dicas para reproduzir bettas


ruicorreia

Recommended Posts

Boas_tenho_betas_estou_a_tentar_reproduzilos_mas_tenho_uns_problemas_que_gostaria_que_me_ajudassem.

 

1º_tipo_de_aquario(tamanho)

2ºcom_filtro_sim_ou_nao?????

3ªcom_pedra_difusora???

4ºfundo_limpo_ou_com_areao???

5ºcomo_se_faz_os_infusórios??eu_nunca_consigo_ter_os_ditos_bichinhos

6ºeu_deixei_o_macho_dentro_do_aquario_acho_que_nao_comeu_nenhum_devo_retiralo????

7ºNao_quero_voltar_a_tentar_enquanto_nao_souber_as_bases_porque_só_fiquei_com_uma_cria_os_outros_morreram_acho_que_de_fome

8ºquantos_centimetros_de_água????

 

 

se_poderem_me_ajudar_podem_responder_por_ordem_obrigado

 

a_escrita_assim_é_porque_o_teclado_está_lixado_lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem......

 

ha varios sites sobre criaçao de bettas por isso nao indico nenhum pois ha uns mais completos que outros.

 

vai ao google ( ou outro motor de busca ) e escreve sei la.... "criaçao de bettas"

 

P.S : ha teclados baratos na worten (e nao so ) por 5€

 

8)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora não seja um expert em Bettas penso que posso dar umas dicas:

 

1º Qualquer aquário pequeno dá 15L a 30L, mas atenção não pode ter mais de 8cm de altura de água.

 

2º Sem filtro ou corres o risco de aspirar a criação.

Após começarem a comer vasi fazendo pequenos trocas de água e gradualmente aumentando a altura da àgua ( penso que ao fim de duas semanas já podes ir aumentando).

3º A pedra difusora não é necessária.

4º o fundo limpo ajuda o Pai a tomar conta das crias, mas coloca uma cartolina preta por baixo do aquário para o ppai o s ver melhor.

5º Para os alimentares existem no mercado vários tipos de comida por ex. Leite de artémia é muito bom e depois de uns dias podes dar artémia recem nascida. Os infusórios basta colocar dentro do aqua umas elódeas.

6º O macho deve ficar umas três semana com a ninhada, a fÊmea é que tem de ser retirada após a postura ou então o macho pode mesmo mata-la

8º Já respondi.

 

Mas não deixes de consultar uns sites existem uns brasileiros muito bons

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

teclado novo ?

 

1º-em vez da elodea podes optar pelo musgo de java que da um esconderijo...

 

pra ajudar a fixar o ninho e criar infusorios podes por uma folha de alface no aqua e deixa-a tar ate ela começar a ficar castanha que e para criar os infusorios

 

2º-leite de artemia nunca ouvi flar mas nas lojas eles tem artemia normal e o que os tratadores usao normalmente ( eu usei nos meus guppy's bebes e cresceram muito0 !!! )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O leite de artémia é artémia mas em liquido e tem também um bom resultado, mas não há nada quen chegue à artémia viva.

Podes encontrar o leite de artémia em qualquer loja (por MP envio-te a marca).

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais