Especie de peixe!


Visitante

Recommended Posts

Saudações!

Meus amigos, há pouco tempo iniciei-me (a sério) na aquariofilia, tenho um casal de espadas, um tubarão martelo, um limpa-fundos(corrydora bronzeada) e um limpa-vidros(plecostomos),mas estou a necessitar de ajuda para identificar uma espécie de peixe que me foi oferecida pela minha esposa.Os peixes são transparentes tendo apenas uma risca de cor florescente no dorso e na barriga (espero que os termos técnicos não estejam errados),têm cerca de 3cm e parecem-me bastante pacificos, dão-se bem na água do meu aquário (PH entre 7,5 e 8,0).Tenho 4 e não se preocupam em andar em cardume.Espero que alguem me possa ajudar e tambem espero que a minha explicação seja clara o suficiente.

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se forem iguais a uns tetras que eu vi na aquaplante, segundo o empregado daqui a uns tempos começam a perder a côr e depois ficam com manchas brancas... o que fazem a esses peixes é um crime!!

 

Cumprimentos,

Samu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes são transparentes tendo apenas uma risca de cor florescente no dorso e na barriga

Os néon-rosa (ou farolim) tem 1 risca no centro do corpo...as chandas pintadas geralmente tem duas (uma no dorso, em cima, e outra na barriga, em baixo).

Chanda ranga pintada

paintedglassfish.jpg

 

Neon Rosa

Hemigrammus_erythrozonus.jpg

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece de propósito hoje de manhã tinha dois mortos!Estou a pensar em comprar espadas e plattys?Acham indicado?Tambem me disseram que os guppys se dão bem neste tipo de água.Mas como já me enganaram na loja com os "changas", não sei se devo acreditar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Se esse aquario é aquele em que para além dos Changa Ranga, também os Neons estão a morrer acho melhor veres primeiro o que se passa antes de colocares mais peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais