Carvão activado


Recommended Posts

Então vale a pena ter sempre, certo?

Não existe necessidade...

 

Deves colocar sempre depois de tratamentos (para remover os restos de medicamentos da água). Podes colocar no início da montagem do aquário ou quando tens algum problema por exemplo, com troncos a deixarem a água castanha, etc.

 

Quem usa carvão tem de o substituir com alguma regularidade pois este fica saturado e "deixa de funcionar".

 

Eu não vejo necessidade de o meteres no filtro. Aproveita o espaço e mete esponjas ou algo que permita a fixação de bactérias. :)

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora existe umas coisas que não sei como se chamam, em cerâmiva, posso colocar e como se chama p pedir nas lojas. Disseram-me que era bom para as bacterias.

Cumprimentos.

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o carvão activo é necessário substituir de 2 em 2 meses. Mas compras uma caixa por +- 1 euro, que não fica caro. Tens é que ter o cuidado de se usares medicamentacao na água de o retirar.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.