Recommended Posts

Boas:

Estou com um problema, que não sendo grave é extremamente desagradável.

Acontece que tenho o aqua com sump por baixo.

A saída de água do aqua para a sump está quase à superficie.

Acontece que a agua ao sair provoca um ruido muito forte no estilo dos ralos da casa de banho.

Colocando o tubo na sump debaixo de água, de minuto a minuto ouve-se na sump um ruido cavernoso e a libertação de ar com muita intensidade.

Algum membro me poderá indicar as causas e como evitar isto, conseguindo uma circulação constante e sem ruido?

Cumprimentos

Joaquim Ribeiro

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito simples de resolver o efeito de ralo. Isto acontece porque o furo é muito grande e ao entrar ar em conjunto com a água parece que estão a desepejar algo cano abaixo.

 

Utilizas um durso para resolver este problema. Melhor que explicar é mesmo visualizar.

 

http://www.dursostandpipes.com/

 

Com 4 € em PVC fazes a festa :oops:

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Durso ou o sistema que mostrei em minha casa.

 

:oops: dois furos um principal com recolha na parte inferior da coluna seca e outro de backup com recolha na parte superior. O primeiro segue para a sump via válvula ficando esta semi-aberta até que deixe de passar ar no tubo. O nível de água na coluna seca fica estável e o ruído é ZERO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas dicas.

 

Miguel Gonçalves:

Exemplifica por favor, esse sistema de valvula de bola (?), e a sua colocação.

 

Para já, reduzi substancialmente o ruido, reduzindo o caudal da bomba de circulação o que obriga a que o tubo de recolha não fique totalmente submerso. No entanto a circulação de água também diminui o que não será o ideal.

Cumprimentos,

Joaquim Ribeiro

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Keeper,

Para eliminar o ruido na coluna seca fiz um durso mas continuei com um barulho na saida do tubo (grandes bolhas de ar) que resolvi colocando uma valvula de corte (bola) na ponta do tubo estrangulando a saida de ar sem afectar o caudal de agua.

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais