Fazer corte em aquario


Recommended Posts

Boas!

Vou no fim do mês comprar um aquario e um movel, e queria ver se me metia nestas coisas do salgado.

O aquario que eu vou comprar tem movel e queria fazer uma ligação a sump fazendo um corte no vidro da aprte de baixo. Queria saber se isso é possivel de fazer num aquario já feito.

Tou a pensar em meter uma zona seca no centro do aquario e utilizar um acrilico de forma cilindrica no meio pa fazer a zona seca, e queria saber se o acrilico e o vidro colam com silicone. (presumo que sim, mas pelo sim pelo n pode ser que alguem já tenha experimentado e tenha dado para o torto).

Já agora a movimentação da agua com bombas feita dentro do aquario tem de ser feita no topo do aquario?

É importante a espessura do vidro? pk?

Aguardo respostas.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha os furos em aquários já feitos são chatos... sim tanto para quem quer o furo como para quem faz. E porquê? Porque não há garantia ou seja se o furo lascar e ardeu um aquário.... Mais vale vender esse e comprar um ja com uma coluna seca.

 

As bombas de circulação podem ficar em qualquer lugar no aquário, normalmente estão mais a superfície porque é onde se penduram... :lol:

 

A espessura é importante.... claro que é importante não vamos fazer um aquário de 1,50m com vidro de 5mm , acho que era encher de água e ele a fazer uma barriga tipo aquelas barrigas de cerveja :wink:

 

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A mim fizeram-me um furo num aquario ja montado, mas eu tive de me responsabilizar pelo que lhe poderia acontecer... E aconteceu! quando cheguei a casa e montei o passa-muros lá se foi o vidro lateral do aqua!!! :roll:

100 PIXEL DE ALTURA MÁXIMA...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Colar vidro a acrílico não é possível porque o silicone utilizado para colar vidro não adere ao acrílico.

 

Porque não mandas fazer um aquário e sump à medida? É melhor do que estar a comprar um aquário e mandá-lo furar depois. Atenção que os aquários de compra geralmente são feitos com vidros mais finos do que um aquário feito por medida com furo. A espessura do vidro é da responsabilidade de quem faz o aquário.

 

As bombas de circulação num aquário de recife devem estar localizadas próximo da superfície para facilitar as trocas químicas que se dão na interface água-ar. Além disso as ondas provocadas por esta circulação provocam picos de luz que são importantes para os processo metabólicos dos corais - "glitter lines". Outra razão importante para haver circulação à superfície em aquários sem escoamento é a destruição daquela película gordurosa que se forma à superfície. Pode-se utilizar bombas adicionais em profundidade para impedir a acumulação de sedimentos sobre a rocha viva e aumentar ainda mais a circulação na coluna de água. O fluxo deve ser caótico.

 

Bem-vindo ao mundo dos salgados!

 

Cumps.

Ricardo Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais