Novato em ciclideos


zefixe

Recommended Posts

O meu pai já me compru um aquário, com móvel e tudo.

 

trás tudo, filtro, aquecedor, termometro, kit´s não sei de quê (deve ser para fazer experiências à agua), trás também luzes.

 

Como não tinham para entrega, deve demorar uns dias.

 

o aqua é inorme, é quase do tamanho da banheira, segundo o vendedor é de 300 litros, ganda pinta...

 

vi lá na loja nemos e achei um piadão, e o homem disse-me que eles se davam no meu aquário, era só juntar água salgada e ter um ecscuador

 

então vou optar por fazer um de água marinha e um de água doce.

 

Acham que já tenho tudo? o aquario é bom, tá tudo bem?

 

Após encher o aquário de água, quanto tempo demorar a ciclar (já nadei aler qualquer coisa :shock: ) depois de ciclado posso por discus?

 

E não me batam mais, ajudem-me.

 

obrigado

 

Cuidado com o Bófia... ele anda aí....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que só podes estar a brincar!!!!! Vais cmeçar com um marinho...possoo dizer que os aquarios marinhos são mais complexos que os de água doce...coitads dos peixes-palhaços (nemos).

 

Ze, então é assim,

 

1º Podes colocar plantas e troncos no inicio.

 

2º Tens que deixar o aqua ciclar durante pelo menos 2 semanas sem nenhum peixe...só plantas e o filtro a funcionar (para melhorar a ciclagem podes adicionar um produto para potencializar a multiplicação de bactérias do filtro)

 

3º Na 3ª semana podes por alguns peixes resistentes e que nã produzam muita poluição como pr exemplo corridoras ou limpa vidros

 

4º Na quarta semana já poderás começar a adicionar alguns peixes (não muitos) e começas a adicionar peixes com intervalos de uma semana.

 

Tem atenção para não sobrepovares o aquário - peixes pequenos 1cm/ litro, ou seja por cada cm de peixe tens que ter 1 litro de água - peixes maiores 1cm - 3litros...para este cálcul deverás ter em atenção tamanh em adulto.

 

Verifica o Ph, os discus são de águas ácidas (PH< 7), como queres ter os discus então vais adicionar peixes de águas ácidas (tetras, ramirezis, mollys, platys, peixes machados, bettas, khulies, corrydoras, etc.)

 

Cuidado com as especies que misturas, por exemplo oscares com peixes pequenos não é boa ideia...a não ser que queiras ficar só com oscares ao fim de uns dias. Também tens que ter em atenção s peixes que poes relativamente ao plantado, ou seja, se queres ter plantas no aquário nã ponhas peixes com propensão para as comer como heros severum, u então colocas plantas não comestiveis como as anubias.

 

Terás que ver se tens luz suficiente para determinadas plantas, as plantas de pigmentaçao vermelha necessitam sempre de mais luz e nutrientes, por isso tem cuidado a escolher as plantas.

 

O filtro tem que bombar pelo menos 3 vezes a litragem do teu aquario numa hora, assim para um aquário de 300 lts terás que ter um filtro de 900 lts/hora.

 

A alimentação também é importante, como é não sobrealimentar...que poode levar a água de má qualidade, stress dos peixes, parasitas e doenças.

 

Para começar acho que já tens o que pediste.

 

Um abraço e boa sorte

Bruno Quinzico - The Twin

 

As acções de hoje são as consequências do amanhã!!!

www.algareef.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hm... das duas umas zefixe: ou estás a brincar ou não estás a brincar.

 

se não estás a brincar: não é preciso responder-te porque não estou a ver ninguem a oferecer-te um monstro de 300L e por em a ti a responsabilidade de o cuidar. (toda a gente em pouco tempo percebeu que estavas "noutro filme", quanto mais quem te conheça)

 

se estás a brincar: não é preciso responder-te porque não faz sentido.

 

não te chateio mais.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente... estava a ler este tópico e não estava a acreditar... Dá-me ideia que isto são disparates a mais para quem não está a gozar com isto tudo...

 

De qualquer forma, por via das duvidas, acho o seguinte:

 

zefixe, se estás a falar a sério, pesquisa neste fórum tudo sobre ciclos, como começar, etc. Isto está tudo aqui. E já tens algumas dicas neste tópico que deves seguir. Esquece neste momento a água salgada.

 

Se estás a brincar com isto tudo... espero que tenha valido a pena.

 

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para desmistificar...agua salgada não é obrigatoriamente mais dificil que um de agua doce, é para a mesma litragem sem duvida mais caro. Mas é perfeitamente possivel começar por agua salgada sem nunca ter tido agua doce, desde que se tenha vontade de aprender.

 

 

Boa sorte para o teu(s) aquarios novos, nao estejas ja a procurar discus...deixa passar uns dias, ainda nem tens o aquario :shock:

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tou nada a brincar.

 

O senhor da loja é que me disse que poderia do aquário mais pequeno fazer um aqua salgado, tinha de ter um escuador (escumador). Mas já tive aler da dificuldade de ter um salgado.

 

300 litros, disse-me o homem da loja, mas pelo que já li não deve ter as medidas se não tou erreado serão, 120*45*45, cerca de 200 litros.

 

e o meu pai prometeu-me ajudar.

 

e com a vossa ajuda tou lá. certo amigos?

 

depois digam que plantas ei-de comprar, aonde?, que adubo ponho no areão, etc...,

 

outra questão os meus pais na lareira, poe troncos de oliveira, aoliveira dá para colocar no aqua?

Cuidado com o Bófia... ele anda aí....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Manter um aquário de água salgada é muito mais que colocar um escumador... Mas ainda bem que já te informaste sobre isso.

 

Pelo que percebi tens um vais comprar um aquário de 120x45x45, certo?

 

Se estiveres disposto a fazer as coisas com calma e aceitares as opiniões e criticas do pessoal do fórum, de certeza que ajuda não vai faltar.

 

Primeiro tens que definir que tipo de peixes é que queres pôr, só depois é que decides quais são as plantas, areão, decoração, etc. Esse é o primeiro passo.

 

Quanto ao troco tem atenção, o melhor é comprares um tronco numa loja da especialidade. Nem todos os troncos servem para colocar dentro do aquário. Mas mais uma vez te digo, primeiro escolhe o tipo de peixes.

 

Boa sorte.

 

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.