Achas que és ou admites ser precipitado com o aquário?


Achas que és ou admites ser precipitado com o aquário?  

48 votos

  1. 1.

    • Sim.
      11
    • Às vezes.
      30
    • Não.
      5
    • Não sei o que quer dizer precipitado, mas pelo sim pelo não, hoje vou fazer uma TPA!
      2


Recommended Posts

Boas!!

 

É isso mesmo. O que eu quero saber é se sou só eu, ou se há mais gente por aí que sofre do sindroma de precipitação agúda.

Precipitação a comprar mais peixes mesmo sabendo que não é conveniente ou que o aquário já está cheio, precipitação a libertar alevins, precipitação nas ciclagens, precipitação na mistura de peixes incompatíveis, precipitação na compra de peixes sem conhecer a fundo as suas características, precipitação no tratamento de doenças, precipitação nas quarentenas, etc...

 

Eu admito ser um pouco precipitado. Principalmente quanto a comprar novos peixes para o aquário... Mas tenho vindo a melhorar... :shock:

 

Cumprimentos,

 

RJL.

 

PS - Ainda pensei em colocar esta sondagem no tema "Conversa Aquática", no entanto penso que se trata mais de uma questão de "Manutenção". De qualquer forma, deixo ao critério dos Moderadores, caso queiram mudar o tópico para lá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Acho que podias adicionar mais uma hipótese...

 

"Não! Mas já fui..." :(

 

Acho que todos os "velhotes" já passaram por isso. E hoje com a experiência que têm, já são capazes de tomar mais cuidado (digo eu).

Pelo menos eu sou assim...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: Tu trabalhas no Instituto Nacional de Estatística ou quê? Andas sempre a fazer inquéritos e sondagens... Ou então o teu sonho é seres da PIDE, para teres uma base de dados aqui do pessoal... :roll:

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

PS: Tu trabalhas no Instituto Nacional de Estatística ou quê? Andas sempre a fazer inquéritos e sondagens... Ou então o teu sonho é seres da PIDE, para teres uma base de dados aqui do pessoal... :P

 

:D Hehehe... Não! Não trabalho para uma, nem para outra...

Acontece que acho mais graça às sondagens, porque quando perguntas alguma coisa específica, se calhar só consegues 3 ou 4 respostas... Com as sondagens, além dessas 3 ou 4 respostas, consegues mais 10 ou 20, de pessoas que querem saber o que os outros andam a fazer, ou não têm tanta paciência para dar uma resposta escrita. Assim, dão a sua opinião da mesma forma, e quem quer escrever, fá-lo na mesma... E sempre é uma boa maneira de conhecer os hábitos do pessoal...

 

Mas se acharem demasiadas sondagens... eu páro! ;)

 

Hei!!! Que bela sondagem essa:

 

Acha que AL-Finete faz demasiadas sondagens???

 

- Claro que sim!!

- Não!

- Quem é o AL-Finete???

:roll:

 

De resto, tu és sempre aquele que nunca tem resposta directa nas minhas sondagens, né? Nunca coloco a tua opção :( !!! Bolas!!

 

De qualquer forma, a tua ideia é uma boa opção... É pena já não dar para adicionar agora... Sorry!

 

Cumprimentos,

 

RJL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fui bem mais do que aquilo que sou agora.

 

Agora já estou mais "maduro" e já tenho muito mais cuidado nas escolhas que faço, muito por causa das inumeras "cabeçadas" que já dei com os africanos.

 

Mas se agora estou mais contido é porque estou longe das lojas e tenho que investigar bem antes de agir.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho k n sou assim peixes a mais nao eu defendo sempre poucos peixes e bastantes plantas, kuanto aos alevins depende se for dos de gupi nao pork nao chego a meter aa femea na maternidade se nao fico com uma infestçao :? kuanto a outros peixes uso um akua maternidade e so os troco para o outro em estado +/- aduto

 

Espero ter ajudado na tua estatistica :wink:

Gonçalo Valente

 

Nao sei o que é mais estupido se a estupidez ou os estupidos (lol)

tiago2-piada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclagens... nem sei como aguentam esperar tanto tempo :wink:

 

faço tudo e mais alguma coisa para acelerar o processo (inclusive saltar alguns passos :oops: ) talvez por nunca ter tido nenhum desgosto...

 

Acontece que quando monto um novo aquario era sempre "para ontem"... os gajos não avisam que se vão reproduzir.. :? depois ponho umas plantinhas e tal e acaba por ficar...proxima criação- novo aquario...

 

 

Sobrelotação?

Sim... são demasiado ferteis :?

 

por isto e mais alguma coisa respondi sim...

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta está muito boa!!!! :lol: e vem em boa altura,

 

"Não! Mas já fui..."  

 

Acho que todos os "velhotes" já passaram por isso.

 

Acho que sou destes, mas não sou velhote.

 

Hoje em dia penso sempre:

 

"espera! e se amanhã mudar de ideia, é facil mudar sem muito trabalho?ou estrago tudo e tenho de começar outra vez?" Sou um bocado contra as coisas definitivas, e assim penso sempre afim de evitar problemas e facilitar mudanças ou correções.

 

:wink: Depois desta conversa toda, posso dizer que ontem decidi fazer a instalação electrica de uma calha nova que estou a montar...começei as 23h..trabalhei...começou o sono...não parei...todo contente à 01h30m fui experimentar antes de dormir...quando liguei à corrente, deu uma faisca no balastro que só cheirava a queimado na casa toda, eu ...esperto agarrei na calha que é de metal... :? pois!!! Pode-se dizer que dei um salto com o esticão que levei :? resultado fiquei acordado até as 5h por não ter perdido o sono...e a calha ainda está por fazer, já não lhe peguei mais! :?

 

 

Moral da história (para a votação): Tem dias!!! :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que sou precipitada, principalmente a comprar peixes... bem tento controlar o vício de entrar nas lojas "só para ver", porque acabo quase sempre por trazer mais uma guppy prenha ou coisa parecida :D. No início fiz tudinho "by the book", mas depois de ter o aquário estabilizado tenho abusado um pouco... :(

Elsa Oliveira
elsapoliveira@gmail.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI

Precipitação...precipitação...precipiiiiiii.......pois

acho que todos nós já fizemos uma ou outra asneira, eu como não sou mais nem menos......peixes que não devia ter comprado, aqua que não devia ter comprado, mas tinha de ser naquele dia, tinha de ser, agora acho-o pequeno demais......plantas e mais plantas, luzes que ainda não estão como eu quero, peixes e mais peixes, que se vão reproduzindo e vingando.......enfim....um dia vou precisar da banheira só para os piquenos..... :roll:

E a comida???coitadinhos tão com fome. vou-lhes dar mais um bocadinho, aquele é de fundo e não comeu e aí comem todos, os de fundo e os de não fundo.......e depois ficam com barrigas enormes e c....gam......c....gam....enfim.......

Mas vou aprendendo

Hugs.

Isa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Pelo que se consegue tirar à primeira vista, pelo menos cada um parece ter consciência da sua impaciência. Acho que já é um passo importante: conhecer as nossas limitações e os nossos erros. E também é bom ver que há bastante gente que se vai conseguindo controlar... Para bem dos nossos peixes...

 

Já agora, a título de curiosidade, coloquei também a mesma sondagem no forum de salgados, para tentar perceber as diferenças. As opções são as mesmas (poderia ter incluido "já fui, mas agora não", mas não o fiz) exactamente para ser feita nos mesmos moldes.

 

Cumprimentos,

 

RJL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.