Kits p testes da agua


Recommended Posts

alguem sabe-me dizer se as marcas influenciam de umas para as outras?

penso comprar da Nutrifin e disseram-me maravilhas tanto pelo preço como pelos testes

Estive p comprar jbl mas é mais do dobro tanto o kit como as recargas

 

Cumps e obrigado

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não queres re-formular a pergunta?

 

Estou indeciso para comprar um kit para fazer testes a àgua dos aquarios

Só que os testes da Nutrifin custam em kit na ordem dos 30€ e os da JBL por exemoplo 80€

 

A pergunta é se acham que vale a pena ou se fico bem servido com aos testes da nutrifin para verificar e analizar a àgua?

Se são mais fiaveis!

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nenhum kit, mas tenho 7 ou 8 testes individuais da Nutrafin, e pessoalmente estou muito satisfeito com os mesmos. São mais económicos e a Nutrafin é uma marca da Hagen, que por norma só comercializa produtos com alguma qualidade.

Tem atenção que, muitas vezes o teste do PH nos kits não estão divididos de 0,2 a 0,2 (por exemplo o teste 6,0 a 7,6) mas só de 0,5 a 0,5 com uma área de abrangência muito maior, o que não serve para nada, quando queremos rigor na medição.

Um Abraço

 

PEDRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Tem atenção que, muitas vezes o teste do PH nos kits não estão divididos de 0,2 a 0,2 (por exemplo o teste 6,0 a 7,6) mas só de 0,5 a 0,5 com uma área de abrangência muito maior, o que não serve para nada, quando queremos rigor na medição.

O que dizes está correcto. Mas muitas vezes as unidades de medida não são o mais importante. Entre esses dois testes, eu prefiro o que vai de 4.5 a 9.0, devido ao facto de a diferenciação entre cores ser muito mais nítida.

O teste de pH de 6.0-7.6, nas cores ácidas é um pouco manhoso, e difícil de se distinguir as cores.

 

Image1.jpg

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas se vires bem, a diferença de diferenciação entre cores no teste 4,5-9,0 é sensivelmente igual à diferença de cores no teste 6,0-7,6, se saltares uma coloração.

Mas por acaso até referia-me mais ao teste 3-10 que já vi à venda e que é menos diferenciado do que este que não conhecia.

Um Abraço

 

PEDRO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já comprei o test Kit da Nutrafin e tive a oportinidade de comparar com um jbl e realmente é a mesma coisa.

Agora concordo que o test 4,5 9 é uma boa opçao para juntar ao kit pois no caso do ph estar acima dos 7 é-me dificil de destinguir por vezes as cores.

 

Fiquei contente com o test por ser dos mais baratos e ao mesmo a reposição das recargas serem muito mais barato que qualqur marca.

 

Obrigado e cumps

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

 

Sim, mas se vires bem, a diferença de diferenciação entre cores no teste 4,5-9,0 é sensivelmente igual à diferença de cores no teste 6,0-7,6, se saltares uma coloração.

Desculpa lá, mas tenho de discordar contigo.

 

As cores de ambos os testes, não têm nada a ver uma com a outra :twisted: São indicadores colorimétricos diferentes, ou em diferentes proporções, o que faz que para pH's iguais, os testes indiquem cores diferentes.

Para teres uma ideia, no teste 4.5-9.0 ph=6.0 é cor de laranja, enquanto que no outro, ph=6.0 é amarelo. Outro ponto, a pH=7.5, um é verde, o outro já é azul.

 

Não percebi muito a "diferença de diferencição"... estás a dizer que para uma variação de cerca de 0.5 unidades de pH em ambos os testes, a variação cromática é semelhante (se é que se pode falar numa variação cromática)? É isso? É que se for, continuo a não concordar contigo.

Basta pegares nas variações de pH=6.5 para pH=7.0, em ambos os testes. Num a cor muda de amarelo vivo para verde, no outro muda de verde para outro verde... :wink:

 

Mas pronto. Para não bater mais no ceguinho, quero só dizer que: testes colorimétricos servem apenas e só, para termos uma ideia dos valores. Obviamente que os resultados não são viáveis. Em química, os indicadores universais de pH, servem exclusivamente para termos uma ideia, de onde é que anda o pH da nossa solução, nunca para utilizarmos esse valor como de pH certo.

Hoje em dia, as únicas análises colorimétricas que se utilizam, baseiam-se apenas num único indicador, e não em vários, como é o caso dos testes universais, que são misturas de indicadores...

 

Cumprimentos

Um abraço.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quero só dizer que: testes colorimétricos servem apenas e só, para termos uma ideia dos valores. Obviamente que os resultados não são viáveis. Em química, os indicadores universais de pH, servem exclusivamente para termos uma ideia, de onde é que anda o pH da nossa solução, nunca para utilizarmos esse valor como de pH certo.  

Hoje em dia, as únicas análises colorimétricas que se utilizam, baseiam-se apenas num único indicador, e não em vários, como é o caso dos testes universais, que são misturas de indicadores...

 

Desculpa a ignorancia, que outras formas existem ser ser usar reagentes e comparar com uma tabela de cores? São víáveis para nós em termos financeiros? Gostava mesmo de saber. Sinceramente não gosto nada deste sistema das cores, ou sou meio daltónico ou então tive muito azar com os testes que comprei. Como referiste, dificilmente consigo ter certezas, consigo apenas "ter uma ideia" dos valores... Já que falamos disto, já me interroguei porque é que não existe um aparelho qualquer electronico com depósitos para reagentes que colocavamos no aquario para o aparelho fazer as leituras e mostrar num LCD, acho o ritual de medição um bocado arcaico... se calhar até há outras formas... enfim, gostava que esclarecesses.

 

Obrigado

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há umas fitas que se tornam mais caro, para veres, como tens dificuldade a fita indica-te o valor por escala em cor, isto foi o que me explicaram.

Mas se o pessoal tiver várias marcas que postem as cores de cada marca pois cada marca tem a sua tabela de cores e sendo assim podes escolher a que te faz menos confusão:

ex: ph de (6 a 7,4) e da marca Nutrafin = a tabela x

 

ph de (6 a 7,6) e de marca cera = a tabela y

 

E com os outros testes KH, GH, NO2, NO3, etc.

 

Postem aqui quem poder scanar as suas tabelas e a marca.

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, deixa-me dizer uma coisa. Fiz o teste do PH de umas rochas edavam-me um valor alto, só que desconfiei e fui fazer o teste da àgua da orneira e por incrivel ou não estava com 7,6. Bati à porta do meu vizinho e fizemos o teste com outra marca e qual é o nosso espanto tb tinha7,6.

É normal?

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já fiz várias vezes o teste do pH à minha água da torneira e dá-me sempre 7-7,5.

Acho que depende da zona onde moras. Já li não sei onde alguém a dizer que tinha a água a sair da torneira com valores de 8.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.