Filtro Ehein 2213


Recommended Posts

Boas,

recebi o filtro a semana pasada, agora como é que faço para o por a trabalhar? (tenho de o encher com agua ou basta liga-lo a corrente?) (não me vai inundar a sala?) ( e como faço para depois o limpar?)

 

Como veem são muitas as duvidas em relação ao filtro externo.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Primeiro metes as matérias filtrantes passadas por água, dentro do cesto, e colocas dentro do filtro, fechas o filtro, sem água lá dentro.

Ligas todas as manguerias e torneiras se tiveres.

Colocas o tubo que suga a água dentro do aqua, na mangueira por onde sai a água vinda do filtro não colocas o tubo prefuado,

Depois vais ter de chupar a água pela mangueira que sai do filtro, com as torneiras abertas, depois ouvirás a água a entrar dentro do filtro, quando a água começar a correr para o filtro colocas o tubo prefurado com a mangueira dentro de água e verás as bolhas de oxigénio a sair dos buraquinhos do tubo,

Quando as bolhas acabarem, ligas o filtro á corrente.

Durante um bocadinho o filtro é capaz de fazer um bocadinho de barulho, mas passará em pouco tempo, caso n passe significa que o filtro ficou com ar no interior, e tens de desligar e repetir o processo.

Espero que consigas, boa sorte

Cumprimentos,

João Gustavo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela resposta,

 

houvi dizer que se usar torneiras não tenho de me preocupar com o enchimento do filtro, é verdade?

 

Quantas torneiras, 1 ou 2?

 

Sobrou-me uma peça em plastico verde em forma de curva mas não é fechada por tras. alguem sabe para que serve?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As torneiras eu acho fixe porque quuando é preciso limpar o filtro basta fechar as torneiras e desenrroscar, e quuando voltamos a ligar basta abrir as torneiras que o filtro se enche novamente de água, sem ser preciso andar a chupar a água. O meu trazia duas torneiras uma á entrada e outra á saida.

Essa peça verde eles dáo o nome de sifão acho que é para pôr na mangueira de saida quando é para puxar a água.

Cumprimentos,

João Gustavo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As torneiras eu acho fixe porque quuando é preciso limpar o filtro basta fechar as torneiras e desenrroscar, e quuando voltamos a ligar basta abrir as torneiras que o filtro se enche novamente de água, sem ser preciso andar a chupar a água. O meu trazia duas torneiras uma á entrada e outra á saida.

Essa peça verde eles dáo o nome de sifão acho que é para pôr na mangueira de saida quando é para puxar a água.

Cumprimentos,

João Gustavo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de ajuda em relação à manutenção do filtro. Quanto se faço a limpeza do filtro tenho feito o seguinte. Desligo o filtro da corrente eléctrica e fecho as 4 torneiras. Depois desaperto as torneiras e tiro o filtro do sítio onde costuma estar. Tiro a água do filtro, lavo as matérias filtrantes. Depois volto as matárias filtrantes dentro do filtro. A seguir retiro a água da mangueira que está ligada ao tubo perfurado de descarga. Não tiro a água da outra mangueira. Depois volto a pôr o filtro no sítio. Abro todas as torneiras menos a torneira da mangueira do tubo de carga. Depois abro a mangueira do tubo de carga e espero que o filtro fique cheio de água. Por fim, quanfo o filtro está cheio, ligo o filtro à corrente eléctrica.

 

Estes passos estão bem? É que ontem reparei que o débito do filtro diminui. As mangueiras estão com algas, mas não sei se a quantidade que têm será suficiente para diminuir tanto o débito.

 

Entretanto, para compensar essa perda de débito, coloquei um filtro interior a funcionar.

 

Mas a minha principal dúvida é se tenho feito bem a manutenção do filtro.

