SkyWalker Publicado Outubro 4, 2005 Publicado Outubro 4, 2005 Vou ter que comprar os kits de teste de água para manter o meu aquário em condições, e gostava de fazer uma pergunta aqui ao pessoal... Eu pessoalmente estou para comprar uma mala de testes, mas compensa? Ou compensa mais comprar os testes individualmente? E que marcas aconselham? Obviamente que é subjectivo.. mas sempre dá para tirar uma ideia. Eu estava a pensar mandar vir da aquaristik, em conjunto com mais alguns produtos, e as opções a nível de malas que lá têm são: NOTA: Para aquário tropical... Tetra Test AnalySet - 47.90€ Watertest laboratory in an attractive, sturdy plastic case. To the precise test of total hardness, carbon hardness, pH value (fresh water), ammonia -, nitrite -, nitrate value and oxygen content in the aquarium water. The laboratory contains additionally a dosing syringe, cuvettes, color cards and information to the aquarium water. After measurement of the pH and of the KH value can be read off over the CO²-calculation table of the CO²-content of the water. JBL Testlab - 80.99€ JBL test lab is a small aquaristik labor in the comfortable suit-case. The suit-case contains reagents, which enable ten different water tests beside accessories and work plate.Content: 2 x pH 3.0-10 pH 6.0-7.6 CO2 tables 2 x GTH 2 x GCH phosphate PO4 2 x nitrite NO2 nitrate NO3 iron Fe Water-resistant plastic case with glass cuvettes. Contains tables for recording results. Includes syringe to measure amount of water. With thermometer and ball-point pen. Sera aqua test-box - 48.99€ The sera aqua test-box marin contains the tests: pH, GH, KH, NO², NO³, NH³, PO4, Fe, Cu and 250 ml Sera aqua-dest Fico a aguardar as vossas opiniões... Citar
José Cruz Silva Publicado: Outubro 4, 2005 Publicado: Outubro 4, 2005 Viva, Falta-te saber para quantos testes dá cada mala, sem saberes isso será dificil chegares a uma conclusão Citar Abraços Zé Néo
SkyWalker Publicado: Outubro 4, 2005 Autor Publicado: Outubro 4, 2005 Penso que os testes que vêm em cada uma das malas, pelo que dá para aperceber, são praticamente os mesmo... Agora o que não consigo saber é as quantidades de testes que vêm... Citar
Bruno Nogueira Publicado: Outubro 4, 2005 Publicado: Outubro 4, 2005 Eu comprei uma maleta JBL e não fiquei lá muito satisfeito. A maleta que comprei foi um(s) modelo(s) abaixo desse que aí mostras. Tinha apenas NO2, NO3, PH(3-10), GH e Fe. Rápidamente me apercebi que o PH que precisava tinha de ser mais preciso e também estava interessado em saber a amónia. Assim sendo comprei á parte os kits NH4 e PH 7-9 (ou algo assim). O que me aborreceu foi o facto de a maleta que comprei só ter espaço para as coisas que já trazia de raíz. Por isso agora não me cabe tudo na dita "maleta". Posso por o PH(7-9) no sitio do PH(3-10) mas o kit de NH4 tem 3 reagentes ao passo que o do Fe só tem 1. Assim sendo... bah... tenho agora uma maleta com um reagente de PH e outro de Fe (inuteis para mim) e mais duas caixas á parte. Acho um bocado disparatado. Se fosse agora comprava indivudualmente apenas os kits de PH (7-9), NH4 e NO3. Hasta Citar Bruno Nogueira
Babo Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Eu comprei uma maleta JBL e não fiquei lá muito satisfeito.A maleta que comprei ... ... comprava indivudualmente apenas os kits de PH (7-9), NH4 e NO3. Hasta Já agora podias-me indicar onde compras-te o material de recargas mais barato da JBL? Citar Anti-Canon lol
Bruno Nogueira Publicado: Outubro 5, 2005 Publicado: Outubro 5, 2005 Sei que a Ruimar e a Aquaplante têm os ditos kits. Sinceramente não sei qual é o mais barato. Há com certeza várias lojas com os kits, podes por exemplo perguntar preços aos patrocinadores do forum para teres a noção do que é caro e do que é barato. Fica bem Citar Bruno Nogueira
Babo Publicado: Outubro 6, 2005 Publicado: Outubro 6, 2005 Sei que a Ruimar e a Aquaplante têm os ditos kits. Sinceramente não sei qual é o mais barato. Há com certeza várias lojas com os kits, podes por exemplo perguntar preços aos patrocinadores do forum para teres a noção do que é caro e do que é barato. Fica bem Vou a ruimar que já sei onde é. Obrigado Citar Anti-Canon lol
Recommended Posts