mudança de layout - problemas com os peixes


Magallanes

Recommended Posts

BOAS!!! :P

 

tenho um aqua de 240l e quero agora mudar o layout do mesmo. so que tenho um grande problema: nao sei onde colocar os peixes que dele retirar... visto nao ter mais nenhuma aqua disponivel, onde acham que os deva colocar?

 

estou aberto a sugestoes...

 

portem-se! :lol:

footer28wh.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao faz o seguimte.....arranjas o material todo primeiro e so depois tiras os peixes do aqua....

 

tenta arranjar um balde alguidar (que ainda nao tenha tido produtos quimicos nenhuns) grande papa poderes por todos os peixes la dentro....se fores demorar assim tanto tempo poes uma bomba e um aquecedor a funcionar no alguidar ou balde e eles sao capazes de se aguentar

 

:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao faz o seguimte.....arranjas o material todo primeiro e so depois tiras os peixes do aqua....

 

tenta arranjar um balde alguidar (que ainda nao tenha tido produtos quimicos nenhuns) grande papa poderes por todos os peixes la dentro....se fores demorar assim tanto tempo poes uma bomba e um aquecedor a funcionar no alguidar ou balde e eles sao capazes de se aguentar

 

:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao faz o seguimte.....arranjas o material todo primeiro e so depois tiras os peixes do aqua....

 

tenta arranjar um balde alguidar (que ainda nao tenha tido produtos quimicos nenhuns) grande papa poderes por todos os peixes la dentro....se fores demorar assim tanto tempo poes uma bomba e um aquecedor a funcionar no alguidar ou balde e eles sao capazes de se aguentar

 

:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devo precisar de uma tarde inteira pois pretendo remover o substrato e o areao... sao cerca de 30 peixes...

 

Pobres peixes... tens a certeza que queres mesmo fazer isso? Sem outro aquario nunca poderás fazer isso com calma, corres 2 riscos, o risco de perderes peixes e o risco de, por estares "á pressa" não fazeres as coisas como deve ser no que diz respeito ao layout.

 

A menos que tenhas algum motivo de força maior que justifique mudança tão drastica aconselho-te vivamente a não fazeres isso. Já para não falar nas bactérias que vivem no areão... 240 litros, deve ter muita areia com muita bactéria amiga. Digo eu, que não percebo nada disto, mas parece-me uma questão de "bom senso".

 

Fica bem.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só quero acrescentar uma coisa. Enche o balde ou alguidar com a água do teu aquário "velho". Assim o choque é menor.

 

Hasta e boa sorte.

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra ideia, comigo resultou.

 

Tiras grande parte da agua para dentro da banheira (muito bem lavada), poes o termostato e o filtro a funcionar dentro da mesma, colocas lá os peixes, fazes a alteração de layout "et voilá" agua velha no novo layout, aproveita e faz uma muda, colocas os peixes e não teras problemas de maior, é como te digo comigo resultou.

 

Sou contra a ideia do Balde, os peixes ficam demasiado apertados.

1 Abraço

César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiz uma operação semelhante recentemente e não retirei os peixes nem a água do aquário. Tirei toda a decoração, reformulei o aspecto do fundo e depois voltei a colocar a decoração de forma a modificar o layout.

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais