Pedro Almeida Publicado Setembro 17, 2005 Publicado Setembro 17, 2005 oi, eu tenho participado pouco aqui no forum, porque nao tenho podido ca vir. O meu problema e grave, e agrava-se cada vez mais! O aqua, é limpo quinzenalmente e é feita, tambem quinzenalmente a muda de agua 30 % no entanto o ph começou a baixar radicalmente, começamos com muda semanalmente e 50% da agua do aqua, o ph ainda baixava mais (a agua que colocavamos nova tava a 7,2 2 dias depois ficava a agua toda a 6.0) Depois veio o pior, de vez em quando morrem peixes ou de doenças, ou esencialmente de hidropsia Já limpamos o aqua todo, apesar do meu pai nao deixar que eu limpe o areao na totalidade (fervendo-o) devido a umas plantas que ele pensa que depois podem nao pegar) mas de nada valeu essa limpeza! hoje morreu um neon de hidropsia, e estas ferias perdi dois escalares adultos! tenho um cardume de 8 neons, 1 escalar, 1 ancistrus, 1 pleco (15 cm), 1 cory e 4 mollys latipinnas 4/5 cm nao sei o que fazer! ajudem-me! Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
João Magalhães Publicado: Setembro 17, 2005 Publicado: Setembro 17, 2005 Falta aí muita informação? Qual o aquário? que filtragem? etc... Não devias ter deixado passar tanto tempo... bastava uma colher de bicarbonato de sódio para resolveres a questão do ph. Agora o mal está feito Dá pormenores do aquário para se ver melhor onde estava o problema. Quais os valores quimicos da água????? cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
nunomiguel Publicado: Setembro 17, 2005 Publicado: Setembro 17, 2005 De facto falta mesmo muita informação. Para já o problema menos importante é o pH.... Grave mesmo é estar tudo a morrer de hidropsia. Pedro, sabes quais são as causas para os peixes ganharem hidropsia? Se sim, só tens de as eliminar. Citar Cumprimentos, Nuno
Pedro Almeida Publicado: Setembro 17, 2005 Autor Publicado: Setembro 17, 2005 bem o aquario, eu tinha um topico com o setup dele, tem 92 litrs (80 e tal brutos) os peixes que referi é densamente plantado, neste momento o ph esta a 6.0 de resto sei pouco mais temos o pleco que suja bastante o aqua mas nao sabemos como nos livrarmos dele, melhor! sabemos, vamos entregalo a loja de peixes onde o compramos eles aceitam, mas o meu pai e um perguiçoso que nunca vai! Pelo que ouvi, o problema da hidropsia é devido a muitas doenças, muitos virus no aqua, eu regularmente ponho produtos ou anti fungos ou azul metelino, e meia colher de sopa de sal. Não sei.... sinceramente... começo a perder a coragem de o tratar, acaba sempre tudo num fracasso! os peixes mantem-se vivos devido as mudanças de água! Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
me163 Publicado: Setembro 17, 2005 Publicado: Setembro 17, 2005 Olá Pedro Almeida, li noutro forum que existe uam outra coisa que pode ser confundida com hidropisia e que mata os peixes da mesma maneira, trata-se de comida liofilizada em pastilhas de fundo. Se estas forem ingeridas sem terem absorvido água suficiente, irão absorver uma grande quantidade de água do organismo do animal e inchar, provocando sintomas similares à hidropesia. Não sei se isto é verdade, mas parece-me fazer algum sentido. Que tipo de comida é que dás aos teus peixes? Citar
Pedro Almeida Publicado: Setembro 17, 2005 Autor Publicado: Setembro 17, 2005 não, não dou dessas pastilhas, nunca dei, dou flocos e comida caseira (daquelas todas trituradas, mas essas depois desfazem-se na agua e eles engolem logo os pedacinhos Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
