Ajuda- Idêntificação de peixe


pgomes78

Recommended Posts

Eu acho que já vi esses peixes agora não me estou a recordar! Mas pelas formas parece-me um tetra.

Só compras-te esse? Eles lá que nome lhe davam?

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Tetra limão não é.

Onde o comprei o sr disse-me que era a primeira vez que os tinha e que o importador deu-lhe o nome de tetra diamante, mas não encontro referencia em lado nenhum.

Comprei 6 e tenho ainda 5 à mais de um ano.

Estava a pensar fazer um cardume grande mas 1º queria saber as suas necessidades.

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Que é um caracídeo, da américa do sul certamente, acho que não há dúvidas...

 

A mim parece-me um néon/cardinal albino ou com algum tipo de mutação parecida. A elevada altura do corpo pode enganar, mas a risca azul um pouco acima do centro do corpo parece confirmar a "teoria" de que se trata de um néon ou cardinal:

 

Paracheirodon_innesi_MON_CHERI.jpg

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente parece um cardinal albino, mas será natural ou já com mão do homem? É que na loja custumam ter bastantes.

De qualquer forma são bastante resistentes e fazem um efeito lindo num aquario bem plantado e com o fundo em tons de escuro, o que os realça muito.

Obrigado a todos que me tentaram ajudar.

Um abraço,

 

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Realmente parece um cardinal albino, mas será natural ou já com mão do homem? É que na loja custumam ter bastantes.

 

O albinismo é uma mutação perfeitamente natural, embora sejam raros os casos da existência de individuos albinos no estado selvagem devido á fraca camuflagem permitida aos individuos albinos (a cor branca é quase um "farol" no meio da vegetação, sendo mais fácil a captura desses animais pelos seus predadores).

 

O que se faz em cativeiro, onde em principio não há predadores, é aproveitar o facto de um individuo ser albino e cruzá-lo com outros individuos da mesma espécie mas com coloração natural (se possível são até cruzados com outros albinos). Após este cruzamento, alguns dos descendentes terão caracteristicas albinas.

É muito semelhante ao que se faz com qualquer selecção artificial de animais, seja aproveitando a cor ou outra caracteristica.

 

Assim, o que tens aí é uma caracteristica natural do peixe...que foi sendo seleccionada pelo homem, mas que nunca vais encontrar na natureza.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais