Belchior, Baltazar e ...Gaspar


Recommended Posts

olá

 

 

Pois... esperemos q não tenha de optar mesmo por separá-los.

 

Eu só não entendo, é estas hierarquias. O ultimo a chegar, nos dois primeiros dias levou uma turras, escondeu-se, mas a coisa passou e andavam todos calmos. Na semana passada, começo a reparar q este ultimo discu esconde-se, aparecendo para comer e pouco mais.Leva biqueiradas e turras do 2º habitante deste akua e não se vira. Como arasou com este, esse tal 2º habitante virou-se para o Marlboro. So q este não se fica, e vira-se a ele furiosamente!! Até ja pensei baptizá-lo de Bush... ou Bin Laden, kiça!!

 

Agora diz me, dp de kuase um mes juntos é normal isto acontecer??

Sinceramente pensei q estas guerras seriam referentes aos primeiros dias!!

 

q stress!!

 

 

Maria :oops:

Everything that happens has a reason behind

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • Replies 132
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva, boa noite

 

 

Antes demais uma boa Páscoa para todos voces!!

 

 

Como não podia deixar de ser lá venho eu com mais uma das minhas situações com os discus!!

 

Hoje de manhã quando fui dar de comer ao akua, reparei q um dos discus estava com fezes brancas, ou seja, vi uma torcida minuscula, tipo pendurada, de cor branca.

Sai durante todo o dia e já à noite quando lhes fui dar comida - novamente, este menino já não comeu e continuava com a tal torcida pendurada. Estava um pouco maior, branca na mesma e parece, pq ainda a tem a esta hora, q a meio faz um pequeno balão.

 

Bem la vim a correr ao forum e valeu me o Luis Queiroga nas peskisas aos tópicos com assuntos referentes a esta situação, e o JoãoCB na sua opinião

 

então o q ja fiz foi o seguinte:

 

:lol: aumentei a temperatura para 32 grº

:lol: coloquei 4 comprimidos dissolvidos de Falgyl

:( retirei a placa de carvão do filtro

 

Amanha e Domingo, mudo 50% de agua e coloco novamente o flagyl, e claro espero um milagre!!

 

Fico por aki ou deixo passar uns dias e repito a dose??

 

Fiz bem?? o q acham??

 

o akua tem 240 lts, mas contando com o areão, pedras troncos... fiz a conta a 200 lts. 1 comp para 50 lts tá bom, não tá??

 

jokas

Maria :D

Everything that happens has a reason behind

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Seria muito melhor se o discus fosse tratado num aq. hospital, pois isso permitia aumentar ainda mais a temperatura sem afectar as plantas e outros peixes. Não esquecer de aumentar também a areação do ar, pois com as temperatura mais elevadas torna-se necessário uma boa areação.

Vá dando noticias.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Rui

 

 

acabei de mudar o discu para um akua hospital.Dei novamente o Flagyl.

 

De tarde ainda no akua grande ele comeu de tarde e à noite.

 

 

Um brigadão enorme ao Vitor Melo e ao Dom Leitão...Veternários virtuais

lol!!

 

 

jokitas

Maria :D

Everything that happens has a reason behind

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá !!!

Flagyl 1 comprimido para 40 litros de água, aumentar a temperatura para 34º.

SE o peixe comer deve dar-se na comida, 1 comprimido para 100 litros, no caso de comer pouco pode-se aumentar para o dobro, 2 comprimidos para 100 litros. Modo de emprego: Descongelo artemia, junto-lhe os comprimidos já desfeitos e volta ao congelador. Depois durante uma semana só dou uma refeição de artemia com flagyl.

Boa sorte

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora então aqui vai as boas notícias!!

 

 

O baltazar está de volta ao comunitário.

 

Retirei-o ontem do akua hospital, depois do tratamento com Fagyl!! Penso que não estranhou, embora se mantivesse de inicio um pouco reservado a um canto. Já à noite comeu mto bem.

 

Hoje, ja se misturou com os outros, continua a comer mto bem, e já não faz as tais torcidas brancas.... Mas ainda está em tratamento, não com o flagyl, mas com outro medicamento, desta vez de uso veternário!!

 

António Vitor, se não fossem os medicamentos, não sei não se este discu se aguentaria!!

 

Bom, parece que tenho o meu peixito de volta!!

 

 

Jinho

Maria cheers

Everything that happens has a reason behind

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

olá

 

Pois é, quase um ano depois resolvi ir buscar este tópico para vos dar informações referentes a estes meninos.

 

Coincidência ou não ontem à noite, e pela primeira vez, a Belchior (discu verde)e o Gaspar (um Heckel para lá de lindo, que por acaso até pensei tratar-se de uma Gasparona) colocaram uma postura enorme.

 

Foi uma guerra naquele aquário; isto porque um outro casal, um marlboro red e uma vermelha turquesa estavam em postura também.

 

Quanto ao Belchior, passado algum tempo doente, morreu :roll:

 

Durante um ano as situações foram muitas como imaginam. Mas a última (sanguessugas)deixou-me de rastos e disposta a desistir de tudo!! E não por causa dos peixes, mas sim por causa dos parametros da água. Não atino com a dureza e não entendo porque está tão alta. Neste momento e há uns dois meses para cá, o aquario está tipo em auto gestão!!

 

Resta-me então um ... penso que pigeon, ainda em crescimento e mais dois irmãos que não crescem.

 

 

Não vou fazer criação, mas se vingasse uma postura entre um discu verde e um heckel, como se chamariam os pequenos??

 

 

Feliz Natal

Maria :roll:

Everything that happens has a reason behind

Link to comment
Partilhar nas redes sociais