placa de esferovite debaixo do aquario?


Recommended Posts

boas!

 

bom... a minha duvida é a seguinte! acabei de comprar um aquario novo, com capacidade para 96 litros da marca fluval, mas eles no livro que veio com o aqua dizem que não se deve utilizar placas de esferovite com o aquario! ora... isto faz-me confuzão porque o vidro do fundo vai ficar suspenso entre a calha e o movel, será que devo confiar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aviso tem como objectivo evitar sujeitar o vidro a pressões de ambos os lados.

 

Normalmente uso esferovite (ou outro material) por debaixo do aqua, no aqua actual não tenho porque já trás suporte de origem. No entanto tenho o cuidado de são sujeitar o vidro a uma pressão exagerada.

 

Imagina que o vidro fica 1,5cm acima do apoio do aqua, não deves colocar um suporte superior a essa espessura para não "forçar" o vidro. Também tenho o cuidado de fazer com que o material de suporte abranja também a zona das calhas de suporte do aquario, mais uma vez para evitar tensões diferentes.

Sou da opinião que uma ajuda flexivel no vidro de fundo é bem-vinda desde que não seja mais um factor de tensão para o vidro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Só por curiosidade...o que é esferovite???

O mesmo que Isopor... Creio ser este o nome que lhe é dado no Brasil.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.