Ajuda com Peixe limpa vidros.


Visitante

Recommended Posts

Apenas para confirmar que também já me aconteceu por diversas vezes ver os meus plecos agarrados aos meus discus. O muco dos discus deve ser verdadeiramente delicioso...

 

Com discus saudáveis não há problemas pois eles conseguem afastar os plecos, mas por vezes lá ficam com umas marcas... agora se um discu está fragilizado, então é coisa pode ter consequências graves...

 

É por isso que actualmente não tenho nenhum pleco no meu aquário, apenas camarões caridina japonica e ampulárias, e só vos digo, que bem que eles trabalham!!! :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Oix... Sim, existem varios tipos de limpa-vidros, e todos eles têm as suas caracteristicas... Eu pessoalmente gosto do otocinclus affinis, que apenas cresce 4 cm. é giruh e util

_______________

 

THINK LIKUID

KEEP IT REAL

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Este é o meu Pleco, tem uns 11 ou 12cm e é lindo, meigo e trabalhador :lol: .

Na verdade, volta e meia dá "curto circuito" e tá uns 5min a perseguir tudo q se mexa mas sem provocar estragos.

Pic_2270_16.jpg

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um Gyrinocheilos aymonieri e algas...nem lhes toca... :?

Eu também tenho um desses e bem grandinho já... e algas nem cheiro... come tudo o que seja algas verdes ou castanhas.

Quando o meti no aqua de mbunas tinha um lindo tufo de algas sobre as pedras que tinha ficado verdes.

No final do primeiro dia parecia que tinha andado um corta-relvas nas pedras.

Ao fim de 2 ou 3 dias já só tinha um tufo aqui, outro alem.

O problema dos Gyrinocheilos aymonieri é que comem de forma irregular e ficam uns tufos espalhados e são meio brutos com os outros peixes (no meu caso está com mbunas por isso eles entendem-se bem).

 

Nas filamentosas o meu não toca, mas essas são as preferidas dos meus labidochromis Caeruleus, que não as deixam escapar nem por nada.

 

Quando preciso de limpar filamentosas, simplesmente meto a planta no aqua dos mbunas por umas horas, fica limpinha... e com uma ratadela aqui e ali :twisted:

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os plecos são bons especialmente enquanto pequenos. Quando crescem são mais dificeis pois sendo grandes nem sempre deixam as plantas em paz. Então enquanto as novas plantar não se agarram ... Tive um num aquário com um tronco e o pleco transformava o tronco em "caca". Claro que as algas também iam ! E os plecos podem ficar muito grandes ( 50 cm)

 

No entanto os ancistrus são também muito eficientes e não crescem tanto.

 

Os SAE são uma maravilha, tenho uns pequenos e estão sempre a limpar.

 

Existem uns chamados Raposas-voadoras (limpa-vidros típico) que comem algas mas também vão aos peixes - o meu morreu hoje, acho que de indigestão de marisco ( 5 dias depois de comer pelo menos 4 camarões amano). Se não forem bem alimentados ... por isso um conselho : não comprem raposas / limpa-vidros!

 

Os camarões amano ( Caridina Japonica) são optimos comedores de algas fazendo falta em todos os aquários. ( Atenção ao tamanho dos camarões e ao dos peixes ou são comida viva )

 

Os ottocinclus são engraçados mas parecem-me bastantes frageis e com peixes mais agresssivos não sobrevivem muito tempo. Mas são eficientes em grupos numerosos.

 

Espero que estas informações ajudem.

 

Uma nota: Vi numa mensagem aqui que alguem zangado com um plexo o enviou sanita abaixo! Que pena! Quando não se quer um peixe pode-se sempre dar a uma loja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este fim de semana aprendi aqui numa loja desta bela região de Trás-os-Montes e Alto Douro, que para além da excelente eficiência dos Otocinclus existem outros peixes igualmente eficientes e sem serem precisos em tão grande número e que não crescem muito, o LDA-25 ou Pitbul Pleco. Vi lá também um Sturisoma a trabalhar que era um espetáculo. :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi! ja que o tema é peixes comedores de algas e algas, eu tenho umas questoes, todos os meses (+/-) eu tenho que limpar a pedra porque ela fica completamente cheia de algas castanhas, é normal, apesar do esforço do meu cometa para comelas elas nao saiem asim tao facilmente, disseram-me que o aparecimento de algas tambem pode crer dizer boa qualidade da agua, é verdade (li isto num livro) ??? é normal as algas???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem queria acreditar. E lá vai o pleco pelo cano abaixo. Não o podia mais ver.  

Sei que custa a acreditar mas é verdade. Nunca mais tive nenhum pleco.  

 

Existem mitos hobbies que não envolvem a manutenção de seres vivos :P

 

Esse desgraçado que foi pelo cano era uma criatura selvagem que estava muito sossegado algures na bacia do Amazonas, até ter sido capturado para satisfazer o capricho de alguém que não se preocupou em saber mais sobre ele antes de o meter no aquário...

Infelizmente, estas atitudes continuam a repetir-se. Tal como abandonar cães e gatos...

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

infelizmente vou ter de concordar com esta afirmação:

 

by paulo duarte,

 

Esse desgraçado que foi pelo cano era uma criatura selvagem que estava muito sossegado algures na bacia do Amazonas, até ter sido capturado para satisfazer o capricho de alguém que não se preocupou em saber mais sobre ele antes de o meter no aquário...

Infelizmente, estas atitudes continuam a repetir-se. Tal como abandonar cães e gatos...

 

Tenho um Glyptoperichthys Joselimaianus de 17cms e por enquanto ainda nao vi algas, o resto da bicharada tb continua saudavel...

 

abraços.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é verdade!

 

Nunca te passou pela cabeça que ele n tinha culpa?

Nunca te passou pela cabeça que ele podia ser feliz na mão de outro aquariófilo?

Nunca te passou pela cabeça que ele ainda estava vivo?

Nunca te passou pela cabeça de que secalhar não a tens!!!

 

Pensa nisso!

 

Os humanos são uma espécie mm estranha!

Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!!

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196

Link to comment
Partilhar nas redes sociais