Recommended Posts

Publicado

Ola

Bom Natal a todos.

Nos meus discos que comprei a +- 3meses, depois de 1 mes sem comer, de 2 tratamentos com flagyl e agora estarem no meio de tratamento com praziquantel, as fezes ja nao sao brancas mas passaram a um tom castanhado, mas no entanto continuam a ficar agarradas aos peixes. Ja "pesquei" uma amostra e vi que nas fezes vinham pequeninas pedra e caracois.

Sera que o tratamento ja fez resultado??

Sera seguro despois de finalizado o tratamento passalos para o aqua principal??

Os discos agora apresentao um comportamento "normal", com bastante apetite. (So consigo que eles comam Discusin).

Agradeço qualquer ajuda.

Luis

Publicado:

Olá,

Se não comiam e agora já comem é bom. De facto o tratamento parece que resultou.

Eu não os passava logo para o aquário comunitário.

Seria melhor terminares o tratamento e aguardares uns dias. Deixa-os ficar para observação...

Até lá tenta misturar uns flocos ou granulado junto com o Discusin para ver se eles se habituam a outro tipo de comida.

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Boas

Eu tentava larvas de mosquito, eles costumam adorar. Testa e diz qualquer coisa.

Discus Power !!

Cumprimentos,

João Lázaro

www.aquariofilia.online.pt

Publicado:

Olá Luis!!

Eu comprei um Discu em Agosto que passou apensar de comer lindamente só comia larvas-vermelhas. Como o Discus estava a ficar muito caro resolvi isola-lo e só lhe dava granulado da Sera. Ficou mais de uma semana sem comer nem um, mas agora já os come lindamente.

Isto para dizer que se queres que ele coma outra coisa tens de o "fazer sofrer" um pouco.

Ainda por cima se ele esta a comer bem vais ver que vai ser facil.

Mas tens outros discus que comam outra coisa para além de Discusin??É que isso ajuda muito.

Abraço!

Nuno Carvalho

Publicado:
Mas tens outros discus que comam outra coisa para além de Discusin??É que isso ajuda muito.

A ideia do Nuno é boa mas acho que não foi expressada da melhor maneira.

Julgo que a ideia era pegares num disco que comesse "de tudo" e o juntasses ao que só come Discusin. Desta maneira incentivas o disco que só come Discusin a comer algo diferente (isto porque vai ver o outro também a comer).

Abraços,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

obrigado pelas vossas respostas.

o meu maior problema sao as fezes.

Se eles estao ou nao curados...

Depois, quando passarem para o aquario grande eles vao ter de comer o que os outros comem.

numa pergunta:

Fezes castanhas, mesmo penduradas significa que eles estao curados?

Obrigado

Publicado:
Fezes castanhas, mesmo penduradas significa que eles estao curados?

Xii... será que a pergunta vai lançar polémica? :lol::wink:

Ora bem, passar de fezes brancas para castanhas é bom. Significa que o peixe melhorou e que os tratamentos fizeram efeito.

Agora, nem todos os peixes que têm fezes castanhas estão 100% de saúde, ou seja, as fezes castanhas não significa que estão saudáveis... acho... :oops:

Segundo sei (espero não estar enganado :oops: ) quando se trata de parasitas intestinais o parasita nunca morre. O Disco pode começar a comer mas o parasita(s) pode permanecer no intestino do peixe... e volta a atacar assim que tiver hipótese...

A malta dos discos que me corrija se tiver enganado... :oops:

Cmp,

Nuno

Cumprimentos,

Nuno