Aquários adequados para plantados !


Recommended Posts

Existe no mercado alguma marca/modelo de aquários com tampa que tenham a potência de 1W/1lt de àgua logo de raiz ou pelo menos calhas que permitam tal apenas com uma mudança das lampadas ?!?!

 

É que eu queria comprar um aqua novo com 100/120cm, fechado, mas que não tivesse que lhe mexer na calha !!

 

:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Nas lojas cá do nosso burgo também nunca vi aquários à venda que venham de origem com tampas com iluminações decentes para plantados.

 

De qualquer maneira, penso que seja isto que queres. Vê este site.

 

http://www.woha-aquarien.de/

 

Agora o problema são os preços. Podes conferir neste site.

 

http://www.aquaristikshop.com/cgi-bin/neu/...cZ0d7WdeCQKLnuT

 

Cumprimentos,

 

 

Pedro Dourado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na avipeixes em almada tem aquarios proprios para pantados. Se não me falha a memoria penso que vêm equipados com duas lampadas t5.(os W's é que não me lembro :twisted:).

Achei-os muito bacanos mas claro.. caros :

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey!

Podes fazer assim: Compras um aquário do tamanho que desejas, mas usado ou muito barato, edepois compras uma calha lifetech ou uma HQI. secalhar gastas um pouco mais que o preço dum akuario numa loja, mas a maior parte do preço é derivado da iluminação(neste caso).

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pretendo ter um aqua tapado, por isso as calhas lifetech estão fora de questão ...

 

Outra coisa ... este aqua trás 4x38W ... não existem com o mesmo tamanho lampadas com mais de 38W ??? Ou a instalação não iria aguentar (balastro e afins) ?

 

Desculpem esta pergunta, mas eu não pesco nada de coisas electricas .... para mim se um aqua tem pouca luz devia-se apenas então mudar para umas lampadas mais fortes ! ou não ?! Estou a dizer uma barbaridade certo ? :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey!

Cada tamanho corresponde a uns W's.

Uma lampada de 60cm so tem ou 18 ou 20W assim como as que falas sao de 38 ou 40W, assim como tens balastros para o mesmo. Podes por exemplo comprar umas Pc e adapta.las aí, de modo a obteres o ratio necessário, e em principio a tampa aguenta, agora ve lá é se deixas espaço para pelo menos alimentares o pessoal sem teres de tirar a tampa :shock: .

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pq n compras um aquario aberto e tapas com tampas em vidro, que foi o que eu fiz. assim posso ter projector ou calha sem problemas.alias, o mue era tapado mas para melhorar tive de alterar as tampas d plastico para tampas em vidro.

silicone, calha do aqui de duas ranhuras, 3 placas de vidro e faz-se a festa.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.