[Urgente] Que especie é esta.


Jatbas

Recommended Posts

Deram-me este peixe à dias mas eu n sei que especie é e como tal venho pedir a vossa ajuda para ou dar melhores condições ao animal ou dá-lo a quem o pode tratar da melhor maneira possivel.

 

Aqui vai a imagem

DSC00001.JPG

 

Muito Obrigado desde já :?:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva,

 

 

A foto tá um bocado pró desfocada.

 

Parece-me uma variedade dekribensis. Mas haverá por aí mais entendidos que eu.

 

 

Se assim, for, ph 6, temp 23º, flocos e comida viva

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Tanta urgência, para quê?

Se te deram o peixe, deverias ter perguntado o nome...

 

Trata.se de um peixe do género Pelvicachromis, um ciclideo da áfrica ocidental.

Não te sei dizer com 100% de certeza qual a espécie, mas desconfio que se trate de Pelvicachromis pulcher (vulgarmente conhecido como kribensis)....e é um macho (isso de certeza :lol: ).

 

Tens muitos tópicos no fórum acerca dos kribensis, portanto...toca a procurar! 8)

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes trazer o peixe para casa mesmo com poucas condições do que simplesmente deixa-lo morrer.

 

Pronto, eu pensava que se tratava de um kribensis, mas não tinha certezas absolutas pk nunca tive nenhum.

 

Se alguem da zona do porto o quiser, tenho muito gosto em o oferecer :lol: já que tenho consciencia que n tenho condições ideias para o manter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um Kribensis e é, de certeza, uma fêmea, devido aos 2 pontos que apresenta na dorsal, à cauda arredondada e ao ventre rosado. Sim, há muita informação em relação ao Kribensis. É um peixe extremamente comum e há muitos membros do Fórum que fazem a sua reprodução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Desculpa discordar...mas acho que é um macho -> dorsal pontiaguda.

 

A questão das pintas e da barriga rosada (nas fêmeas geralmente é vermelha) já não se "usa" devido ao facto de ser um peixe tão amplamente reproduzido em cativeiro, e que já perdeu grande parte das caracteristicas dos seus antepassados.

 

Macho com cauda redonda e 2 pintas na dorsal:

P-pulcher-male.jpg

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes são os cá de casa... :lol:

casal.jpg

 

Estava pronto para dizer que era uma fémea mas tenho as minhas duvidas por causa da barbatana dorçal ser tão pontiaguda(que me parece acontecer nos machos).

 

Já há transformismo em todo o lado :twisted:

 

abraço

 

Não acho que seja um peixe assim tão dificil de manter... quais são as condições em que tens o peixe, e o que te leva a dizer que não são as condições suficientes?

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque o tenho no meu aqua de prai 25 litros junto com 2 corys, que serve basicamente de aquario de quarentena.

 

Já o passei para o meu cubo plantado, mas ele simplesmente ataca qualquer red cherry que lhe passe a frente e é por isso que tenho pena de ver um peixe tão bonito no aqua onde está.

 

Se alguem o quiser e se for da zona do porto tenho-o muito gosto em dar :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada um com a sua opinião. Iria ficar aqui a discutir o sexo dos Kribensis, mas não o vou fazer, pois já há muita informação em relação a isso. Aqui está mais uma:

 

http://atlas.drpez.org/Pelvicachromis-pulcher

Link to comment
Partilhar nas redes sociais