Construção de aquário


Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

desculpem lá a ignorância mas alguém me podia explicar em que consiste um filtro canister?

 

Oi Bruno,

 

Primeiro que tudo, não precisas de pedir desculpa, o pessoal está aqui é para se ajudar uns aos outros!!! :D Eu também não sabia o que era um canister, por isso já passei pelo mesmo!!! :):P :D

 

Mas agora respondendo em concreto à tua pergunta.

Os filtros canister são filtros externos que ficam no exterior do aquário, normalmente no chão e possuem mangueira de entrada e saída do aquário. Como vantagem, possuem um amplo espaço para cerâmica (biologia), carvão activado (não é recomendado em plantados), esponja, e lã perlon. Tem como desvantagem o alto preço!!!

Aqui ficam umas fotos para poderes ver melhor do que se trata, já deves estar a ver quais são, mas de qualquer maneira cá vai:

 

ehclass.gif

 

ehpro.gif

 

fl404.jpg

 

Para mais informações e criticas sobre estes filtros podes consultar: http://www.aquahobby.com/brproducts.html

:)

Fica bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boass!!

Tens aqui neste link da Vectrapoint e do Takashi Amano como montar um aquário passo a passo, desde o fundo ao CO2, Filtros Plantas, iluminação, habitantes, etc.

Aproveitem para dar uma olhada que vale a pena

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Jorge,

 

mas de facto não consigo aceder, já mandei um mail ao suporte da netvisão, e eles dizem-me que não estão a bloquear nada, que será a embratel, dado que o tracert pára quando está a passar por lá...

 

um abraço

 

Ricardo

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu também não consigo aceder a nenhum dos links! :lol:

 

Já aquelas imagens espectaculares que o Tuba colocou num outro tópico de aquários plantados, em casa não vejo e no emprego vejo... Spooky... :lol:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas joão,

 

já mandei um mail para a embratel, com o mail que o suporte da netvisão me enviou. Se a embratel me der alguma informação do pq isto acontecer eu mantenho-te informado.

 

Abraços

Ricardo

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal,

 

Obrigado pelo link, é pena que já o tinha!!! 8):?::)

 

O takashiamano faz com cada montagem!!! :lol::lol::lol:

Ele não deve é de pagar o equipamento nem as plantas, deve ter patrocinios para tudo, senão ia à falência!!! :D :? :D

 

Fiquem bem... 8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos!!! :?

 

Alguém me sabe indicar uma marca de silicone apropriado para colar o aquário????

 

Hoje corri a Feira Nova e o Mestre Mako e não encontrei nenhum apropriado para esse efeito (ou tinham fungicidas ou indicavam mesmo não ser apropriados para montar aquários)!!! :?::) :D

 

Na loja de animais só vendiam mesmo umas bisnagas mt pequenas para coorigir algum defeito ou abertura......

 

E assim ficou adiada a montagem do meu aquário.... :lol::lol:8)

 

Obrigado!!! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi El Pacheco,

 

Também já andei com o mesmo problema que tu, e tive quase para comprar no aki um tubo de silicone que não me lembro a marca, mas que dizia que era 100% silicone, nada mais, mas não arrisquei, podia correr mal!!! :lol:

 

Mas se quiseres silicone mesmo próprio já vi à venda na Ruimar, tubos grandes para as pistolas!!! :lol:

 

Fica bem... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Hoje corri a Feira Nova e o Mestre Mako e não encontrei nenhum apropriado para esse efeito (ou tinham fungicidas ou indicavam mesmo não ser apropriados para montar aquários)!!!

 

Comprei o Silicone proprio para aquario na Feira Nova, e na altura havia bastantes embalagens :!: .Procura junto ao silicone normal, nas prateleiras de baixo, acho estranho já se terem acabado :!:

 

A marca é Elastikon, e custou cerca de 4 euros e qualquer coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostaria de saber a vossa opinião sobre o seguinte:

 

Vou ter de fazer uma cobertura nova para o meu aquário, para poder suportar um maior número de lâmpadas... mas estou na dúvida se faço somente uns reflectores e deixo o aquário destapado ou se é melhor ficar tapado.

 

Qual a vossa opinião?

 

Abraços

Ricardo

Ricardo Roque

 

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De uma forma ou de outra tens que tapar o aquário para não deixares as paredes da casa junto ao aquário negras com fungos, certo? Porém, parece-me perigoso que elementos electricos fiquem expostos a humidades intensas e gotículas de água. Isso é o mesmo que estar a pedis um acidente com alguém que toque nessa calha de iluminação, não? :shock: A minha sugestão é tapar o aquário com um vidro e a calha por cima. Quando a tampa de vidro se enchar de precipitado e algas, limpa-se tudo com ácido coloridríco, existente em qualquer drogaria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Ricardo,

 

Há quem tenha o aquário destapado, só com a calha suspensa, mas normalmente só é usado em aquários marinhos ou plantados, de modo a que as plantas possam dar flor ou crescer fora de água. :shock:

 

De qualquer maneira recomendo o mesmo que o caotropheus: " tapar o aquário com um vidro e a calha por cima". :shock:

 

Fica bem... :shock:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Podes encomendar numa loja ou num vidraceiro de confiança.

 

Eu vou mandar fazer dois se quizeres juntar o teu o preço fica mais em conta.

 

Tens de escolher as dimensões e espessura do vidro.

 

Se não sabes a espessura, posso recomendar uma.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar fazer/mandar fazer (preferia esta última) um aqua com 100x40x50 (só vidro). Para mim quanto antes melhor!! Onde vais mandar fazer os teus e quando? De facto talvés consigamos um melhor preço (tens ideia de quanto pode custar??)

 

Obrigado e

1 abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma curiosidade prates e viba são o mesmo ou não porque ambos procuram aquário com mesmas dimensões.

 

Menos de 30 contos, mas tenho de confirmar com o vidraceiro.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.