Cavalos marinhos


Hugo Neves

Recommended Posts

Boas,

To a pensar em montar um aquario só exclusivamente para cavalos marinhos. Um aquario de metro com 45 de altura 30 de largura chega?E quanto á alimentaçao é artemia recem nascida certo?Quanto á luz é que estou mais baralhado, que tipo de luz necessitam?

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Os cavalos marinhos são peixes e como tal não precisam de nenhuma iluminação especifica - gostam de ambientes calmos e de luzes fracas.

 

A dimensão do aquário serve mas tens que ter atenção que são animais bastante sensíveis à qualidade da água. É necessário também, fornecer-lhes alguns refúgios para se esconderem e neste caso as diversas espécies de caulerpa são uma boa hipótese.

 

A sua alimentação pode e deve ser do mais variado possível e pode ir de camarinha a comida congelada variada. A artémia recém nascida deve ser dada aos alevins - provavelmente os adultos também a comem mas gostam como gostam de caçar, esta parece-me que não lhes daria muita luta!!!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Diz-me as duvidas que tens e eu dartiei...podes ficar descansado, porque sei que sao de agua salgada precisam de um escumador, sal, ph alto..alimentaçao ja sei...dencimetro...areao de coral..etc...caso me esteja a esquecer de alguma coisa força nisso!

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu ponto de vista era exactamente esse!! Isto não é uma receita! Não se junta isto e aquilo e voilá fez-se o chocapic.... Perguntei se sabias o que estavas a fazer pois vais lidar com animais.... e animais bastante delicados por sinal, por isso convém ter-se uma ideia do trabalho e responsabilidade que se vai por as costas :)

 

Boa Sorte com esse cavalos marinhos :roll:

 

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

De acordo com o que tenho utilizado e sei que funciona:

 

Um aquário desenhado para cavalos marinhos pode ser até bastante simples.

 

Rocha (10-15% -quanto mais melhor), Areão (se desejarem), escumador, luzes fracas (não é necessário nada de especial) e já está. Não é estritamente necessário ter caulerpa, desde que a rocha tenha zonas de esconderijo e seja recortada o suficiente para terem zonas onde enrolar a cauda.

 

A corrente dentro do aquário deve ser fraca, pelo que não deves ter nenhuma zona do aquário com muito movimento.

Se optares por ter sump, tenta fazer várias entradas de água (com torneira em cada saída).

Se optares por não ter sump, tenta não por powerheads muito fortes ou se puseres deverás dividir a saída da powerhead em 2 ou 3 saídas.

 

Nós temos um aquário de 2 metros com uma bomba de 6000 l/h dentro. A saída da bomba foi ligada uma mangueira de 15mm que se encontra e toda a extensão do aquário com 6 ts e torneiras. Uma dessas torneiras alimenta o escumador.

O resto da decoração é rocha (15% da litragem) e areão. Para teres uma ideia temos 70 cavalos marinhos (hippocampus reidi criados em cativeiro) neste aquário (200x40x40). Uma prova do seu bem estar é o facto de todos os machos estarem grávidos e a largar pequeninos. Nunca houve uma baixa neste aquário :lol: .

 

Se adquirires um espécimen criado em cativeiro sugiro a seguinte alimentação de congelados: 6 dias com misidáceos congelados e 1 dia com artémia congelada.

 

Se for um espécimen selvagem certifica-te que está a comer bem, senão podes ter uma desagradável surpresa ao fim de uns dias.

 

Um abraço,

 

Brian

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sinceramente, julgo que não e digo julgo, uma vez que os separo dos pais, portanto não posso ter a certeza absoluta cientificamente falando.

 

Mas sinceramente não me parece que exista esse problema.

 

Um abraço,

 

Brian

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Brian, pelo que pude perceber você tem uma criação de cavalos-marinhos...

Gostaria de saber se você os revende em alguma loja ou até pela internet...

Gostaria de saber apenas a nível de curiosidade... Se souber de algum site onde posso ver alguns exemplares e de preferência que estes sejam de confiança agradeço muito...

Até mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu ja tive cavalos marinhos, e, concordo em pleno com tudo o que disse o Brian. Apenas resta acrescentar que, os pais nao comem as crias. Inclusivamente, tentam, dentro do possivel, protege-las de outros predadores. Mas, como pensas exclusivamente em cavalos marinhos, essa questao nao se coloca. O tempo dispendido na sua manutencao, e que por vezes, inibe a montagem de um aquario, ou, leva a desistir de os manter.

Abraco,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não li o artigo como deve de ser mas podemos tirar algumas dúvidas com ele, vai dar jeito dentro de uns meses!

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

ninguem como o Braian para perceber de cavalos marinhos , e agua salgada ,eu próprio já visitei as intalacoes dele em Lagoa e fiquei abismado qualidade a 100%.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais