Inicio em salgado


Melo Ribeiro

Recommended Posts

Tenho um aqua 60x30x30, e estou com vontade de me iniciar no salgado.

Para começar, tenciono trazer água do mar em jerricans, e quanto à areia, gostaria que me dissessem se posso também trazer areia do mar o mais fina possível

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Para começar, tenciono trazer água do mar em jerricans, e quanto à areia, gostaria que me dissessem se posso também trazer areia do mar o mais fina possível

 

Lê este tópico e tira as tuas conclusões...

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ght=areia+praia

 

Resumindo o que é escrito, o grande problema da areia da praia tem a ver com os silicatos contidos na mesma (e já agora a pouca ou nula acção no que diz respeito á manutenção do pH/alcalinidade/níveis de cálcio).

Não sendo estes - silicatos - muito solúveis em água, é discutível a acção "libertadora" da areia em relação aos silicatos... No entanto, segundo o que também é escrito, a areia da praia provoca "booms" de diatomacias (cuja parede celular constituida por silicatos)...o que não é nada agradável.

 

Se queres poupar dinheiro na compra da areia, utiliza bare-bottom (sem areia no fundo - é um pouco inestético) ou uma pequena camada de aragonite muito fina (2-3cm - de modo a não teres nitrificação nenhuma ou muito pouca).

 

Cumps,

Nuno Reis

Ps- usa e abusa da água do mar! cheers

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muitas vezes o poupar num salgado sai caro,a filtraçao de um salgado é feita toda na areia e na rocha viva, como mesmo para manter a estabilidade de calcio e por ai fora, por isso quando se poupa na areia mais tarde vais ter muitos problemas tanto na matuçao como depois na establizaçao do mesmo, por isso pensa bem que um aquario de recife por norma é uma coisa para manter durante anos, por isso quanto melhor e o seu arranque e o minino de asneiras mais dura o aqua e menos problemas tens no fututro.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.