Chelmon Rostratus-Compatibilidade


Shev

Recommended Posts

Olás

Gostava de saber se o Chelmon Rostratus come não só aiptasias (o que é bom para o aquário), mas como também come tridacnas e sabellas (grandes e pequenas):). É que eu gostava de acrescentar este peixe ao meu reef, ia mesmo po-lo, quando um colega deste hobby me revelou isto... gostava agora de saber se é verdade... Desde já obrigado

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabelas, Espirógrafos entram também na dieta do Chelmon, agora tridacnas foi algo que nunca vi acontecer (o que não quer dizer que não existam casos...).

 

O grande problema destes peixes é depois de se acabarem as aiptasias a grande dificuldade em aceitar outro tipo de alimento.

 

Deverás ponderar muito bem a introdução deste peixe, tenta vê-lo a alimentar-se na loja de preferência mais do que uma vez.

 

Caso contrário é preferível nem o trazeres...

 

Cumps

Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu nunca bicou as tridacnas, mas claro que Aiptasias, Sabelas e Espirógrafos foram limpos.

 

Já tive outros dois Chelmon e não os acho demasiado dificeis de aclimatar.

 

Ao 3º dia começou a comer larva de mosquito congelada e só passado para aì um mês é que também começou a comer artémia. Neste momento com seis meses, só não come comida seca de nenhum tipo.

 

Um abraço

José António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais