selecao de peixes!!!!!!!


joao paiva

Recommended Posts

gostava de saber a vossa opiniao sobre esta selecao de peixes:

 

-4 escalares (pequenos);

-16 néons;

-10 dânios-zebra/rasbora-arlequim ( ainda n sei qual escolher);

-1 bótia-palhaco;

-1 gourami-pérola;

-2 ramirezis;

 

 

a opiniao é em termos de compatibilidade.

 

obrigado e cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi joao

 

olha em termo de compatibilidade so n punha os danios zebra pk sao peixes mt vivos e os escalares n gostam.os outros penso k estao bem.

 

kuantos litros e o seu aqua?e que os peixes k vc escolhe-o sao peixes k em adulto ficam grandes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, eu penso q a compatibilidade depende um pouco do aqua em q os vais colocar, não podes colocar ai o setup?

 

olha em termo de compatibilidade so n punha os danios zebra pk sao peixes mt vivos e os escalares n gostam

 

acho q por esta razão deverias optar desde já pelos rasboras!

Por outro lado tb acho q ficava mais interessante por só uma especie de peixes de cardume. Colocares apenas neons ou apenas rasboras, formando um gde cardume!

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho q comesta selecção de peixes o minimo aceitavel, seria uns 200L!!! :P

Os escalares tornam-se mto territoriais! E dp com os cardumes...

Um botia sozinho tb não sei se será gde ideia...são classificados como peixes de cardume, mas tb já vi a viver apenas um peixe num aqua e sem dar problemas...no entanto crescem até ao 20/30 cm!!! :wink:

 

Qt à opção de 2cardumes, é uma questao de gosto, mas tb não fica mal! :lol:

 

Boa sorte

abraço

bom natal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Escalares e Neons? food Quando os neons começarem a desaparecer já sabes do que é.

Os botias são peixes de cardume, deves ter pelo menos 3 ou 4. São tambem peixes que crescem muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se kiser ter exes peixes todos e preciso um aquario de de 150l ou mais.menos n pode ser pk se n o aqua ficaria super povoado.

Na minha opiniao eu tirava o botia e o gourami.e punha mais neons e rasboras para fazer um grande cardume k faz um efeito lindo e punha uns corydoras(n digo quantos pk isso depende do tamanho do aquario).

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João (diabo) Paiva

Olha não é que tenha grande conhecimento de causa mas tb ando a investigar certas compatibilidades mas os neons com os escalares só se forem para dentro do aqua pekeninos assim consegues fazer kualker koisa .

Se desaparecerem neons kuando os escalares forem maiores faz a opcão ou tiras os neons ou os escalares.

cuidado com a quantidade de peixes em relação ao espaço 1cm / litro

Um abraço

(BENFICA SOMOS NÓS)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois pessual!

É o seguinte... na minha opinião, os escalares, postos desde pequenos com os neons no aquário e relactivamente ao mesmo tempo ( se tiveres que colocar uns primeiro são os neons) não terás grandes preocupações pois ambos vão crescer e os neos não vão caber nas bocas dos escalares.

Quanto aos botia palhaço, como já foi dito, só em cardume, e no minimo 4 ou 5. Por um lado pk estes são peixes muito timidos já em cardume, colocando apenas 1 ou 2 ainda mais e por outro porque dará um efeito muito mais bonito com um grupo deles do que isolado.

Os ramirezis também aconselhava a pores uns 4. E são peixes muito sensiveis a bactérias e mudanças de água. mas kuanto à compatibilidade apenas teria problemas com os danios, por serem peixes muito movimentados e rápidos, sstressando os ramirezis.

O tamanho para tudo isto é no minimo 150 a 200 litros.

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que 4 Escalares é um pouco exagerado para 60 litros. Penso que 2 era suficiente. Em relação à compatibilidade, normalmente os Escalares, quando adultos, vão "limpando" Neons às metades. Penso que seja as cores que os atraem. Fazem-lhes grandes persiguições e normalmente limpam-lhes a metade caudal.

Até com Guppies tive problemas, mas foi só um dos Escalares que não gostava deles.

Não esquecer que o Escalar é um ciclideo e como tal poderá ter extintos territoriais e ser agressivo para qq espécie e não só para os Neons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu trocaria isso para algo assim :

 

 

2 escalares

16 neons

10 Arlequins

3 Botias palhaço

2 ramirezis

 

e o Gourami ficava de fora

 

e penso também que essa população é capaz de ser um pouco excesiva para o aquario que possuis

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao vou estar a repetir o que ja foi dito! mas quanto ao gourami, eu tive uma má esperiencia com gouramis sozinhos! fui ler e reparei que eles n gostam de estar sozinhos! Até posso estar errado mas falo por experiencia propria!

 

Abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Boas pessoal,

Tenho também um problema do género.

Tenho o aquário só com 4 danios-zebra, e tenho a oportunidade de adquirir escalares zebra baratos.

O meu aquário é semi-plantado de 50L (http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ght=tvaqu%E1rio)

Acham que se eu colocar 2 escalares vai haver problemas? E se for 3, já são muitos???

Os danios têm lugar para se esconder entre as plantas e rochas.

Cumprimentos aquáticos,

Dinarte Jesus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,  

Tenho também um problema do género.

Tenho o aquário só com 4 danios-zebra, e tenho a oportunidade de adquirir escalares zebra baratos.  

O meu aquário é semi-plantado de 50L (http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ght=tvaqu%E1rio)

Acham que se eu colocar 2 escalares vai haver problemas? E se for 3, já são muitos???

Os danios têm lugar para se esconder entre as plantas e rochas.

 

Os escalares vivem na natureza em águas com profundidades de 1 a 2 m, de modos que em aquários estes devem ser altos; 50 cm mínimo, mas 60 ou 70 é mais aconselhável. Até porque eles pequeninos são um encanto, mas crescem e ficam de cima a baixo com 15 cm ou mais... e depois vêm-se gregos para se movimentarem num aquário de altura baixa! Cumprimentos NB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.