Discus a Saga continua e o problemas tb :(


Jony

Recommended Posts

Boas,

 

De momento tenho a agua com:

 

PH - 6,5

GH - 4

NO2 - 0,1

NH3/NH4 - 0

 

Estes são so testes que fasso para saber os paramentros da agua.

 

De momento tenho os meus discus e escalares com uma respiração muito acelarada e costumam de estar à superficie.

 

Dai conclui que seria falta de O2 portanto mudei logo 20 a 30% de agua e retirei o CO2 que estava a injectar e coloquei uma pedar difusora com ar, resultado disso notei uma pequena melhora.

 

Mas agora noto que continuam a fazer o mesmo e um dos discus tem constantemente as barbatanas laterais juntas ao corpo e noto que o corpo dele esta a ficar com manchas esbranquiçadas tipo a pele a escamar.

 

Depois de tudo isto comecei a fazer um tratamento com Sterazin da Waterlife

 

Espero que tenha dado todos os dados e que me dê algumas dicas do que devo fazer.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jony,

 

O meu conselho é retirares emediatamente a introdução de Co2 caseiro, eu tive o mesmo problema, que infelismente me levou á perda de quatro Discos que tihna no áqua. Repara se não sentes um cheiro a álcoool dentro do espaço onde tens o áqua. Eu não sei se o que é libertado se será somente Co2 ou se libertará outro componente que leve à morte dos peixes, ou se a receita feita por nós foi mal executada!! ;)

Os meus Discos morreram-me durante a noite no espaço de cinco horas, mas outros peixes que mantinha junto dos Discos, como os Betas morreram-me passados 2 dias e os sintomas eram esses, começavam a ficar com a boca branca, que parecia sal ou um genero de cristais, passando para as guelras, ficando com dificuldades para nadar, até que ficam inchados e depois morrem. ;)

Já verifiquei tudo e estava tudo normal, desde o Ph_6,8, Gh_5, Kh_4, Nitritos_0,1, Nitratos_20 só não medi a amónia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Jony!

 

Pelo que dizes os teus Discus estão cheios de parasitas externos.

 

Mas agora noto que continuam a fazer o mesmo e um dos discus tem constantemente as barbatanas laterais juntas ao corpo e noto que o corpo dele esta a ficar com manchas esbranquiçadas tipo a pele a escamar.

 

Pelo que descreves aqui aposto em Costia. Mas quanto a respiração acelerada pode ser causa ou pelo stress causado pelos parasitas ou então também tem parasitas da guelras.

 

 

Não sei se esse medicamento vai funcionar (eu aconselhava-te a usar um pouco mais do que o recumendado com boa oxigenação).

 

Formol ou Permanganato de Potassio seriam bons tratamentos mas são muito perigosos (eu já matei um discus com Permanganato de Potassio e o Formol é cancerisne).

 

Quanto ao parasitas das guelras (o Permanganato de Potassio e o Formol tb servem) o mais indicado será Praziquantel que encontras nas Farmacias.

 

 

Vai dando noticias!!!

 

As melhoras para os peixes!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou a colocar mais pedras difusoras com ar para ver os resultados,e baixei a temperatura 1grau para 29 vamos ver o que isso vai dar.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Para já efectuava uma mudança de água, +- 50%.

Parava com a injecção de C02. Existe um produto no mercado que ao mesmo tempo que desinsfecta a agua também é um calmante para os peixes. Este produto é à base de um sumo de cato "ALOE". Tenho esse produto mas como estou neste momento distante do local dos aqs não posso ser mais preciso. Se estiver interessado mais tarde sou mais preciso.

Insisto que seria melhor efectuar uma boa mudança de agua. E procurar as causas.

Boa sorte e nunca entrar em pánico pois será muito pior e acabamos por efectuar asneiras.

Ate sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela a ajuda de todos mas acho que a maior parte dos que responderam não leu o que escrevi, pois se mudei logo +/- 30% de agua e retirei automaticamente o CO2 e Implementei uma pedra difusora com bomba de ar não sei porque me dizem para fazer o que já tinha feito e informado.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

Jony acabei de ler um forum francês em que um colega nosso desse forum teve o mesmo problema; Num aq. de 700 l. em 2 dias morreram 5 discus com os mesmos sintomas que os seus.

Depois de varios debates todos chegaram à conclusão que o mal estava na agua.

Este debate ocupou 3 paginas do forum

Em resumo a mal se estacionou depois de mudanças macissas de agua.

Mas ele efectuou as mudanças utilizando agua de osmose.

Pelo que tambem sou de parecer com mudanças de agua macissas, tendo em atenção o PH e o cloro.

Talvez não fosse má ideia aumentar um pouco a temperatura.

Boa sorte.

Ate sempre

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estive aqui a ler uns livros e acho que estou perante alguns fungos e que podem ser um ou estes dois: Saprolegnia e Gyrodactylus

 

Mas infelizmente n tenho produtos para curar isto só amanha

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Rui:

O meu conselho é retirares emediatamente a introdução de Co2 caseiro, eu tive o mesmo problema, que infelismente me levou á perda de quatro Discos que tihna no áqua. Repara se não sentes um cheiro a álcoool dentro do espaço onde tens o áqua. Eu não sei se o que é libertado se será somente Co2 ou se libertará outro componente que leve à morte dos peixes, ou se a receita feita por nós foi mal executada!!    

 

O alcoól é um dos produtos da fermentação do açucar, juntamente com o CO2, mas não apresenta qualquer problema para os peixes.

 

Feliz Natal

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Luis,

 

Eu não queria fugir ao tópico criado pelo jony, mas pelos sintomas apresentados vejo que o problema dele é diferente do meu!

Eu nem tive tempo de fazer um diagnóstico da situação, a morte deles foi tão rápida que me levou a pensar que era devido á introdução de Co2 Caseira no Àqua, como os parâmetros da água estavam bons, pensei que eles tivessem morrido por intoxicação, e como eu não introduzi nenhum producto no áqua, simplesmente mudei 20% da água com água de osmose com o Ph e Temperatura com 1º abaixo da existente, não vejo qual o motivo de quatro Discos morrerem de um momento para o outro?

Um facto curioso é que as corridoras e os Plecos, para além dos camarões encontram-se de perfeita saúde!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Depois te ter trocado novamente ontem 40L de Agua ao aqua, comecei a ter melhoras em especial nos Escalares pois são os que estão mais afectados por incrivel que pareça.

 

Ao contrário do que a maioria os Aqurofilistas dizem, ainda bem que tenho os Escalares misturados com os Discus, pois se não os tivesse não descobriria ou nem conseguia perceber os sintomas para ver o que se estava a passar, e não sabiria porque razão tantos os Escalares como os discus estavam assim.

 

Resumindo eu adquiri à pouco tempo um discu, que pelos vistos vinha com alguns problemas e passou para estes. O virus que devo ter apanhado é um que ataca as guelras dos peixes chamado Infecção por dístomos segundo o catalogo da Sera (venha a comição :)), pois os 1ºs sintomas desta doença são a excreção de muco pela pele bem como a respiração como mencionei, é claro que de momento estou a utilizar os produtos da Sera para ver se consigo recuperar todos os meus inquelinos;)

 

Desculpem mas depois vi que meti este topico no local errado devia ter metido nas doenças :?:

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa Jony mas hoje ao ler a minha mensagem é que percebi o erro ,pois escrevi (descori) quando queria realmente escrever (descobri hoje a doença).

Por isso aqui vão as minhas desculpas.

Mas já agora se puder ajudar com isto,estive hoje a falar com o Sr. Rui ele aconselhou-me fazer o tratamento com baktopur direct porque não seria nada de grave.

Pois vou esperar os três dias para ver o que dá,pois fiz ontem uma muda de agua e hoje outra e meti o remédio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais