Qual a bomba de ar mais silênciosa ?


Recommended Posts

Olá a todos.

 

Já tenho o meu Filtro Ecco 2232 da Eihem. :D

 

Funciona às mil maravilhas no meu aqua de 57L.

Àgua ultra cristalina, ultra silêncioso.

 

Unico senão, é que não tem grande caudal para oxigenar...tb. não me incomoda, acabei por submergir o bocal de saida :)

 

Ficando o auqa mais silêncioso.

 

Agora quero comprar uma bomba boa e silênciosa para oxigenar.

Aceito sugestões . :?

 

Saudações amigas,

 

Be Happy

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ói :?

 

Alguem tem a Bomba de Ar Regulavel da Eihem 100 ou 200 ?

 

É boa?

 

Os preços variam entre 24 a 36 € e já vem com o resto dos acessórios incluidos...parece-me tentador.

 

Tasssbem

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Bomba de ar...para quê? :?

 

O filtro chega perfeitamente, não gastes dinheiro desnecessariamente.

Se queres plantas, esquece a bomba de ar...

Caso queiras mesmo uma bomba de ar, compra uma que funcione a pilhas de modo a utilizares para algum tipo de emergência (falha de luz, transporte de peixes...etc).

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno

 

O filtro que tenho não produz bolhas de ar à saida da água, ao contrário da anterior que era de interior e tinha o sistema venturi para adicionar ar....assim sendo, julgo actual bomba não faz oxigenação. Correcto?

 

Se assim é, não será necessário uma bomba de ar?

 

Cumprimentos

 

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Acho que o Diesel_Car quiz dizer, é que se tiveres uma agitação superficial da água (e isto é feito com o filtro), não precisas de te preocupar.

Eu sou da mesma opinião. As bombas de ar não "servem" de grande coisa. Para oxigenar a água, basta que a superfície desta se mantenha em cosntante agitação para promover as trocas gasosas.

Eu como sou doidinho por filtragem, ponho sempre um dos filtros, geralmente o interno, meio dentro meio fora da superfice da água, para fazer efeito tipo cascata. Assim, vêem-se mesmo bolhinhas de ar dentro de água, tal e qual os sistemas venturi e bombas de ar. E não é preciso comprar equipamento xpto... :?

 

Espero ter ajudado

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma Otto SA-3500 a mais de 5 anos e ainda hj é bastante silensiosa.

Isto se ainda a quiseres, como ja se viu n é necessario ter uma bomba de ar. Principalmente em aquarios abundantes em plantas.

 

Cumps. Tiago

Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar (Nietzsche F.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se é só uma questão de movimento.

 

Fará mais sentido, comprar um dispositivo de saida que imita a "chuva" ?

Disseram-me que diminui a eficiência da filtragem ? È Verdade?

 

Saudações

 

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Fará mais sentido, comprar um dispositivo de saida que imita a "chuva" ?

Disseram-me que diminui a eficiência da filtragem ? È Verdade?

 

Mas sentes falta de oxigénio no aquário (peixes ofegantes, filtragem menos adequada, pouca movimentação...)?

 

Os tubos aspersores (os tais perfurados, acho que o nome é este) cortam bastante o fluxo do filtro, mas ajudam a movimentar mais a superficie. Não me parece uma medida essencial, mas se quiseres compra...

Coloca a saída do filtro junto da superficie, sem tubo aspersor, que a própria distância entre os dois tubos (o de entrada e o de saída) é suficiente para criar uma pequena corrente no aquário.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok. Nuno e a todos os que me ajudaram neste tópico.

 

Desisto da bomba e dos aspersores.

Vou ficar com o sistema actual.

Tenho recirculação suficiente.

 

Saudações amigas.

 

Snan

" O ser humano aprende facilmente a lidar com os sucessos e ganhos, mas tem grande dificuldade em aprender a lidar com os fracassos e perdas. " Augusto Cury

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Não será necessário ligar tambem uma bomba de ar durante o periodo da noite, em que as plantas não (palavra corrigida) consomem o CO2 !?

 

Durante a noite desliga-se (ou corta-se muito) o abastecimento de CO2. Como há uma produção de CO2 por parte das plantas e dos peixes durante esta altura, é desnecessária a produção "extra" de CO2 para controlar, por exemplo, o pH do aquário...que tenderia a descer muito caso se continuasse a injecção do produto durante a noite e a seria notória uma intoxicação (falta de ar) nos peixes.

 

Também podes ligar a bomba de ar (em aquários extremamente plantados e povoados de peixes poderá ser necessário), mas geralmente não é preciso pela fraca produção de CO2 das plantas durante a noite.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá outra vez.

 

Mas eu com o CO2 caseiro, para desligar durante a noite só tirando a pedra difusora para fora.

Podes fazer isso, mas atenção que depois o pH é capaz de aumentar, e ao início do dia pode estar ligeiramente superior ao antes de retirares o CO2.

Sabes que mais vale estabilidade do que andar a oscilar nos parâmetros da água...

 

Em todo o caso, se decidires retirar a pedra difusora durante a noite, aconselho-te a que a coloques dentro de um recipiente com água, pois se a deixares "ao ar", vais perder o CO2 rapidamente.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.