Escolha de especies para Aqua 200lts


quinzico

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou quase a montar + 1 aqua (200lts) e estava a pensar em colocar as seguintes especies (se as conseguir encontrar):

 

 

Tetra Cardinal

Betta

Escalar

Disco - Symphysodon Aequisfasciata

Ramirezi – Papilochomis ramirezi

Abelhinha – Brachygobius Xanthozon

Peixe-do-Paraíso – Macropodus Opercularis

Cobra Kuhli - Pangio Shelfordi

Peixe Gato Vidro

Platty

pseudotropheus saulosi

... e alguns corridoras

 

Que acham? dêm-me as vossas opiniões quanto a compatibilidade, etc!...precisava de alguma ajuda de pessoal com alguma experiência nalgum destes peixes.

 

As opiniões mm de pessoal sem experiência também são benvidas!

:lol:

Um Abraço

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim á alguns espécies que não deves por:

 

Tetra Cardinal

Betta x

Escalar

Disco - Symphysodon Aequisfasciata

Ramirezi – Papilochomis ramirezi

Abelhinha – Brachygobius Xanthozon x

Peixe-do-Paraíso – Macropodus Opercularis x

Cobra Kuhli - Pangio Shelfordi

Peixe Gato Vidro

Platty

pseudotropheus saulosi x

... e alguns corridoras

Cumprimentos Tiago Oliveira
toliveira7ww.gif
883092un0hg9.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim á alguns espécies que não deves por:

 

 

Betta x

Abelhinha – Brachygobius Xanthozon x

Peixe-do-Paraíso – Macropodus Opercularis x

pseudotropheus saulosi x

... e alguns corridoras

 

os SAULOSI são ciclidios africanos ( lago malawi ) logo exigem ph mais elevado a rondar os 8/8.5

 

Abelhinha " É um peixe do mar que pode viver em água doce, por isso é necessário que o tanque possua água salobra. " " O pH, como se deve imaginar por ser um peixe marinho, deve ficar acima de 7,0, sendo o ideal chegar a 8,0. (Tolera até 9,0). "

 

Peixe do paraiso é asiatico e o betta idem além de ser agressivo para outros peixes identicos.

 

No teu caso optava por escalares ou Discus ambos são peixes de cardume por isso escolhe só uma.

 

Abraço

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Completando o que o joel disse que está correcto e se fores optar por escalares ou discos, eu diria que discos seria melhor visto que todos sabemos que os escalares "volta e meia" salta-lhes o parafuso e com neons e tudo... :)

 

Boa sorte

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu na minha opiniao axo ficaria bonito com um casalinho de ciclideos Aequidens maronii, depois arranjaria mais uma a 2 especies mais pequenas.

acho que muitas especies depois acabasse por nao ver o comportamento deles em pleno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens os guppys e os tetra glowlight (um cardume de 10+-fica 5estrelas :) )

 

Abraço...

banner.jpg

Avisar por MP antes de adicionar contacto do msn

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Barbos tigre, já ponderaste a ideia de fazer um cardume de peixes animados e atrevidos que passam a vida em exibições dentro do cardume? Eu estou 100% contente com os meus: tenho um aqua de 200 litros com 11 barbos tigre, 2 gouramies e 2 colisas, tenho uns caracois para a limpeza do fundo e é tudo... mas é um aquario muito animado!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Barbos tigre, já ponderaste a ideia de fazer um cardume de peixes animados e atrevidos que passam a vida em exibições dentro do cardume? Eu estou 100% contente com os meus: tenho um aqua de 200 litros com 11 barbos tigre, 2 gouramies e 2 colisas, tenho uns caracois para a limpeza do fundo e é tudo... mas é um aquario muito animado!

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais