ruicorreia Publicado Setembro 23, 2005 Publicado Setembro 23, 2005 Boas_tenho_betas_estou_a_tentar_reproduzilos_mas_tenho_uns_problemas_que_gostaria_que_me_ajudassem. 1º_tipo_de_aquario(tamanho) 2ºcom_filtro_sim_ou_nao????? 3ªcom_pedra_difusora??? 4ºfundo_limpo_ou_com_areao??? 5ºcomo_se_faz_os_infusórios??eu_nunca_consigo_ter_os_ditos_bichinhos 6ºeu_deixei_o_macho_dentro_do_aquario_acho_que_nao_comeu_nenhum_devo_retiralo???? 7ºNao_quero_voltar_a_tentar_enquanto_nao_souber_as_bases_porque_só_fiquei_com_uma_cria_os_outros_morreram_acho_que_de_fome 8ºquantos_centimetros_de_água???? se_poderem_me_ajudar_podem_responder_por_ordem_obrigado a_escrita_assim_é_porque_o_teclado_está_lixado_lol
João Ricardo Félix Faria Publicado: Setembro 23, 2005 Publicado: Setembro 23, 2005 bem...... ha varios sites sobre criaçao de bettas por isso nao indico nenhum pois ha uns mais completos que outros. vai ao google ( ou outro motor de busca ) e escreve sei la.... "criaçao de bettas" P.S : ha teclados baratos na worten (e nao so ) por 5€ http://joaorf2.hi5.com
maiato Publicado: Setembro 24, 2005 Publicado: Setembro 24, 2005 Embora não seja um expert em Bettas penso que posso dar umas dicas: 1º Qualquer aquário pequeno dá 15L a 30L, mas atenção não pode ter mais de 8cm de altura de água. 2º Sem filtro ou corres o risco de aspirar a criação. Após começarem a comer vasi fazendo pequenos trocas de água e gradualmente aumentando a altura da àgua ( penso que ao fim de duas semanas já podes ir aumentando). 3º A pedra difusora não é necessária. 4º o fundo limpo ajuda o Pai a tomar conta das crias, mas coloca uma cartolina preta por baixo do aquário para o ppai o s ver melhor. 5º Para os alimentares existem no mercado vários tipos de comida por ex. Leite de artémia é muito bom e depois de uns dias podes dar artémia recem nascida. Os infusórios basta colocar dentro do aqua umas elódeas. 6º O macho deve ficar umas três semana com a ninhada, a fÊmea é que tem de ser retirada após a postura ou então o macho pode mesmo mata-la 8º Já respondi. Mas não deixes de consultar uns sites existem uns brasileiros muito bons Um Abraço Pedro
ruicorreia Publicado: Setembro 24, 2005 Autor Publicado: Setembro 24, 2005 Mas ainda tenho umas duvidas. 1ºelódeas? 2ºleite de artémia é fácil de encontrar? Obrigado pelas dicas.
João Ricardo Félix Faria Publicado: Setembro 24, 2005 Publicado: Setembro 24, 2005 teclado novo ? 1º-em vez da elodea podes optar pelo musgo de java que da um esconderijo... pra ajudar a fixar o ninho e criar infusorios podes por uma folha de alface no aqua e deixa-a tar ate ela começar a ficar castanha que e para criar os infusorios 2º-leite de artemia nunca ouvi flar mas nas lojas eles tem artemia normal e o que os tratadores usao normalmente ( eu usei nos meus guppy's bebes e cresceram muito0 !!! ) http://joaorf2.hi5.com
maiato Publicado: Setembro 25, 2005 Publicado: Setembro 25, 2005 O leite de artémia é artémia mas em liquido e tem também um bom resultado, mas não há nada quen chegue à artémia viva. Podes encontrar o leite de artémia em qualquer loja (por MP envio-te a marca). Um Abraço Pedro
ruicorreia Publicado: Setembro 25, 2005 Autor Publicado: Setembro 25, 2005 ei maiato isto ajudava muito, porque sem marcas nao posso pedir aos donos das lojas para encomendar. sou dos açores e aqui só vendem o básico que é uma treta. já agora podias me mandar + umas marcas de artémia sem casca. ok tks
Recommended Posts