Aquario de 20L serve para Shell Dwellers?


Samufish

Recommended Posts

Ola pessoal.

 

Tenho um aquario de 20L Hexagonal da aquapor onde ainda nao sei o que vou colocar. Comecei por experimentar so com camaroes mas nao tive sucesso.

 

Lembrei-me se seria suficiente para colocar um casal de shell Dwellers. Tenho mais duvidas mas para ja queria saber a vossa opiniao para saber se a minha ideia e valida ou nao. Penso por nesse aquario umas conchas, uma rocha calcaria e algumas valisnerias spiralis.

 

Agradeco a vossa ajuda para saber se vou em frente ou nao.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Na minha opinião um aquário de 20L não serve para nada, apenas serve para dar trabalho. Falo por experiência própria. :lol: Quando muito dá para meteres umas plantas, uns caracois e pouco mais.

Quanto ao shell, tudo o que seja menor que 50 ou 60 L é pouco para eles. Eles apesar de serem pequenos não quer dizer que possam viver num copo. Eles são bastante exigentes com a qualidade da água e sua estabilização, com esse volume é quase impossível ter uma água estável e de boa qualidade.

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Joao.

 

Tambem tinha a ideia que devia ser pequeno... coloquei la uns camaroes e nao consegui mante-los. Devo ter algum problema com a agua. O unico teste que tenho e o do PH (esta a 7.2) por isso nao sei o que correu mal. Acho que vou optar por colocar plantas e 2 ou 3 peixes de cardume.

 

Resolvi colocar esta questao e acho que fiz bem, para nao fazer nenhuma asneira.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Porque não optas por colocar um casal de killies? São peixes muito engraçados e nada exigentes com a água :lol: a única exigência é que o aquário tem que estar tapado. Eles gostam de passear na sala e depois, claro, ficam sequinhos :P

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Killies era uma boa ideia. Se calhar tenho e muita luz para eles. Tenho uma lampada compacta de 15W daylight porque queria meter umas plantas mais exigentes. O aquario e tapado por isso nao vou ter problema quanto aos peixes aventureiros.

 

Acho que vou colocar um topico na seccao dos Killies para ver o que os experts dizem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa luz e litragem eu arriscaria um nano-plantado com camarões e Tanichtys. Trata-se dum peixe na minha opinião considerado "menor" mas num nanoplantado sobresai de uma maneira incrível.

 

Talvez me aventurasse com um esquema de injecção de CO2 DIY com base numa garrafa de 33cl.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com essa luz e litragem eu arriscaria um nano-plantado com camarões e Tanichtys. Trata-se dum peixe na minha opinião considerado "menor" mas num nanoplantado sobresai de uma maneira incrível.

 

Ola Apisto. Nao me lembro de ver esse peixe em nenhuma loja. Conheces alguma loja em Lisboa onde os possa encontrar?

 

Ja agora podem ajudar-me e dizer qual a temperatura que corresponde a 77f? li este texto e a temperatura esta noutra escala.

 

" They will adapt to the conditions of a tropical tank, but may not show their best colors once the temperature exceeds 77f. A perfect choice for a mini aquarium that you can keep on your desk or in your office as a species tank. "

Extraido de:

http://badmanstropicalfish.com/profiles/profile46.html

 

Estou a ponderar todas as hipotese de peixes compativeis com este aquario, incluindo os killies por isso toda a ajuda que me puderem dar vai ser util.

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tanichtis... boa escolha :)

Peixe bastante resistente, pouco exigente, pequeno e bonito, ha pouco tempo vendi/dei todas as crias que tinha e ainda não me dispus a reproduzi-los de novo...

Mas tenta falar com o dieselcar, penso que ele os reproduziu e tem bastantes :D

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Obrigado pela vossa ajuda. Vou tentar falar com o dieselcar para ver se ele tem, mas sera possivel encontrar os tanichtis nas lojas?

 

Aqui esta uma foto do aquario para terem uma ideia:

 

Aquapor-Hexagonal.jpg

 

Cumprimentos,

Samuel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIm claro, passam um pouco despercebidos mas geralmente ha...

Os meus comprei na ruimar.

Uma vez que tenho tido melhores resultados com peixes de criação nacional sempre que é possivel prefiro comprar a particulares, daí o meu conselho de perguntar ao dieselcar.

 

Se quiseres podes os manter sem termostato pois eles ate assim o preferem. Para os reproduzir desligo o termostato. Reprodução mais que facil.

 

O diesel ate os mantem num lago... :)

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Acabei por optar pelos Tanichtys e ja adquiri meia duzia.

Existe alguma maneira de distinguir o sexo?

 

Machos magricelas...fêmeas barrigudas. :roll:

 

Macho:

Talbonubes1.jpg

 

Fêmea:

Talbonubes2.jpg

 

Na altura da reprodução, os machos ficam com o corpo quase preto e com as cores muito intensas.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...
  • 3 semanas depois...

Ola,olha mete fotos com os (tanichtis) para ver eles e um aqua giro muito .

olha eu tembem tenho os (tanichtis) mas costumo chamar (neons chineses) e como chama na loja de pets que eu vou.

Editado por M.A.C.C
Link to comment
Partilhar nas redes sociais