Luis Delgado Posted October 10, 2005 Share Posted October 10, 2005 Boas, Ontem encontrei uma anémona de areia (H. Aurora) abandonada numa loja e mesmo por pena, trouxe-a :D Quando a meti, em cima das rochas, tentou logo começar a descer... ajudei-a e meti-a na areia, donde já não se mexe. Alguém sabe se é fácil manter esta anémona? Dei-lhe um bocadinho de pescada que aceitou lindamente, o que me parece bom sinal. Já não devia comer há uma eternidade... Um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marco Madeira Posted October 16, 2005 Share Posted October 16, 2005 Oi... Qualquer hecteractis e muito dificil de manter. Requerem excelentes condicoes de iluminacao e corrente. A mais dificil e a magnifica e a preferida dos ocellaris... de qualquer maneira tenta alimenta-la regularmente e observa sempre muito bem a sua evolucao e saude geral. Boa sorte... Abraço... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis Delgado Posted October 16, 2005 Author Share Posted October 16, 2005 Olá Marco: Obrigado pelo teu comentário. A circulação é muito boa. Embora a luz não seja tanto (PCs), estou a compensar na alimentação. Já se nota que aumentou de tamanho e parece estar bastante à vontade no meu DSB de aragamax. Irei dando notícias e um dia destes posto uma foto. Um abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
af Posted November 11, 2005 Share Posted November 11, 2005 Também tenho uma aurora! Pelo que li existem anemonas mais dificeis. Também a tenho com PC's mas apenas tem cerca de 1 mês ( ontem um amphyprion entrou em simbiose com a dita! ) A minha está agarrada à rocha ( também o espaço na areia não abunda...) Apenas a alimento 1 pouquinho de camarão 1 vez por semana. Estes são os dois em animada relação. Cumprimentos Link to comment Share on other sites More sharing options...
PST Posted November 11, 2005 Share Posted November 11, 2005 Boas, tenho uma anémona da areia pequena que vinha com a rv. Depois de um mês ou dois à procura do melhor local, fixou-se numa rocha mesmo em frente ao vidro da frente e começou a prosperar (tem mais ou menos o diâmetro de um relógio de pulso grande). Nunca a alimentei directamente e já sobreviveu incólume a algumas crises no aquário. Para mim, é o ser-vivo mais resistente lá do aquário. "A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts