JOÃO RIBEIRO REEF (act. 14-05-2006)


Pedro Conceição

Recommended Posts

... a máquina, a lente e o photoshop podem ser muito bons mas o que interessa mesmo é a pessoa que está por trás e consegue produzir imagens fantásticas dos nossos ecossistemas de recife em miniatura!!! É um privilégio termos uma pessoa com essa capacidade entre nós.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 106
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá João

 

Estou que nem posso... divinal!!!

Continua mas com cuidado… qualquer dia não sei se aguento.

Já que falam tanto na lente, podes-me dizer qual é?

Estou a pensar comprar uma e essa parece ser muito boa, sem tirar mérito ao fotógrafo que é o elemento mais importante.

Obrigado

 

Abraço

Pedro Pacheco

www.coralfrags.org

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Obrigado mais uma vez pelos elogios.

 

Bubbles:

A máquina é uma Canon EOS350D e o Programa que uso para imagem é o Photoshop.

 

Pedro Pacheco:

A minha nova lente é uma Canon EF 100mm f/2.8Macro USM.

 

Já agora deixo 2 registos, um Pyrgomatid(corrijam-me se estiver errado) que está alojado na minha porites cilindrica e um outro que não têm a ver com o nosso hobbie (peço desculpas),mas gostei do resultado.

Ambos dão bem a noção do potencial destas lentes.

 

bar.jpg

Mosca.jpg

 

Abraço,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

João, cada vez mais fico a pensar que tu nasceste mesmo é para a fotografia!!!

Tenho a mesma opinião do resto do pessoal, essa lente...é mágica!

Quanto ás modificações que fazes às fotos, não sei quais, um pouco de sharp e um ajuste no contraste, nada mais! Para mim é uma simples amostra do mais belo que a natureza tem!

Para a semana tenho que ia a tua casa para veres a minha máquina!

Continua assim, cada vez mais fico com a vista melhor, a ver essas fotos é uma cura completa a qualquer falta de vista!!!

 

Abraços,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cheers

 

Estas ultimas fotos estão divinais.

 

Não queres começar a fazer umas visitas oficias a casa de vários membros para documentar em condições os aquários aqui no fórum? :D

Passavas a ser o fotografo oficial do fórum...hhehehhe :lol:

 

Pedro Pacheco.... põe os olhos nesta lente... tens de comprar isso bacano :lol: (Não...não ;) ..não me estou a tentar aproveitar.. cof..cof :D )

 

Abraço,

logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Era mesmo esta que estava a pensar comprar como já tinha falado com o Duarte. Ainda ando a ver onde posso comprar pelo melhor preço, até agora o mais baixo foi 459€, pois isso faço a pergunta. Qual foi o preço que conseguiste pela lente João?

Depois vou-te pedir umas dicas, já que a maquina também é a mesma

 

Ricardo

Sim... claro que depois te empresto a maquina e a lente cheers

 

Abraço

Pedro Pacheco

www.coralfrags.org

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos.

 

Pedro escreveu:

Para a semana tenho que ir a tua casa para veres a minha máquina!

Aparece.

 

Adérito escreveu

he he he... não resististe em colocar a mosca..... tá brutal !  

Já tens o tripé ?

Era só um bom exemplo! :shock:

Ainda não tenho o tripé mas tenho um cá em casa emprestado e já vi que como tinhamos falado é outra coisa.

 

Ricardo pinto escreveu:

Não queres começar a fazer umas visitas oficias a casa de vários membros para documentar em condições os aquários aqui no fórum?  

Passavas a ser o fotografo oficial do fórum...hhehehhe

As coisas têm acontecido com naturalidade, vamos conhecendo outros membros e os seus aquários e precisamente fazendo algumas fotos e partilhá-las aqui com o pessoal.

Não sou fotografo profissional, fotografia é também um hobbie para mim.

 

Pedro Pacheco escreveu:

Era mesmo esta que estava a pensar comprar como já tinha falado com o Duarte. Ainda ando a ver onde posso comprar pelo melhor preço, até agora o mais baixo foi 459€, pois isso faço a pergunta. Qual foi o preço que conseguiste pela lente João?  

Depois vou-te pedir umas dicas, já que a maquina também é a mesma  

 

Pedro bom preço,eu comprei a minha no Natal e já sabes que é uma má altura e como era uma lente que estava a ter grande saida foi um pouco mais cara.

Quanto ás dicas, tudo que poder ajudar, conta comigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu já estive a pensar ver preços dessa lente para comprar uma, mas primeiro quero apostar no futuro aqua, que está difícil, só tenho tido azares! Mas aos poucos vai lá!

João, depois ligo-te!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:shock:

 

Fiquei mudo......

 

Que tal dares um cursinho de fotografia avançada aqui no fórum, tipo um post por semana. Só umas boas dicas prá frente que o básico penso que já todos sabem. É o mínimo que te cobramos por nos ridicularizares a nós mortais desta forma tão odiosa... :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Gostava de dizer que para aqueles que infelizmente não podem comprar uma boa objectiva macro, devido ao alto preço, sempre se pode comprar um extensor, que não seja da marca senão acaba por sair quase ao preço, por uma quantia mais baixa! Não sei o resultado, pois nunca experimentei, mas foi palavra de um profissional! Existem extensores de vários tamanhos, que adaptão-se à objectiva, fica precisamente entre a máquina e a objectiva. Não trabalha com todas as objectivas. Não sei lojas que vendam sem ser da Canon, mas talvez numa loja de fotografia que há dentro do complexo comercial do Jumbo em Alfragide. Só para terem uma ideia, podem ver no link em baixo os extensores da Canon:

http://www.seque.pt/produtos/index.php?category=24

 

Espero dentro de dias ter uns extensores, pelo menos 3 de vários tamanhos, depois combino com o João para testar.

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas!

 

Conforme o prometido, vou colocar umas fotos tiradas ao espectacular aqua do João! Algumas das fotos foram tiradas com os aneis extensores que falei anteriormente, uma ferramenta excelente para tirar fotos macro com uma objectiva normal (nem todas dão). Posso dizer que são 3 aneis de vários tamanhos, podendo ser utilizados todos ao mesmo tempo, mas isso faz com que a profundidade de campo seja curta. Os aneis têm os seguintes comprimentos: 13mm; 21mm; 31mm. Estes aneis não têm quaisqueres ópticas por dentro. Destas fotos, algumas parecem terem sido fabricadas, pela sua beleza e complexidade, mas é a pura realidade da natureza que dificilmente podemos ver com os nossos olhos, sem a ajuda da tecnologia fotográfica!

Bem, aqui ficam as fotos, pois é o melhor desta conversa.

 

 

IMG_3988.JPG

IMG_4025.JPG

IMG_4004.JPG

IMG_4008.JPG

IMG_4009.JPG

IMG_4011.JPG

IMG_4012.JPG

IMG_4013.JPG

IMG_4014.JPG

IMG_4015.JPG

IMG_4026.JPG

IMG_4027.JPG

IMG_4031.JPG

 

Espero que tenham gostado!

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uau, por favor não se acanhem, com anéis ou sem eles as fotos estão espectaculares!!! Pedro2001, só faltou mesmo a típica geral e esse aquário merece pois está a ficar muito bom!!! Para além dos SPS e LPS os moles que existem no aquário estão muito bonitos.

 

Pedro2001, qual foi a máquina que utilizaste?

 

João Ribeiro, estive a reflectir na nossa conversa sobre a ligeira alteração da coloração da montipora do Zé e concluí que talvez fosse boa ideia retomares as TPA mais frequentes, promovendo uma maior renovação de água e eliminando os compostos indesejados, que por vezes podem ser responsáveis pela coloração mais acastanhada dos corais. Para quando um reactor de Cálcio nesse aquário??

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Ricardo, a geral pode ser, sem dúvida, dada pelo João, com a máquina dele fica melhor! Pode ser que ele coloque uma, pois é o aqua dele!

Quanto à máquina é uma velha máquina profissional que é do meu pai, ou era, agora tenho eu!" :D É uma Canon EOS D30. Já é velha, uma das primeiras reflex profissionais, mas dá para o gasto, e depois o que faz as boas fotos é a objectiva! As que tenho têm pouca abertura (f4-5.6) por isso tenho que puxar sempre pelo ISO (sempre nos 800 ou 1600) Mas já está a caminho uma com melhor abertura (f1.8 )! Além das fotos expostas (aproveito para publicitar :lol: ) vou colocar outras de outros aquas no tópico MEGA ARQUIVO DE FOTOS E VIDEOS ainda hoje.

Sobre a coloração da Montipora, sou da opinião que já está na hora de trocar as lampadas HQI, já lá estão à mais de 1 ano, mas já falámos, né João?

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Boas fotos Pedro,os meus parabéns.

 

Ricardo Rodrigues escreveu:

João Ribeiro, estive a reflectir na nossa conversa sobre a ligeira alteração da coloração da montipora do Zé e concluí que talvez fosse boa ideia retomares as TPA mais frequentes, promovendo uma maior renovação de água e eliminando os compostos indesejados, que por vezes podem ser responsáveis pela coloração mais acastanhada dos corais. Para quando um reactor de Cálcio nesse aquário??

 

Já tratei de fazer uma muda de 10% e de trocar as Hqi e compactas.

De facto com luzes novas é outra coisa, desta vez optei por 10000k em vez dos 13000k das que tinha.

Fiz também testes ao Cálcio e ao kh, o que já não fazia à meses e deu-me Ca: 400ppm e RA:7dKH,por isso vamos esperar para ver os resultados em relação a troca de luz que penso ser o principal responsável do problema.

Quanto ao reactor num futuro próximo penso adquirir um.

 

Abraço,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Aqui ficam algumas fotos mais em pormenor, onde podemos comparar o crescimento que alguns corais tiveram até hoje.

 

CAcropora.jpg

CMilepora.jpg

 

Em relação à Hystrix devo dizer que quando a mudei para o actual lugar onde se encontra a sua evolução foi bastante acelerada visto ter encontrado as condições ideais para um melhor crescimento, às vezes é dificil conjugar a colocação dos corais em relação ás suas necessidades,(luz, corrente, etc..)quando começamos a ter falta de espaço.

CHystrix.jpg

CMont-verde.jpg

CMont-laranja.jpg

CMont-roxa.jpg

CZoanthus.jpg

 

Abraço,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

João, isso é que é crescer, o mais engraçado é conseguires esse feito sem te dares muito ao trabalho, isso quer dizer que o teu aqua está um mimo em todos os aspectos! Quando for grande quero ter um aqua assim! :D :lol:

 

Cumps,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João! Tudo em cima?

 

Gostei bastante das sequências de evolução dos crescimentos dos corais.

 

:D :D

 

Sem querer ser muito chato poderás dar uma estimativa do tempo ocorrido entre os primeiros registos das montiporas e outros mais recentes?

 

Abraço

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.