Recommended Posts

comprei um novo termostato digital que tem a funçao opcional de ligar as ventuinhas, e sempre que a temperatura sobe mais que o desejado faz acionar as mesma,pelo preço penso que compença bastante.so nao sei meter aqui foto para verem que aparelho é.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Marcos para colocar fotos vê o seguinte link.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23731

 

Quanto a esse termostato que liga e delisga as ventoinhas é de facto uma excelente ajuda para o próximo verão. Será da marca AKO?

 

Quanto é que custou?

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora diz a marca, quanto custou onde compraste.

 

Eu tenho um (é analógico) mas se liga aos 27 só desliga aos 24.... não serve.... Também foi oferecido....e depois a sonda é um problema pois tem de ser isolada com uma mangueirinha para não tocar a água salgada.

 

Como é a sonda do teu ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era importante saber quanto custou.

 

Em princípio deve ser fácil de fazer uma coisa dessas com electrónica DIY desde que não tenha de ter um display com a temperatura.

 

No entanto, se for suficientemente barato na loja nem vale o esforço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com display até nem era mal pensado. Por ex juntava-se um lcd, com uns sensores que se ligam ao mesmo, poderiamos medir a temperatura desmanchando um leitor de pH electrónico era juntar o sensor ao sistema de display podriamos medir já 2 coisas. Não percebo nada de sistemas desses mas sei que nos computadores funcionam.

 

 

Cumps

meureef.jpg[Clickable]
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

marca do termostato é campini corel e tem pagina na net. custou cerca de 50 euros e eu penso que é bom pq tem variaçao de 1 grau so, por isos tenho desparar ventuinhas a 26 graus e quando baixa dos 25º ja tenho termostato normal....traz sonda resvestida a borraxa por isos nao a problema a nivel dos salgados.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais