos passos do ciclo do azoto (global, não o dos aquários). É a passagem do N2 a NO(x) (não são nitros para por nos carros). agora não sei se esses nitritos/nitratos, são em concentração maior ou menor que a água da canalização.

Tal como o rasec já disse, é muito boa para fazer trocas de água, pois é uma água muito mole, ideal para aquários ácidos.

Outro uso bom que se pode dar à água da chuva, é nos ferros de engomar. O pai de uma colega minha, capta a água das chuvas e coa-a apenas com meias de senhora, para a mulher puder usar no ferro de engomar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A água da chuva tem várias utilidades. Não entrando em pormenores com poluição, a água da chuva costuma ter alguns nitritos/nitratos dissolvidos nela, pois é um dos passos do ciclo do azoto (global, não o dos aquários). É a passagem do N2 a NO(x) (não são nitros para por nos carros). agora não sei se esses nitritos/nitratos, são em concentração maior ou menor que a água da canalização.

Tal como o rasec já disse, é muito boa para fazer trocas de água, pois é uma água muito mole, ideal para aquários ácidos.

Outro uso bom que se pode dar à água da chuva, é nos ferros de engomar. O pai de uma colega minha, capta a água das chuvas e coa-a apenas com meias de senhora, para a mulher puder usar no ferro de engomar.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

O que eu quero mesmo é realmente fazer trocas parciais de água e já que fiz os testes á água da chuva e voram todos bons resultados é uma água limpinha embora um pouco acida 6.0 PH.

 

Mas agora fiquei curioso de saber o que se pode fazer mais com a água da chuva :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu quero mesmo é realmente fazer trocas parciais de água e já que fiz os testes á água da chuva e voram todos bons resultados é uma água limpinha embora um pouco acida 6.0 PH.

 

Mas agora fiquei curioso de saber o que se pode fazer mais com a água da chuva  :)

 

aqui sempre se usou para o ferro de engomar... não tem calcario nem metais pesados, por isso é optima para isso,

 

serve tb para regar plantas e jardins.

e para lavar carros. :wink:

 

ontem deitei dois baldes de 10 lt no aquario. aproveito sempre que posso. Mas fiz asneira. no sitio onde vivo é frio no autono e inverno, e esqueci que a agua da chuva é por vezes fria ou mesmo tremendamente fria.

quanto ao resto não noto nada de mau.

mas a experiencia de gente comum faz com que quando chove, ponho sempre um bonsai na rua para aproveitar essa agua o mais naturalmente possivel, e impressão minha ou não. sinto que fica mais viçoso e vigoroso depois de esses banhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água da chuva é mesmo excelente para regar plantas! Tinha uma a morrer e calhou estar na rua quando choveu há uns dias atrás, agora está mais verdinha e até tem 2 folhinhas novas.

E pus também 1balde para guardar alguma água da chuva para as plantas de casa :D

"I prefer drawing to talking. Drawing is faster, and leaves less room for lies." Le Corbusier

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.