e agora? Escalares fizeram uma postura


cable-man

Recommended Posts

Boas

 

Os meus ewsclaares desde que ca estao em casa, pela primeira vez fizeram uma postura.

e agora?

 

Separo os pais?

eu reparei que eles comem os ovos que se despegam da planta. Nao vao comer os ovos todos?

 

Quando nascerem os alevins, se nascer algum, devo separalos ou deixar ficar com os pais?

 

Que é que os alevins comem?

 

ca ca coloco umas fotos e um filmezito dos progenitores e dos ovitos.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estiverem sozinhos no aquario, não faças nada que eles fazem o trabalho todo. Se desta vez não der nada, não te preocupes que é normal, é apenas questão de pratica. Se estiverem num comunitario o mais provavel é os ovos virem a ser devorados pelos outros peixes ou até mesmo pelos pais...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho o casal de escalares, 10 Tetra Neon, 4 Ampularias, 1 cobra Killie e 2 peixes de fundo, daqueles que comem na areia, nao sie como se chamam.

 

Normalmente os Neon andam sempre direitinhos que nem fusos porque os escalares poen-nos na linha.

Os peixes de fundo nao sobem acima da areia e a killie a mesma coisa.

 

Os caracois é que ja se conseguem aproximar mais um bocado, mas mesmo assim ainda levam umas bicadas.

 

Mas se eles tratam do assunto... tanto melhor :)

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus principais suspetos, por ordem decrescente, sao:

 

Esta aqui:

Cobra.jpg

 

Logo seguida deste:

Gato.jpg

 

Ainda penso tambem nestes:

LimpaFundo.jpg

 

e tambem estes:

ampularia.jpg

 

Os neons nao me parece que la se chegassem.

 

Outra hipotese que tambem coloquei foi que os ovos eclodissem e o filtro os mamasse... mas nao sei quanto tempo demoram a eclodir.

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra hipótese.

È a 1ª postura, o macho não soube como "proceder" e + 36/48 h depois os ovos fungaram e o instinto ensinou mamã e papá escalares a comerem os ovos brancos :twisted:

Na minha opinião deves optar:

 

1º Queres tentar cria-los -> arranja um aqua de + - 80/100 Lt coloca um aquecedor e um filtro DE ESPONJA.... e..... PACIENCIA MUITA PACIENCIA.

 

2º Queres mantê-los no comunitario -> Olha para as posturas como comida para peixes. As possibilidades de sucesso são diminutas.

 

Um abraço.

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aquaruo temmemso 80 litros medidos em garrfoes. Nao dava para fazer contas pelo tamnho porque é panoramico.

 

Tinha la 4 ou 5 mais brancos, mas nao desapareceram so esses, foram quase todos.

 

Quanto tempo depois de serem postos é que nascem os alevins?

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No meu caso foi facil, eles sao um maior que o outro.

 

Como vi a femea apor os ovos, fiquei a saber que a femea era a mais piquenina.

 

fora este caso... nao ponho as maos no fogo por nenhum a dizer que é macho ou femea...

Disléxicos do mundo, UNV-IOS!!!

2422_2423.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais