Ajuda- Dias ausente.


pgomes78

Recommended Posts

Olá.

Uma vez que me vou ter de ausentar quase por 5 dias seguidos, gostava de saber se fazx mal deixar os peixes sem comer durante esse tempo mesmo sendo bem alimentados nos dias anteriores ou se é melhor por exemplo comprar aqueles blocos de comida para férias?

Muito obrigado a todos que me possam ajudar.

Um abraço,

 

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Olha as pastilhas não te aconselho muito, vão deixar-te o aquario todo sujo, mais vale deixar os peixes sem comer, não faz mal nenhum.

 

Reduzes o periodo de luz diaria para umas 4/5 horas e baixas a temperatura 1/2 graus

 

Abraço

APC#136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que comprei por cerca de 50 euros um alimentador com relógio e programador digital e funcionou às mil maravilhas. Terás é de testar uns dias antes. A mim deu para duas semanas mas daria ainda para mais uma semana. O único problema é que recriei uma tampa para o aquério para não ter de furar a de origem e ela levantou um pouco e um dos machadinhos conseguir saltar por uma pequena passagem. Mas o saldo é bastante positivo.

Abel Cardia

_______________________________________

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3715_2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Concordo com o que já foi dito, não te preocupes com os peixes. Deixa-os ficar sem comer os 5 dias, que não tem problema nenhum.

Antes de ires, alimenta com bastante comida congelada ou viva e vai descansado.

 

Reduzes o periodo de luz diaria para umas 4/5 horas e baixas a temperatura 1/2 graus

 

Se tens plantas e reduzires o fotoperíodo...poderás vir a ter problemas. Deixa tudo como está, não alteres nada.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá viva!

 

Desculpem estar aentrometer-me mas ao ver este tópico e as respostas fiquem com uma dúvida. No caso de termos alguém conhecido que de três em três dias venha dar de comida aos peixes. È preferivel a comprar um alimentador automático. Qual das duas soluções é a melhor?

Isto para um periodo de um mês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Desculpem estar aentrometer-me mas ao ver este tópico e as respostas fiquem com uma dúvida. No caso de termos alguém conhecido que de três em três dias venha dar de comida aos peixes. È preferivel a comprar um alimentador automático. Qual das duas soluções é a melhor?

 

Sem dúvida ter uma pessoa a vir dar de comer. O ideal é combinar com essa pessoa e marcar um dia para lhe demonstrar a rotina diária de alimentação e observação dos peixes. Depois há que "obrigá-la" :lol: a imitar, indicando quais as doses para cada aquário.

A grande vantagem é que se podem verificar se alguns parâmetros estão incorrectos (falta de ar, temperatura muito alta, peixes mortos..) e assim avisar a pessoa dona do aquário e perguntar qual a forma de proceder.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Desde já obrigado a todos.

Quanto ao alimentador automatico, até tenho um, mas o problema é que tenho 4 aquarios. Devido a tal os eleitos a ficarem com o alimentador foram os Oscares.

E de momento não me é viavel comprar mais mas no futuro terá mesmo de ser.

Quantos aos visinhos seria uma boa opção, mas infelizmente os meus são todos acima dos 60 anos e o mais certo era ter algo de errado quando regressar. Mal por mal optava pelas "pastilhas".

Mas sendo assim, vou mais descansado, e possivelmente até lhes fará bem pois os peixes estão um pouco gordinhos. Já lhes tinha começado a dieta, agora fica reforçada.

Muito obrigado a todos.

Um abraço,

 

Pedro Gomes

Pedro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais