Aquário Novo


arty77

Recommended Posts

Olá.

Pessoal: calma...calma a todos. :D

A aquariofília é um hobbie para relaxar, não para “stressar”. :wink:

Pedis-te a opinião dos utilizadores e foi-te dada alguma informação útil. Aproveita-a bem. Aproveita-a e segue as indicações se desejares. :!:

Lembra-te que foste avisado para determinadas situações que poderão vir a ocorrer com o teu aqua. :!: É pequeno para a fauna que tu aí tens, eu também tenho um desses e não tenho assim tantos animais. É quase impossível não teres baixas. :!: Mas não desistas e principalmente não continues a comprar mais peixes, fica-te caro e continuaram a morrer mais animais.

Não faças TPA’s violentas, tipo 50/50, poderás stressar ainda mais os animais. Tem calma e aproveita para aprender com a experiência, não só dos utilizadores do fórum que é enorme e muito útil, como também com a experiência que vais adquirindo.

E pessoal....mais uma coisa: calma. Já está feito :D , agora é ajudar o rapaz. Se ele quiser, lógico. :wink:

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas arty77

Em relação aos tamanhos dos peixes que veem nas fichas, são tamanhos padrões como deves saber, os tamanhos das especies dependem de certos padrões como a alimentação, espaço, competição entre a especies em que vivem e até do codigo genetico dos pais (notas isto em nós, somos humanos e nem por isso somos do mesmo tamanho), por isso os peixes podem ter menos ou mais tamanho do que vem informado.

O que geralmente aconteçe quando o espaço é pequeno e nao exercitam todas as faculdades definam e morrem, é exactamente como quando ficamos entravados numa cama os musculos começam a atrofiar e a nossa saude mental, que é tão importante como a fisica nos leva a uma morte permatura.

Isto é a minha maneira de pensar e espero que isto responda as tuas duvidas.

cumps

José antonio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

Tentando ajudar mais um pouco:

Faz conta à iluminação que tens, pois na generalidade esses aquas não trazem a iluminação adequada e as plantas agradecem.

Parece-me também que não colocas-te substrato por debaixo do areão para ajudar no crescimento das plantas, se não colocas-te pensa então no futuro colocar adubo, liquido ou granulado ( escolhe ) de modo a que as plantas consigam crescer. Tem atenção também ao tipo de plantas que vais adquirindo.

Se quiseres tenta arranjar um fundo para o aqua com aqueles motivos com os peixes etc. ou então cartolina com alguma cor. Eu pessoalmente tenho uma cartolina negra por detrás. Vê pelo fórum por ideias.

Eu pessoalmente tenho umas pedras para esconderijo de alguns animais mais timidos. Porque não arranjares uns. Eu pessoalmente não gosto das bugigangas em plástico que se vê nas lojas. Prefiro pedras, troncos, etc. ( atenção que deves ferver sempre tudo antes de colocares no aqua ).

Mais uma vez: boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Artur,

 

acho fizeste inumeras asneiras até ao momento e estás a ter problemas em lidar com as criticas (a maior parte duras mas construtivas) que te estão a ser feitas. Aconselho-te que tenhas muita humildade e que prestes atenção aos comentários que te foram feitos em vez de tentar contra-argumentar. A maior parte destas pessoas são pessoas muito experientes aprende com elas. Se não fores humilde não aprenderás e corres o risco de daqui por ano em vez de teres um aquario maior, não teres aquario nenhum, porque entretanto com tanta desgraça acabarás por te desmotivar.

 

Não vou fazer mais comentário nenhum, acho que já há gente suficiente interessada em ajudar, quis apenas fazer este alerta para que te deixes ajudar.

 

Boa sorte.

Bruno Nogueira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá para mim, esse aquário ainda consegue levar mais uma carrada de peixes.

Fazendo minhas, as palavras do membro Nuno Carvalho: "Se algo não couber no aquário, forçe, se o aquário partir é porque e´preciso um maior..."

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá desculpem lá mas eu tenho que fazer um comentário... li o tópico todo de seguida. Queria agradecer a todos pelas gargalhadas que dei! Então estas:

"Estou a pensar ir esta semana ver o "Terra dos mortos", e não quero estragar a surpresa vendo o teu aquário... "

"Se algo não couber no aquário, forçe, se o aquário partir é porque e´preciso um maior..."

 

Tá demais... :):( Desculpem mas estaria a mentir se dissesse que não me ri à brava. Não pela desgraça mas pelos comentários!

 

Quanto ao assunto, Arty, o pessoal aqui só te está a ajudar! Não vale a pena estar a dizer o que penso, porque já tens aqui sugestões de pessoas com muita experiência e anos nisto, que te dizem tudo o que precisas de saber neste momento. Não tentes justificar o que fizeste mas sim fazer o que te aconselham. O Diesel_Car colocou uma lista que devias seguir.

Neste momento tens todos os dados para teres um aquário de sucesso, só tens é que os respeitares.

 

Boa sorte para ti Arty, continua a colocar as tuas questões e aos outros participantes obrigado por este momento! :(:oops:

Pedro Figueiredo (ex - Down)

[url="http://www.ciclideos.com/forum"][img]http://www.ciclideos.com/forum/barbatana/banner_forum1.png[/img][/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.