Àgua cristalina


Recommended Posts

Boa noite. Estou farta de procurar no forum onde é que vi ontem uma dica sobre um produto que se junta à água do aquario e a água fica cristalina. Como a do meu plantado que iniciei agora não há meio de ficar limpida, agradecia que me indicassem qual o produto que devo pôr. Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

São poucos os produtos que se colocam na água e que trazem algum beneficio, para além de fertilizantes e buffer's específicos para cada água.

De resto, todos os outros produtos "milagrosos" são bem substituidos por um maior cuidado com a água do aquário ou então com um pouco de paciência. :roll:

Alguns produtos adicionados ao filtro podem ajudar (resinas e carvão activado), mas geralmente tem de ser acompanhados por uma melhoria noutro aspecto qualquer no aquário (geralmente um maior cuidado na limpeza do aquario...).

 

Antes de colocares seja que produto fôr, tens de descubrir porque tens a água pouco límpida (aquário recente...troncos no aquário...pouca filtragem...areia que ainda não acentou...demasiados peixes...). Depois de descubrires, tenta resolver da melhor maneira (esperar...melhorar a filtragem...diminuir o número de peixes...mudar a água).

Se não souberes qual a melhor maneira de eliminar o teu problema, mas souberes a causa...volta a perguntar aqui no fórum. :?

 

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saber a causa da coisa é realmente importante.

 

Recentemente montei um aquario que insistia em manter a água com um aspecto "leitoso".

 

Antes de me meter a adicionar químicos na água, ocorreu-me que tinha feito apenas uma ligeira lavagem ao areão.

De maneira que experimentei adicionar lã de vidro ao filtro (só tinha esponha e ceramica).

Foi a solução. O que dava o aspecto turvo á água eram apenas partículas da areia de um calibre inferior ao que a esponja filtrava.

 

De maneira que, por mais químicos que adicionasse, nunca iria reslover a coisa. só mesmo com o tempo para as poeiras assentarem ou a filtragem mais fina, que fiz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradecida pelas vossas prontas respostas. Quando pus a pergunta no forum já tinha posto o carvão no filtro. o algodão e a resina e não via melhoras, parece-me que a precipitação foi minha, porque hoje já achei a agua mais limpida o que faz pensar que mais um dia e estará boa. Não tenho peixes neste e só lá vou pôr um peixe fantasma ou faca e um tubarão que já estão grandes para estar no outro e merecem um pouco mais de espaço. Quanto ao tronco, vou continuar a tentar.Obrigada e um bom dia para todos com um:lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

De facto ja ouvi falar e li aqui no forum sobre um produto que dizem ser muito eficaz... eu pessoalmente sou contra esse tipo de produtos... mas se a memoria não me falha é o "Chemipure". Faça uma pesquisa aqui no forum com este nome. Talvez lhe seja util.

 

Abraço

Gonçalo

 

Foto geral do Aqua ->

http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.