Opinião sobre testes


Recommended Posts

Vou ter que comprar os kits de teste de água para manter o meu aquário em condições, e gostava de fazer uma pergunta aqui ao pessoal...

Eu pessoalmente estou para comprar uma mala de testes, mas compensa?

Ou compensa mais comprar os testes individualmente? E que marcas aconselham? Obviamente que é subjectivo.. mas sempre dá para tirar uma ideia.

Eu estava a pensar mandar vir da aquaristik, em conjunto com mais alguns produtos, e as opções a nível de malas que lá têm são:

NOTA: Para aquário tropical...

 

Tetra Test AnalySet - 47.90€

 

117070.jpg

 

Watertest laboratory in an attractive, sturdy plastic case. To the precise test of total hardness, carbon hardness, pH value (fresh water), ammonia -, nitrite -, nitrate value and oxygen content in the aquarium water. The laboratory contains additionally a dosing syringe, cuvettes, color cards and information to the aquarium water. After measurement of the pH and of the KH value can be read off over the CO²-calculation table of the CO²-content of the water.

 

JBL Testlab - 80.99€

 

128019.jpg

 

JBL test lab is a small aquaristik labor in the comfortable suit-case. The suit-case contains reagents, which enable ten different water tests beside accessories and work plate.

Content:

2 x pH 3.0-10

pH 6.0-7.6

CO2 tables

2 x GTH

2 x GCH

phosphate PO4

2 x nitrite NO2

nitrate NO3

iron Fe

Water-resistant plastic case with glass cuvettes.

Contains tables for recording results.

Includes syringe to measure amount of water.

With thermometer and ball-point pen.

 

Sera aqua test-box - 48.99€

 

389001.gif

 

The sera aqua test-box marin contains the tests: pH, GH, KH, NO², NO³, NH³, PO4, Fe, Cu and 250 ml Sera aqua-dest

 

Fico a aguardar as vossas opiniões...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei uma maleta JBL e não fiquei lá muito satisfeito.

A maleta que comprei foi um(s) modelo(s) abaixo desse que aí mostras.

Tinha apenas NO2, NO3, PH(3-10), GH e Fe. Rápidamente me apercebi que o PH que precisava tinha de ser mais preciso e também estava interessado em saber a amónia. Assim sendo comprei á parte os kits NH4 e PH 7-9 (ou algo assim). O que me aborreceu foi o facto de a maleta que comprei só ter espaço para as coisas que já trazia de raíz. Por isso agora não me cabe tudo na dita "maleta". Posso por o PH(7-9) no sitio do PH(3-10) mas o kit de NH4 tem 3 reagentes ao passo que o do Fe só tem 1.

 

Assim sendo... bah... tenho agora uma maleta com um reagente de PH e outro de Fe (inuteis para mim) e mais duas caixas á parte. Acho um bocado disparatado. Se fosse agora comprava indivudualmente apenas os kits de PH (7-9), NH4 e NO3.

 

Hasta

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu comprei uma maleta JBL e não fiquei lá muito satisfeito.

A maleta que comprei ... ... comprava indivudualmente apenas os kits de PH (7-9), NH4 e NO3.

 

Hasta

 

Já agora podias-me indicar onde compras-te o material de recargas mais barato da JBL?

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que a Ruimar e a Aquaplante têm os ditos kits. Sinceramente não sei qual é o mais barato. Há com certeza várias lojas com os kits, podes por exemplo perguntar preços aos patrocinadores do forum para teres a noção do que é caro e do que é barato.

 

Fica bem

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que a Ruimar e a Aquaplante têm os ditos kits. Sinceramente não sei qual é o mais barato. Há com certeza várias lojas com os kits, podes por exemplo perguntar preços aos patrocinadores do forum para teres a noção do que é caro e do que é barato.

 

Fica bem

 

Vou a ruimar que já sei onde é.

Obrigado

Anti-Canon lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.