Recommended Posts

Oi

 

Em primeiro vou-me apresentar, chamo-me Filipe, tenho 26 anos e estudo Biologia Marinha e Biotecnologia em Peniche, estou na vertente biologia marinha.

 

Eu e mais ums amigos/colegas estamos a fazer um projecto para a cadeira de Projecto.

O nosso consta nuns aquarios de estudo/visita.

 

A ajuda que venho pedir, eh em termos de materiais, loja/empresas de construcao de aquarios, para poder fazer o orcamento para o aquario

 

Trata entao de 4 a 8, aquarios de 2,50 x 1,00 X 1,20, o que penso de serao aquarios de 3000L, certo?

 

E mais um tanque principal, neste eh que se encontra o grande problema, pois trata-se de um tanque com 54000L, de 6,00 X 3,00 X 3,00

 

Seram quase todos de agua salgada!

 

Qualquer ajuda sobre o equipamento associado a esse tanque sera muito bem vindo.

 

Abraco.

 

Se kiserem enviar por mail ou PM, estejam a vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caro "Eskilo":

 

Bem-vindo ao forum.

 

Contacta a firma Vidromoldura, no Cacém e expõe o teu problema.

Tem experiencia em aquas.

Telef. 219137766

T/m: 967125992

e-mail: vidromoldura@mail.telepac.pt

www.vidromoldura.pt

 

Cumprimentos,

Joaquim Ribeiro

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Filipe,

Parece-me que é um mega-projecto mesmo. Não conheço no nosso país qualquer aquário particular que tenha essas dimensões.

Para um aquário dessas dimensões terás de contactar com empresas especializadas e não é de modo nenhum qualquer vidraceiro que fará isso. Penso que será de considerar o acrílico ou vidro muito espesso, o que sairá muito caro. A não ser que se trate de um tanque só visível por cima e não de exposição, o que poderá ser feito com outros materiais menos dispendiosos.

Não sei o que queres pôr nos aquários. Se forem seres da nossa costa ou simplesmente peixes, celáceos ou quaisquer invertebrados não fotossintéticos podes poupar um bom bocado na iluminação. Caso contrários, se se tratam de corais de recife, prepara-te para gastar uns bons milhares de euros. De qualquer modo parece-me um projecto que envolve um grande investimento. Terá financiamento para isso?

Dependendo do que consta o projecto poderemos depois dar aqui mais umas ajudas no fórum, mas para tal terás primeiro que nos elucidar um pouco.

Mais conhecimentos académicos marinhos são sempre bem vindos. Abraço e bem vindo ao fórum,

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

O tanque principal vai ser uma representacao a fauna e flora de peniche/berlengas, principalmente da ictiofauna. quem sabe com um lua (mola mola). os tanques serao todos de materal que deixe ver o interior do aquario, pois um dos objectivos eh estudo comportamentar de algumas especies. outra coisa que vamos ter que estudar vai ser a captacao de agua pra o tanque principal, devido a temperatura da agua, ph, etc, teremos de ter em conta se sera mais barato, sistema de bombeamento de agua directamente do mar alto profundo, se tentar manter por meios quimicos e mecanicos.

 

Nos este fds vamos estar no oceanario a falar com o pessoal que cuida daquilo, e vamos tentar ter acesso ao planos e orcamentos da construcao o mesmo, pois o nosso prof de projecto eh uns dos responsaveis do Oceanario.

 

Desde ja muito obrigado pela ajuda

 

Quando avancarmos mais um pouco no projecto, avisamos.

 

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais