Alternativa a filtro interior


Recommended Posts

Boas!

Tenho um 30l, c filtro interior(300l/h), mas perturba muito de noite, estando num quarto, queria saber uma alternativa a esse dito filtro, neste momento o aqua está em fase de crescimento, irá ser um plantado.

Aguardo opinioes

cya :wink:

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Troca de filtro ou coloca um filtro externo.

 

É que não é muito boa ideia desligares o filtro à noite...

 

Hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois!:wink:

Epá pois eu não desligo eu ponho no centro do aqua assim não se ouve quase nada... filtro externo, perguntei ao homem do pincanço aqui em faro e ele disse que se pussese um filtro externo o mais fraquinho que fosse o silicone não aguentava e o aqua partia-se...

gostava de ficar esclarecido...;)

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que disparate! Partir? Realmente 30 litros é pequenino mas dai até partir!

 

Por se tão pequeno o meu conselho vai mesmo por trocares de filtro interior... Não são muito caros e normalmente não fazem barulho... o teu é novo?

 

hasta

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem uns anitos, mas nd demais, mas haveria problema em por um exterior tipo cascata ou mm exterior tipo fluval 104 ????

interior tambem n ajuda porque ocupa muito espaço... bom n sei... gostava de ter mais opinioes. abraços :wink:

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dizer o filtro que tens? Eu tenho 2 micron e 1 aos anos (+5anos) e ou deles o ano passado comessou a fazer uma barulheira terrivel, desmontei-o todo, limpei e deixou de fazer barulho nenhum só mesmo se encostar o ouvido ao aqua é que ouço :)

 

Tanto o externo como o de cascata vão fazer mais barulho que esse. A um dos meus micron adaptei uma enginhoca e agora está como cascata e o barulho que faz é da agua a cair!

 

Espero ter ajudado

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epá o filtro veio num dakeles kits, mas ja a algum tempo, a marca é, Resun sp-900L, faz 300l/h

 

ja agora queria saber o que acham do fluval 2 plus e se sabem +/- o preço:?... pareceu-me um fitro bom... abraços

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se achas que esse está mesmo estragado e não esta sujo nem nada!

O fluval 2 plus é muito para esse aqua o fluval 1 plus é melhor porque dá até 40 litros, acho que o preço deve andar entre os 20e30€ mas não posso dizer ao certo

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

mas os preços rodam mais ou menos o mesmo entre filtros mais potentes e filtros menos potentes, n seria melhor comprar log um fluval 2 e por regulado para menos caudal???

o q poderia acontecer se usar um filtro com mta mais potencia ????

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O "2" tens de ir ver, se o caudal minimo for de 150 ou inferior dá, se for muito superior não aconcelho!

O que acontece é que crias um tssunami no aqua :) e a maioria dos peixes e das plantas não gosta.

 

Tens de ver, o filtro que comprares tem de fazer 5/6X o volume do aquario o ideial para ti era um fluxo de 160-170L/h

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUE acham do EHEIM Liberty 100 acho que tem um caudal fixe pro meu 30L, mas agora onde encontrar esse filtro, sou de Faro e aki no picanço poucas marcas tem... eu acho que um filtro externo de cascata seria o melhor, se o barulho do motor n for muito.. o barulho da agua é ao menos... queria saber o que acham...

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De marcas de filtros e assim não sei ( não sou expert na matéria), fora o que já te disse do caudal, acho que um com carvão e esponja é melhor do que só esponja para tentar manter isso mais limpo em todos os aspectos. Quanto a marcas não ligo muito tento comprar dentro daquilo que eu pertendo depois se houver 2iguais, escolho o mais barato :)

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o filtro que menssionas-te (EHEIM Liberty 100) seja ideal para o teu aquario.

 

Tenho um aquario de 20 litros. Uso uma pequeno interior (kk koisa como "swordfish"...) Custou-me 10 euros numa loja de animais.

Tenho o aqua no quarto e não noto qualquer barulho.

É um optimo filtro em relação qualidade-preço tirando o incoveniente de ter um caudal muito forte para as plantas. Resolvi isso com uma saida tipo flauta em ponto pequeno.

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, acho que um filtro de cascata, AquaClear, 150, para aqua até 113 litros. Custa cerca de 35 euros e traz uma esponja e um saco de carvão activado. Não produz qualquer ruido, e não ocupa espaço no interior do aqua. Tem um débito (regulável) ate 568 l/hora.

Oferecio-o com um aqua de 20 litros ao meu neto (para lhe incutir o vicio), mas antes trabalhou num salgado meu.

Pic_5522_13.jpg

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não será que o fulano da loja, quando se referiu ao silicone não aguentar, se estaria a referir justamente a filtros de cascata?

 

É que, por muito pouco que seja, um filtro acaba sempre por vibrar. Sendo de cascata, essa vibração será toda absorvida pelo vidro (se não tiver moldura em cima).

 

Quanto menor o vidro, maior será a vibração transmitida ás junções em silicone...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois!!!

nepia man, ele dizia mm com todas as palavras o aqua explodia, eu achei de loucos mas pronto... eu tive a ver uma galeria do Takashi Amano e vi la aquas pequenos com filtros exteriores... o q eu axo é q vou tentar improvisar akilo c o filtro interior... mas se fosse possivel punha log um filtro fx exterior tipo EHEIM classic 2213 tipo dos mais fracotes da EHEIM assim ja poderia montar mais tarde num aqua maior... n sei ainda toh a pensar nas cenas

cya

:::Quando as palavras n bastam, as acções completam!!!:::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.