nunomiguel Publicado: Setembro 17, 2005 Publicado: Setembro 17, 2005 Pedro, Se fizeres uma pesquisa no fórum sobre Hidropsia vão certamente aparecer muitos tópicos sobre as causas, como tratar ou evitar que a mesma apareça, etc. De qualquer maneira deixo-te uma ideia: o que normalmente verificamos em casa "não é" uma doença. A Hidropsia é um conjunto de sintomas (escamas eriçadas, barriga inchada, etc). Isso é provocado por bactérias que atacam os orgãos internos do peixe, muitas vezes os rins, sendo que estes depois não conseguem controlar os fluídos do corpo. Não indicaste os dados sobre o teu filtro. Contando com os peixes que já morreram eu diria que tinhas peixes a mais no aquário. O aquário deve estar muito sujo (o que leva ao aparecimento de bactérias). Não podes ter muitos peixes e dar muito comida. Tens de fazer semanalmente 1 troca parcial de água (NUNCA mudar a água toda ou desmontar o aquário). O filtro tem de ser limpo com regularidade (lavar sempre com água do aquário). Nunca deves usar água da torneira para lavar as massas filtrantes do filtro. As partes plásticas e mecânicas do filtro podes lavar com água da torneira. Se for preciso, quando mudares parte da água, aspira o fundo (compra 1 aspirador ou usa 1 sifão). NUNCA coloques medicamentos no aquário comunitário! Tratamentos devem ser sempre feitos num aquário á parte. Se tiveres peixes com sintomas de Hidropsia no aquário remove-os. Muito dificilmente vão recuperar e só ficam a contagiar ainda mais o aquário. Tens de fornecer sempre alimentação variada aos peixes. Não podes dar só flocos. Podes comprar larva congelada, granulados, etc. Tens de manter sempre o aquário limpo para evitares o aparecimento de bactérias e/ou parasitas. Se não existirem bactérias/parasitas não existem doenças. Quanto ao pH experimenta 1 coisa: coloca alguma água num balde e mede o valor de pH. Coloca 1 pedra difusora ou 1 filtro dentro do balde durante 1 ou 2 dias e depois volta a medir o pH. Se o pH se mantiver estável então o problema está no aquário (tens de o descobrir). Podem ser troncos ou até mesmo derivado ao lixo/detritos. A água quando envelhecida tem tendência a ficar mais ácida. Evita também usar produtos para aumentar/reduzir o valor de pH. O pleco suja bastante... se tiveres hipotese despacha-o. Resumindo: "alimenta bem" os peixes (pouca quantidade, várias vezes ao dia e com vários tipos de comida). Mantém o aquário o mais limpo possível. :D Qualquer coisa apita que a malta tira-te as dúvidas. Citar Cumprimentos, Nuno
Pedro Almeida Publicado: Setembro 17, 2005 Autor Publicado: Setembro 17, 2005 obrigao eu aspiro o akua de 2 em 2 dias! mas vou seguir as indicaçoes k encontrar e dpx digo como esta a ir! Citar Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Pedro Santaella Publicado: Setembro 19, 2005 Publicado: Setembro 19, 2005 pedro, não li todas as mensagens pois estou com preguiça, talves ja tenha essa informacao...qual o seu filtro??? se for fbv, aqueles de fundo, pode estar ai o problema...uma de suas contra indicaçoes é que ele desestabiliza o aquario depois de algum tempo... não sei se é isso, mas...espero te-lo ajudado... Citar
João Magalhães Publicado: Setembro 19, 2005 Publicado: Setembro 19, 2005 pedro, não li todas as mensagens pois estou com preguiça, talves ja tenha essa informacao...qual o seu filtro??? se for fbv, aqueles de fundo, pode estar ai o problema...uma de suas contra indicaçoes é que ele desestabiliza o aquario depois de algum tempo...não sei se é isso, mas...espero te-lo ajudado... Também me parece que o problema estará na filtragem Que filtro é que tens? A má qualidade da água a a principal causa de mortes nos aquários. cumps Citar João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Recommended Posts