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Preciso de ajuda em relação à manutenção do filtro. Quanto se faço a limpeza do filtro tenho feito o seguinte. Desligo o filtro da corrente eléctrica e fecho as 4 torneiras. Depois desaperto as torneiras e tiro o filtro do sítio onde costuma estar. Tiro a água do filtro, lavo as matérias filtrantes. Depois volto as matárias filtrantes dentro do filtro. A seguir retiro a água da mangueira que está ligada ao tubo perfurado de descarga. Não tiro a água da outra mangueira. Depois volto a pôr o filtro no sítio. Abro todas as torneiras menos a torneira da mangueira do tubo de carga. Depois abro a mangueira do tubo de carga e espero que o filtro fique cheio de água. Por fim, quanfo o filtro está cheio, ligo o filtro à corrente eléctrica.

 

Estes passos estão bem? É que ontem reparei que o débito do filtro diminuiu. As mangueiras estão com algas, mas não sei se a quantidade que têm será suficiente para diminuir tanto o débito.

 

Entretanto, para compensar essa perda de débito, coloquei um filtro interior a funcionar.

 

Mas a minha principal dúvida é se tenho feito bem a manutenção do filtro.

 

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Mas a minha principal dúvida é se tenho feito bem a manutenção do filtro.

A maneira como enches o filtro não me parece mal. Também uso esse sistema para 1 dos que tenho. Assim evitas que a mangueira "de entrada" fique sem água ou desferre.

 

Não convém é deixar as cerâmicas (ou o local onde tens a colónia das bactérias) fora de água muito tempo.

 

Quanto ao débito, nada melhor que desmontar tudo, limpar (filtro, veio, mangueiras, tubos, etc) e voltar a montar.

Vai ver que depois de uma limpeza a fundo o filtro fica a funcionar muito melhor. :roll:

 

 

Dica: coloca as cerâmicas, ou dentro do aquário, ou num balde com um aquecedor durante esta "manutenção".

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho nada com que consiga limpar as algas das mangueiras.

Deves arranjar em alguma loja de bricolage "escovas" (daquelas usadas para limpar garrafas).

Amarra um fio (cobre, ferro, qualquer coisa :cry: ) à escova e depois é só puxar... :oops:

 

Na pior das hipóteses um bocado de tecido/pano dobrabo e preso ao arame (da última vez limpei assim pois não sabia da "escova" :roll: ).

Ficam novas... ou quase... :wink:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Para limpares as mangueiras não precisas de tirar toda a água dentro do filtro tiras só uma beca para o conseguires abrir, depois limpas as mangueiras todas menos a que sai do filtro, depois de limpares metes a água e as matérias filtrantes que estão no filtro dentro dum balde ou assim e limpas a outra mangueira, depois repões tudo. Penso que puderás fazer assim.

Cumprimentos,

João Gustavo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Para limpar as mangueiras nada melhor que um escovilhão (há de vários comprimentos). É barato e as casas da especialidade têm.

 

Chega a ser assustador o volume de algas/porcaria que se acumula entre limpezas. Já me aconteceu verificar que o débito de água ser muito reduzido, ir limpar filtro e mangueiras e até sair um "rolhão" que era o que impedia a passagem normal da água.

 

Ás vezes, também poderá acontecer nas curvas as mangueiras "quebrarem" o que faz com que a água tenha mais dificuldade em passar.

 

Cumps.

Amor é... amar o mar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Limpei as mangueiras e o débito melhorou. Mas mesmo assim acho que não está ao nível que estava quando o comprei.

Isso nunca ficará, pois não te esqueças, que quando compraste o filtro, no início ainda não tinhas as matérias filtrantes com bactérias/lixo a impedir a passagem "total" da água :roll:

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Limpei as mangueiras e o débito melhorou. Mas mesmo assim acho que não está ao nível que estava quando o comprei.

Isso nunca ficará, pois não te esqueças, que quando compraste o filtro, no início ainda não tinhas as matérias filtrantes com bactérias/lixo a impedir a passagem "total" da água :roll:

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

 

Boa :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.