CO2 caseiro...duas perguntas de resposta rápida?


Recommended Posts

viva,

 

 

Sim pode ser de vidro,

 

:) Não concordo,

imagina que algo se entope... se a garrafa partir com a pressão do Co2 :oops:

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também pensei nessa situação da pressão..caso haja alguma obstrução na conduta de fluxo...mas...será que uma garrafa de vidro (grosso) de 1litro rebentava assim tão facilmente? Gostava de ouvir mais opiniões de pessoal que já tenha passado por estas duvidas.

 

Relativamente ao local...referia-me não ao local exterior do sistema...mas sim interior...ou seja...dentro do aquário existe algum local mais indicado para injectar o CO2?

 

Cump

Embolo

Embolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

numa garrafa de vidro que tenha uma tampa concebida para resistir á pressão em principio a tampa vai-se embora antes da garrafa quebrar, em principio...mas isso depende do factor de cagaço de cada um.

 

Para alem disso ainda tem o problema de cair ao chao e partir...e ai para alem dos vidros e liquido entornado no chao, vais ter um cheiro a fermento durante uns dias (semanas, meses) na divisão.

 

Com tanta garrafa de plastico que se encontra para ai (refrigerantes gaseificados) nao percebo o porque de ir para o vidro, alguma razao em especial?

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ui! Será que posso acrescentar uma pergunta? Como amadora tenho demasiadas perguntas que são mais fáceis de esclarecer assim do que a estrinçalhar o FAQ... e não queria fazer mais tópicos... :?

 

Quem não se quer aventurar com CO2 Caseiro, não há fórmulas líquidas à venda? É seguro para os peixes usar dessas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se houvesse problemas de pressão a mais dentro das garrafas, todos os dias havia relatos de garrafas plásticas de refrigerante a rebentar não acham?

 

A resistencia destas à pressão é que será muito reduzida

 

Quanto a um acidente de a garrafa cair ao chão aí já concordo que o vidro não será o mais aconselhável.

 

Para não utilizares o Co2 caseiro à realmente produtos próprios, mas acabam por ser exactamente a mesma coisa com a diferença no nome e preço.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelas explicações apresentadas!

Sómais uma perguntinha...antes de por mão à obra...o tubo de silicone necesseita ter um calibre muito grande ou poderá ser um equivalente ao de um sistema de soro?

 

Cump

Embolo

Embolo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.