Recommended Posts

Publicado

A conselho de vários membros deste fórum acabei com o Tubifex.

Neste momento tenho larvas de mosquito vermelho, verduras, artémia e coração de boi, tudo congelado.

Com que frequência poderei dar estes alimentos, e se terão de ser alternados com comida seca. (discus e escalares).

Agradeço desde já opinião de quem saiba mais do que eu.

Cumprimentos.

Joaquim Ribeiro

jamr16@iol.pt

Cumprimentos

Melo Ribeiro

jamr16@iol.pt

Publicado:

Keeper,

Não sei mais que tu, mas pelo menos tenho mais experiência que tu.

Não vais ter um concenso acerca do que deves ou podes dar, pk isso depende....No entanto eu dou aos meus diskus e escalares coração de boi uma vez por dia, neste caso à noite e dou de manhã granulado.

Devias alternar o coração de boi, com as larvas de mosquito (estas deves ter cuidado pk podem fazer mal dadas em mt quantidade), e artémia.

Eu por acaso n dou larva nem artemia. Dou apenas o coração de boi e o granulado, no entanto ha diversos membros que dão comida mais vezes e de maneiras diferentes :)

Quanto a frequencia dou apenas comida duas vezes por dia, de manha e a noite :) , no entanto se forem adultos deves dar mais vezes.

Cumprimentos

Filipe

Publicado:

Caro Joaquim.

A minha experiencia com discus ensinou-me que a comida congelada, excepto a proveniente de agua salgada como a artemia e o Krill, mais tarde ou mais cedo vai transmitir parasitas aos peixes.

Os meus discus, neste momento tenho 44, são alimentados da seguinte forma:

- De manhã granulado para discus da Sera

- À tarde comida feita em casa (à base de figado, peixe, mariscos, etc.).

Durante o fim-de-semana fazem varias refeições de artemia espalhadas pelo dia fora.

Um abraço.

Joao PAulo Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boas,

Eu comida dou 4 vezes por dia em pequenas quantiadades e quando é hora de refeição(não tem hora certa) tiro todos os tipos de comida cá pra fora e dou um bocadinho minimo de todos...acho que os peixes se sentem belos e saudaveis!!

Tão sempre no espelho :shock::):lol:

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:
Oi Bernax.

E fazes muito bem ........até teres Discus

Boas....

Até ter discus porquê?...não gostam de refeições variadas e várias vezes ao dia? :shock::):lol:

Ex - bErNaX

Publicado:

Em termos de comida?...

Mais dificieis que os rams?

Quem tem as duas especies que diga por experiencia propria porque é assim...Por teoria também eu sei muitas coisas mas na pratica sou um zero! :):lol:

Abraços

PS:Keeper desculpa desviar o assunto mas assim também se aprende porque todo o conhecimento deve ser aproveitado e eu sei que agora me vão contraiar mas ao menos fico esclarecido!

PS1:Vai lá rapido ao aqua...tens um discu que morreu á fome...corre! :shock:

Ex - bErNaX

Publicado:

Ola de novo Bernax.

Adoram refeições variadas e caso estejam habituados a TUBIFEX e LARVAS VERMELHAS dificilmente comem outra coisa.

Mas..........

São peixes que são sensiveis a parasitas intestinais e outros e está mais que provado que os alimentos provenientes de "bichinhos" de agua doce vêm infestado com os mesmos.

Enquanto que no caso de alimentos de agua salgada, apesar de poderem trazer parasitas, os mesmos não conseguem sobrevier/reproduzir na agua doce.

Neste momento tenho em casa 34 discus adolescentes/adultos e uns 10/12 pequenos e por experiencia propria verifico que apos fornecer este tipo de comidas entre os peixes aparece logo 1 ou 2 que ficam "murchos".

Aliado ao facto de que cada "disquinho" adulto custa a modica quantia de 100/250 € é melhor não arriscar senão :shock: .

Um abraço.

JPM

"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

Boas

Querendo dar também o meu contributo, aqui vai:

Tenho 11 Discos pois dos 14 que tinha 3 morreram e "penso eu de que", as larvas de mosquito foram em 2 dos 3 casos a principal caudsadora das mortes devido a eventualmente trazerem parasitas.

Actualmente dou comida 2x por dia e quando posso 3x ou 4x.

Dou de manhã e devido á falta de tempo (sempre a correr) flocos e quando chego por volta da hora de jantar dou artémia dia sim dia não intercalada com a mistuta para Discos feita por mim com variadissimos ingredientes em que destaco o coração de boi(40%), espinafres e a pescada.

Desde que deixei de dar a larva nunca mais tive qualquer tipo de problema com eles e estão com umas cores excelentes.

Quanto ao Krill que o João Machada referência tenho que o experimentar e deixo desde já o pedido ao João para me aconselhar a marca do exportador de Krill bem como onde adquirir.

AH... também tenho Ramirezis e eles adoram o comer que lhes dou (o mesmo) e estão lindissimos.

Abraço aos amantes de Discos

Publicado:

Boas Miguel.

Lamento a perdas dos peixes.

Não dou Krill mas sei que podes dar pois é de agua salgada como tal não há problema.

Um abraço.

JPM

"A Àgua continua Viva!"