duvida: 1 ou 2 termostatos


Recommended Posts

Este é o meu primeiro post neste forum, por isso quero aproveitar para dár os meus parabéns a todos :lol:

 

Encomendei um aquário de cerca de 220l e estou indeciso entre adquirir um termostato de 300 w ou 2 de 150 w. A minha ideia com os dois era conseguir uma maior uniformidade de temperatura da água dentro do aquário, e desta forma criar um ambiente mais confortável.

 

Gostava de ouvir a vossa opinião, já que a minha experiência se resume ao aquário que tive à cerca de 15 anos... :lol:

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo ao forum

 

Vou dar uma opinião meramente pessoal eu gosto de ter só um porque assim sendo (e com a temperatura no maximo se variar é 0,5 ºC) os peixes podem escolher os sitios que onde melhor se sentem.Isto também porque a movimentação da agua faz com que a temperatura seja praticamente uniforme em todo o aquario.

 

Boa sorte para o recomeço :lol:

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Se o local não for muito frio -> 2 X 200 ou 2 X 150.

Caso algum se avarie ha outro, caso o termoestato cole nenhum tem potencia suficiente para te cozer a peixaria.

Abraços.

JPm

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Olas".

A questão não é o calor!

São as avarias. :?

200 Lt + - = 200 watt

 

Caso seja 1 se avariar os peixes congelam.

Caso seja um + potente, por expl. 350 w se o termoestato colar há peixe cozido.

Cumpts.

JPm

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... long time no see! :?

 

Então é assim... eu também gosto mais de 2 termostátos. Num aquário de 240L tenho 2. Um perto da saída do filtro, quase encostado à parede do lado direito e outro quase encostado à parede oposta.

 

O que acontece é que praticamente só o que está perto da saída do filtro é que funciona (o que me parece lógico) aliás, acho que nunca vi o outro ligar até hoje.

 

Logo, não só o que o João Machado diz faz sentido (todo) mas também não estamos propriamente a gastar mais electricidade com isto ou a ter um problema qualquer seja ele qual fôr e ainda evitamos sopa de peixe em caso de acidente.

 

Logo, por mim, são sempre 2 termostátos.

 

Abraços.

 

V

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.