Ajuda plantas para ciclideos


jmfsilva

Recommended Posts

Olá

 

Valisnerias e Anubias costumam ser o recomendado.

No entanto, eu tenho anubias mas alguns dos meus peixes (pseudotrpheus polit) parece gostarem de mordicar as folhas de vez em quando... Também já li relatos de Valisnerias gigantes que são papadas num instante... acho que no fundo deves escolher plantas resistentes, depois é uma questão de sorte.

 

Boa sorte :)

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Brevemente vou montar um aqua de CA e a planta que me aconselharam para além dessas foi a Crinum thaianum. Posso dizer que da minha experiência com esta planta, nem os peixes de água fria a debicam. O que logo por ai já é muito bom sinal visto estes, por vezes serem piores que os CA... :roll:

 

Espero ter ajudado e boa sorte com esse aqua. 8)

 

Cumprimentos a todos. :)

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a planta que me aconselharam para além dessas foi a Crinum thaianum. Posso dizer que da minha experiência com esta planta, nem os peixes de água fria a debicam.

 

varenr093.jpg

 

Se é esta que falas, realmente é das que mais resiste aos mbunas. No entanto posso te dizer que os meus passado algum tempo habituaram-se a ela e já nem esta escapou, e cheguei a ter folhas com mais de 1,5 m.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

alguem me pode ajudar na melhor escolha de plantas para aquario de ciclideos africanos

 

 

obrigado

Se os ciclideos são os tropheus que te tenho visto à procura diria que não vais ter grandes hipoteses de manter plantas com eles... é que os tropheus adoram plantas, para comer e vão inclusivamente ao ponto de destruir as de plástico :roll:

 

Já com os mbunas a experiencia que tenho com eles é a seguinte:

 

-Valisnéria : aguenta-se enquanto juvenis. Em adultos é permanentemente mantida ao nivel do chão não chegando ao 1cm de altura.

 

-Anubias: as folhas tenras vão de vela. As raizes se ficarem a jeito são impiedosamente aparadas (lembro que a anubia não pode ter o rizoma enterrado)

 

-Feto de java : mantem-se sem ser comido mas 90% do tempo a boiar. Alguns peixes adoram testar as suas forças arrancando o feto 8)

 

-Outras plantas: Nunca experimentei... com o que se passou com as outras nem quiz experimentar... são alimentos caros.

 

Resumindo... com mbunas em adultos o unico verde que resiste em condições são algas... que eles adoram debicar e que lhes faz muito bem.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a planta que me aconselharam para além dessas foi a Crinum thaianum. Posso dizer que da minha experiência com esta planta, nem os peixes de água fria a debicam.

 

varenr093.jpg

 

Se é esta que falas, realmente é das que mais resiste aos mbunas. No entanto posso te dizer que os meus passado algum tempo habituaram-se a ela e já nem esta escapou, e cheguei a ter folhas com mais de 1,5 m.

 

cumps

 

É mesmo essa. Os mbunas são assim tão vorazes por plantas? Nem essas lhes escapam?? :shock: É que eu num aqua sempre gosto de um "toquezinho" verde so calhaus não é lá muito bonito... :? De qualquer das maneiras tenho umas bem grandes cá em casa pode ser que ainda resistam uns tempos! :lol:

 

Cumprimentos a todos!

(Ex-_aNa_)

 

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pequeno OFF-Topic (+ -) ...

 

Como é que se removem os "filhotes" que se ve na imagem da tropica ?

Tenho a minha a romper e já está grandinha... Como é que se separa ?

 

 

 

Aconteceu comigo remover um dos filhotes da Crinum thaianum, e posso dizer-te que ela continua com o mesmo tamanhõ,nunca mais cresceu mais.

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho com os meus mbunas:anubias,anubias nana,feto de java,Crinum thaianum e echinodorus. Para já estou fatisfeito,até ao dia que os peixes se lembrarem de fazer uma limpeza as plantas. :)

carlos basaloco

reefresh 700lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais