Recommended Posts

Publicado

Boas!

Antes de mais gostava de dizer que este forúm está mesmo muito bom!!!

Sou noob na matéria e gostava de me iniciar neste hobbie.

Sempre tive peixes ( naqueles aquários redondos ), e já há uns 3 anos que tenho um aqua ( como voçês dizem :D ) de 40cx19x24a que agora ta aser utilizado só com um peixe. O aquário n tem calha nem luz.

Tenho algumas dúvidas e n quero me aventurar sozinho, e por isso prefiro perguntar a quem percebe!

Com este aquário será que posso fazer alguma coisa?

Que material é preciso ( bomba, filtros)?

Se me puderem explicar como funciona o sistema da bomba e filtragem agradecia ( noobices 8) ).

Cumps

Publicado:

Olá!

Bem vindo,

Para iniciares este fabuloso hoby aconselho-te a visitares o link http://faq.thekrib.com/pt/index.html

Aí encontrarás os principios básicos para te iniciares.

O teu aquário é muito pequeno, o que irá dificultar a tua iniciação, pois quanto menor o volume de água maiores as variações dos seus parametros e mais drásticos os erros próprios de iniciante.

Aconselho-te a começares com um um pouco maior, a partir de 100 litros será o ideal.

Há alguns membros do forum que os fazem baratos ou compra um usado se não quiseres gastar muito dinheiro, procura na secção ofertas

Depois de veres os equipamentos que precisas tem bastante atenção ao ciclo do azoto e a melhor forma de manteres a água em boas condições, nomeadamente as mudanças parciais de água

Boa sorte :D 8)

Qualquer dúvida cá estaremos para te ajudar

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

já agora, se fores ao "forum - ofertas", podes encontrar realmente verdadeiras pechinchas, no entanto procura bem...alguns membros decidem que os artigos ganharam prestigio por terem estado em casa deles, pralem de riscos, algas, e sujidade agarrada que não larga, e por isso vendem algo acima do valor real das coisas... eu tive sorte e como eu muita gente, mas já vi um termostato de 300w q comprei numa promoção do Feira Nova de Odivelas por 9,90 euros a ser vendido no forum e em 2ª mão a 25 euros. fiquei de pé atras com algumas vendas.

boa sorte :oops:

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!